Ir para o conteúdo
polska

Música-a-Programar !

Mensagens Recomendadas

polska

Bem, não estou 100% seguro da não existência de um tópico igual no fórum, mas ainda fiz uma pesquisa e não encontrei nada! A brincadeira no título do tópico penso que explica tudo :P , dei com a temática noutro fórum e achei interessante coloca-la aqui. É habitual programarem com música? Que preferências têm ? Enfim, dêem toda a vossa opinião sobre o assunto! :thumbsup:

Editado por polska

Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Normalmente, quando programo não ouço música. E quando ouço e programo, não me distraio.

Afinal, o que eramos nós sem música ? Equiparo-a à internet e ao telemóvel, para mim, é um vício :)

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Eu gosto de ouvir boas soundtracks de filmes enquanto programo, e músicas calmas dos anos 70/80/90 (principalmente 80). Há uma ou outra música mais actual que eu gosto, mas não é nada daqueles berros ensurdecedores em que mais parece que os phones ou as colunas entraram em curto-circuito...

Consigo programar bem sem música, mas sem dúvida que é diferente... Podia programar sem música? Podia, mas não era a mesma coisa :D

Knowledge is free!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis
Eu gosto de ouvir boas soundtracks de filmes enquanto programo

Tipo Titanic ? Ainda choras enquanto programas :D

• Voto 1

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
polska

ahahahahah!

Eu por acaso vi respostas de soundtracks de filmes como swordfish, ia perguntar ao thoga se já ouviu essa soundtrack a programar :P .

No meu caso tem dias que gosto de ouvir música a programar e outros que simplesmente não consigo :cheesygrin: , mas o mais habitual é programar sem música.

Eu gosto de um liquid funk/drum and bass não muito alto, é realmente estranho pensar que alguém gosta de "pum pum pum" a programar, mas no meu caso é uma selecção diferente dentro desses estilos, algo mais calmo, algo como:

https://www.youtube.com/embed/WgUEe-Wqgdk?feature=oembed

ou

https://www.youtube.com/embed/WjKRNVf_BwY?feature=oembed

Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

São programas feitos com emoção... bonito :D

Eu por acaso vi respostas de soundtracks de filmes como swordfish, ia perguntar ao thoga se já ouviu essa soundtrack a programar :P .

Nem por isso. Tenho de investigar o caso :P

Actualmente algumas das minhas soundtracks favoritas são bastante variadas: desde Atlantis, The Lost Empire, passando por How To Train Your Dragon e terminando com The Social Network...

Editado por thoga31
  • Voto 1

Knowledge is free!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis
São programas feitos com emoção... bonito :D

Remédio santo :)

Que músicas dos anos 70/80/90 ouves ?

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Só de vez em quando. E é só qd estou cançado de tanto por a cabeça a trabalhar.

Quando é, tem que ser uma música de que não saiba a letra e que não tenha alguém a cantar a música.

Ouiço músicas de soundtracks de jogos e filmes. Ouço tb uma pequena parte da música clássica que existe. N há muito que goste, só tenho cerca de 6h desse tipo de música. Numa semana acabo por ouvir a mesma música múltiplas vezes.

Normalmente ouço musica para cantar, mas não quando programo, nessa altura não posso ser incomodado pelas vozes que distraem-me mesmo demasiado.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Remédio santo :)

Que músicas dos anos 70/80/90 ouves ?

Não sei de cor... de vez em quando meto a TV na VH1 quando está a dar as músicas da época, outras vezes ouço a M80... eu sei lá, são bonitas e é o que interessa :P

btw, de vez em quando sintonizo rádio online (canais dos anos 70-90) através do Radio Player da minha PSP. Muito porreiro ;)

Knowledge is free!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
polska

Só de vez em quando. E é só qd estou cançado de tanto por a cabeça a trabalhar.

Quando é, tem que ser uma música de que não saiba a letra e que não tenha alguém a cantar a música.

Ouiço músicas de soundtracks de jogos e filmes. Ouço tb uma pequena parte da música clássica que existe. N há muito que goste, só tenho cerca de 6h desse tipo de música. Numa semana acabo por ouvir a mesma música múltiplas vezes.

