Jump to content

Recommended Posts

Posted

boas, afinal nao vou usar access vou dar mysql...em base de dados, e keria arranjar o mysql pra intalar no meu pc..mas nao consegui nada!so me aprece mysql e php...tenho o wamp5.5 ..mas nao sei trab c akilo, no cmd entrei na pasta do mysql..mas xapeu dava so esse comando nao e valido... :x

alguem me ajuda...sff :roll:

Posted

para gerir as bases de dados eu usaria mm o MySQL Administrator, que está disponível no site official.

Outro programa parecido é o MySQLCC (Control Center), que tem bastantes funcionalidades do Administrator e dá para criar bases de dados e tabelas. (Não me lembro se o Admin tambem dava para criar)

Daniel Correia

Posted

Para gerir bases de dados my sql existem uma série de ferramenta interessante no site mysql.org.

Uma delas é o MySQL Administrator que permite gerir todo desde a criação das bases de dados à gestão de utilizadores, o facto é que é uma interface gráfica excelente.

Existe também o MySQL Query Browser para fazer consultas.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

ser.gifsartim.gif

• 2 weeks later...
Posted
não posso fazer tudo a mão...quero testar aquilo que faço pra ver se estou a fazer bem!! ;) estou a usar o mysql server 5.0

Não entendi....

...e faço aquilo que quero 8)

Muito menos este...

Enfim... realmente não importa, foi uma sugestão, cabe-te a decisão de como fazer as coisas (e como ententer o que é dito)...

Posted

bem é assim, eu quando quero fazer uma base de dados, comeco pelo diagrama ER, depois passo pro modelo relacional -> tabelas ...e depois tenho que ressponder as perguntas que me dao em algebra relacional ( que tem mto a ver com o sql, é mto simples passar de algebra relacional pra sql e vicer versa) até aqui faço td a mao ( sai no exame ... )

aqui preciso do mysql!! pra testar aquilo que fiz...

aplico sql... crio a base de dados, as tables, inserir elementos ....e depois as operaçoes de algebra relacional passo pra sql...e faço teste a ver se ta td ok... isto é faço akilo que pretendo, atingindo os meus objectivos ;)

ja percebeste ouvi_dizer??

claro que posso passar de algebra relacional pra sql a mao, e como sei se esta bem!! tenho k ter num SGBD ... :yawinkle:

Posted

LOL......

Ok, realmente foi uma falha de comunicação.

O que se devia entender por "Fazer à mão" é executar os comandos SQL manualmente e não utilizar uma ferramenta que os gere automáticamente (TOAD para ORACLE, MYADMIN para MYSQL entre outros)...

Agora o atestado era dispensável...