electric Posted December 27, 2012 at 11:53 PM Report #488749 Posted December 27, 2012 at 11:53 PM Boa noite, stou noutra fase do meu projecto ( ainda falta tanto xD ) O que preciso fazer neste caso especifico, é receber uma linha com varios dados ( ja esta feito ) e conforme um dos dados recebido a linha fica toda de uma cor... ou seja tenho um dos dados que vai ser escrido com L ou B tenho esses dados a serem colocados numa listbox e realmente consigo colocar a cor da letra a ser mudada ( L = red B = blue ) consoante a letra, no entanto queria mesmo preencher o espaço todo, como que marcado por marcador! entao pensei vou fazer isso com uma DataGridView ainda nao a tenho criada nem peenchida, mas salvo erro ja me tinham dito que ha maneira mas nao me diseram como ... posso ter genero de 2 celulas dentro de uma so ? ---------------- | | |_________| | | | | ---------------- en que no fundo tenho duas celulas dentro de uma cada uma delas com valores diferentes.... Desde ja agradeço a ajuda. cumprimentos
Carlos Pais Posted December 28, 2012 at 10:40 PM Report #488881 Posted December 28, 2012 at 10:40 PM Me.DataGridView1.CurrentRow.Cells("nomedacelula").Style.BackColor = Color.LightGray 😵😴🥵🥴 No Desenvolvimento as Possibilidades são Infinitas 😵😴🥵🥴 , podemos é ficar doidos ...
jlpcalado Posted December 29, 2012 at 12:03 PM Report #488919 Posted December 29, 2012 at 12:03 PM (edited) Olá Electric. Não podes meter 2 células numa só. Se o que pretendes é dar um efeito visual na grid de modo que não apareça a linha divisória entre 2 células podes utilizar o código seguinte: Private Sub dg_CellPainting(sender As Object, e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellPaintingEventArgs) Handles dg.CellPainting If (e.RowIndex Mod 2 = 0) Then e.AdvancedBorderStyle.Bottom = DataGridViewAdvancedCellBorderStyle.None 'e.CellStyle.BackColor = Color.Red Else e.AdvancedBorderStyle.Bottom = DataGridViewAdvancedCellBorderStyle.Single 'e.CellStyle.BackColor = Color.Blue End If End Sub Se tirares os comentários a row terá como fundo a cor respetiva. No teu caso terás que fazer condições... Se queres dominar completamente tudo o que tenha a ver com datagridviews consulta este link: http://devolutions.net/articles/dot-net/DataGridView-FAQ.aspx Edited December 29, 2012 at 10:21 PM by apocsantos geshi
electric Posted December 30, 2012 at 09:01 PM Author Report #489024 Posted December 30, 2012 at 09:01 PM Obrigado a ambos 🙂 O que pretendo mesmo seria 2 resultados na mesma celula mas dispostos 1 sobre o outro... Vou ler ao maximo o artigo que me deixaste Jlpcalado
electric Posted December 30, 2012 at 09:23 PM Author Report #489031 Posted December 30, 2012 at 09:23 PM em 😄 fiquei feliz lol Realmente nao se consegue ter 2 cellulas dentro da mesma... mas consegui meter 2 valores na mesma celula... so que fiava tudo seguido... entao pensei, pera nao precisas ter 2 celulas uma para cada valor ! e se conseguires meter 1 celula 2 valores mas a serem divididos... entao ao fim de 2 dias xD tenho muito poucop tempo para fazer isto infelizmente! ca arranjei solução que deixo aqui para futuras duvidas 😄 1º colocar a largura da celula num X valor 2º - colocar o wartmode em true, para que quando o valor da celula for maior passe para a linha de baixo exemplo: DefaultCellStyle.WrapMode = DataGridViewTriState.True Bem agora temos realmente algo bonito mas nao esta dividido onde queremos! entao segue o codigo que para mim é o milagre xD 3 - codigo que divide 2 valores em 2 linhas ... & Environment.NewLine & ... Pronto 😄 comigo funcionou, e se estiver a dizer algo errado agradeço que corrijam 😄 Abraços e obrigado
Recommended Posts