Normalmente ouço musica para cantar, mas não quando programo, nessa altura não posso ser incomodado pelas vozes que distraem-me mesmo demasiado.

Isso de serem músicas que não se saiba a letra é muito verdade! xD

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Isso de serem músicas que não se saiba a letra é muito verdade! xD

Ui! Tão verdade como o facto de precisar de água para viver :D

Tanto aprecio músicas sem nenhum cantor a dar à língua, como não sei as letras das músicas que ouço que têm um cantor de fundo. Tenho colegas que sabem imensas músicas de cor e salteado, e eu nem uma :D

Editado por thoga31

Knowledge is free!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Estou a ver que aqui o povo é tudo à base de slows. Gosto :)

Pa, na minha turma do secundário (Curso de Informática de Gestão), só gostavam de barulho ! Era Metalica, SlipkNot e por aí fora. E programavam a ouvir aqueles berros e instrumentais rídiculos (na minha ótica).

@thoga31, seguindo a tua lógica, os projetos deles eram berrantes, uma desgraça... ao contrário dos teus, que são feitos com amor e carinho, tudo por causa de uma boa música :P

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Pa, na minha turma do secundário (Curso de Informática de Gestão), só gostavam de barulho ! Era Metalica, SlipkNot e por aí fora. E programavam a ouvir aqueles berros e instrumentais rídiculos (na minha ótica).

Prefiro os berros da minha mãe... sempre são educativos :cheesygrin:

@thoga31, seguindo a tua lógica, os projetos deles eram berrantes, uma desgraça... ao contrário dos teus, que são feitos com amor e carinho, tudo por causa de uma boa música :P

LOOL, exactamente! Sabes tanto... :D

Mas agora mais a sério, hoje em dia a programação vive dias um pouco negros, e se formos bem a ver, os programadores são cada vez mais desse estilo... humm, + gosto pelo barulho, - qualidade nos programas. Good theory.

Knowledge is free!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis
Mas agora mais a sério, hoje em dia a programação vive dias um pouco negros, e se formos bem a ver, os programadores são cada vez mais desse estilo... humm, + gosto pelo barulho, - qualidade nos programas. Good theory.

Pois, por isso é que eu fiquei um pouco surpreendido pelos vossos gostos musicais. Mas gostos são gostos e são relativos, não é verdade ?

A programação e os programadores! No meu ponto de visto, os programadores, em geral, não são muito bem vistos pela sociedade. Pensam que são uns desaranjados de baixa estatura, cabelo despenteado, barba à papai noel (mas preta :P), óculos e mochila. Ou seja, uns nerdzinhos. O que, na maioria dos casos, não é, de todo, verdade.

Olha um exemplo: na internet se procurares imagens de programadores, o que encontras ? Bonecos todos tótós, e com piadinhas secas.

Bem, isto vai ter que acabar!!! :)

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
polska

Eu agora tenho que intervir ahah.. Eu acho que um bom programa não depende da música que o pessoal ouve a "codar", depende mesmo é da pessoa, eu como entusiasta de Drum and Bass (barulho na vossa óptica, não venham dizer que não :D ), quando programo com música, sinto-me bem a ouvir tal música, não faria sentido eu programar com música clássica que é algo que não aprecio, e acho que não programo mal! :cheesygrin: .. Anyway, eu também entendo as vossas respostas..

@NunoDinis, na minha turma, cujo curso é o mesmo que referiste, eu sou o único, mas mesmo o único, que programa a ouvir barulho, ninguém compreende os meus gostos musicais ahah, mas o que é certo é que sou o que melhor resultados tem no que toca a gpsi, e daí também um pouco a minha opinião quanto há música não depender assim tanto..

Pois, por isso é que eu fiquei um pouco surpreendido pelos vossos gostos musicais. Mas gostos são gostos e são relativos, não é verdade ?

A programação e os programadores! No meu ponto de visto, os programadores, em geral, não são muito bem vistos pela sociedade. Pensam que são uns desaranjados de baixa estatura, cabelo despenteado, barba à papai noel (mas preta), óculos e mochila. Ou seja, uns nerdzinhos. O que, na maioria dos casos, não é, de todo, verdade.

Olha um exemplo: na internet se procurares imagens de programadores, o que encontras ? Bonecos todos tótós, e com piadinhas secas.

Bem, isto vai ter que acabar!!!

Partilho da mesma opinião, estou 100% de acordo contigo.. O termo Nerd está associado de uma maneira que já passou os limites da realidade!

Editado por polska

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis
Eu agora tenho que intervir ahah.. Eu acho que um bom programa não depende da música que o pessoal ouve a "codar", depende mesmo é da pessoa, eu como entusiasta de Drum and Bass (barulho na vossa óptica, não venham dizer que não :D ), quando programo com música, sinto-me bem a ouvir tal música, não faria sentido eu programar com música clássica que é algo que não aprecio, e acho que não programo mal! :cheesygrin: .. Anyway, eu também entendo as vossas respostas..

Óbvio que não! Cada um ouve aquilo que gosta, quer seja a programar ou não. Eu é que "peguei" com o thoga em relação a isso. Sei que não levaste a mal :)

@NunoDinis, na minha turma, cujo curso é o mesmo que referiste, eu sou o único, mas mesmo o único, que programa a ouvir barulho, ninguém compreende os meus gostos musicais ahah, mas o que é certo é que sou o que melhor resultados tem no que toca a gpsi, e daí também um pouco a minha opinião quanto há música não depender assim tanto..

Opa, gostos são gostos, mas como é possível gostares disso ? Bem... vamos ter que te instruir musicalmente :P

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Olha que eu estava apenas a brincar, não leves a sério a minha teoria da treta... :D

Cada um ouve a música que mais lhe apraz, se gostar de a ouvir enquanto programa. Eu gosto de músicas calmas, não tenho propriamente nem ouvido nem cabeça para "ruídos". Há quem prefira aquilo a que eu chamo de "ruídos" e ache a música que eu gosto um verdadeiro Xanax.

Bem, isto vai ter que acabar!!! :)

Uma pequena pesquisa na net levou-me a este degredo... enfim.

como-ser-um-bom-programador.jpg

Knowledge is free!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

É comum, se não mesmo "regra geral" ouvir musica enquanto programo. O que ouço, depende da disposição e do tempo que tenho para a tarefa que estou a executar. Vai desde classica (maioritáriamente Bethoven), até pop/rock (anos 80 e 90). Ainda ouço algumas coisas mais recentes, tipo Muse (

https://www.youtube.com/embed/YFrl01aPPkA?feature=oembed

,

https://www.youtube.com/embed/i9LOFXwPwC4?feature=oembed

), Black Lab (

https://www.youtube.com/embed/mBmIptM7JvA?feature=oembed

), até portuguesesas Mundo Segundo (

https://www.youtube.com/embed/IFv5RIbhzNI?feature=oembed

). De bandas sonoras de filmes, gosto de algumas musicas do Inception, e de uma das tracks de um filme que vi ainda era muito mais novo....

https://www.youtube.com/embed/k07cflKCl-Y?feature=oembed

.

Programar e ouvir musica são coisas completamente compativeis... É uma forma de "abstrair do mundo, enquanto se foca a atenção no que se está a fazer".

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis
Uma pequena pesquisa na net levou-me a este degredo... enfim.

O que confirma o que disse. Enfim mesmo...

Estamos tramados!

até portuguesesas Mundo Segundo (

https://www.youtube.com/embed/IFv5RIbhzNI?feature=oembed

).

Isto sim, é música para os meus ouvidos. Cada música, cada lição.

É uma forma de "abstrair do mundo, enquanto se foca a atenção no que se está a fazer".

Gostei. Faz sentido. Adicionada :)

Editado por NunoDinis

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
polska

Óbvio que não! Cada um ouve aquilo que gosta, quer seja a programar ou não. Eu é que "peguei" com o thoga em relação a isso. Sei que não levaste a mal

Opa, gostos são gostos, mas como é possível gostares disso ? Bem... vamos ter que te instruir musicalmente

Olha que eu estava apenas a brincar, não leves a sério a minha teoria da treta...

Cada um ouve a música que mais lhe apraz, se gostar de a ouvir enquanto programa. Eu gosto de músicas calmas, não tenho propriamente nem ouvido nem cabeça para "ruídos". Há quem prefira aquilo a que eu chamo de "ruídos" e ache a música que eu gosto um verdadeiro Xanax.

@NunoDinis, claro que não levei a mal :thumbsup: . Eu também não sei, não gosto apenas deste estilo de música, mas o que é certo é que sempre gostei de dnb e é maioritariamente o que ouço, ou liquid funk, que é a mesma coisa mas muito mais calmo, e com vocal.. Opah, por mim estais a vontade, eu não digo que não a uma música sem a ouvir primeiro :D !

@thoga31, eu entendi as respostas, é sem problema :D .

Isto sim, é música para os meus ouvidos. Cada música, cada lição.

Humm, és mais do género de bandas como Dealema não?

Programar e ouvir musica são coisas completamente compativeis... É uma forma de "abstrair do mundo, enquanto se foca a atenção no que se está a fazer".

MusicOnWorldOff.jpg

Editado por polska

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis
Humm, és mais do género de bandas como Dealema não?

Olha como foste lá! Gosto, gosto mesmo muito. Nem sei explicar...

Não ouço por ser hip-hop nem para ser fixe, ouço porque as músicas me fazem sentir bem. Como referi, cada música é uma lição. Sabes a sensação de estares a ouvir o que eles dizem e encaixar perfeitamente numa ação tua ou mesmo na tua vida ? É fantástico.

A musica que o @apocSantos referiu é de um membro dos Dealema. Houve-a, e tira as tuas elações :)

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
polska

O interruptor mais perfeito do mundo... :D

Nem mais! :D

Olha como foste lá! Gosto, gosto mesmo muito. Nem sei explicar...

Não ouço por ser hip-hop nem para ser fixe, ouço porque as músicas me fazem sentir bem. Como referi, cada música é uma lição. Sabes a sensação de estares a ouvir o que eles dizem e encaixar perfeitamente numa ação tua ou mesmo na tua vida ? É fantástico.

A musica que o @apocSantos referiu é de um membro dos Dealema. Houve-a, e tira as tuas elações :)

Eu provavelmente já ouvi essa música, na minha turma há muita gente que ouve DLM (quando vieram aqui á Pedra do Couto há pouco, parece que andavam loucos xb), bezegol, barrako, mundo segundo, e por ai adiante.. Mas eu como não ouço não consigo associar o nome há música :cheesygrin: .. Eu vou ouvir ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis
Eu provavelmente já ouvi essa música, na minha turma há muita gente que ouve DLM (quando vieram aqui á Pedra do Couto há pouco, parece que andavam loucos xb), bezegol, barrako, mundo segundo, e por ai adiante.. Mas eu como não ouço não consigo associar o nome há música :cheesygrin: .. Eu vou ouvir ;)

Foi dia 14, não fui. Mas foi o ano passado, quando apresentaram o novo álbum, a Grande Tribulação.

Bezegol também gosto, mas já um estilo um pouco diferente.

Aconselho a ouvir... porque nada dura para sempre.

https://www.youtube.com/embed/TU91X-nQXXY?feature=oembed

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
polska

Foi dia 14, não fui. Mas foi o ano passado, quando apresentaram o novo álbum, a Grande Tribulação.

Bezegol também gosto, mas já um estilo um pouco diferente.

Aconselho a ouvir... porque nada dura para sempre.

https://www.youtube.com/embed/TU91X-nQXXY?feature=oembed

Não digo que não gosto da música, porque gosto, são músicas que para além de tudo passam uma mensagem, e a Beleza Interior está mesmo bem trabalhada, e gostei de ouvir..

Porraaaa, essa até eu sei a letra, era isso as aulas todas o ano passado! :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.