LuÃs Jeremias Posted December 27, 2012 at 12:56 PM Report #488588 Posted December 27, 2012 at 12:56 PM Boas. Sou novo aqui, a ver se me ajeito com isto 🙂 . Estou a criar uma base de dados em que tenho de a mostrar ao utilizador e o utilizador que que escolher os registos que quer para guardar numa outra base de dados. É possÃvel criar uma coluna no PHP para fazer de checkbox (ex: boolean)? Casos seja possÃvel como faço depois para pedir ao utilizador para na checkbox?! Caso não seja possÃvel, como aconselham fazer? Obrigado. clicar
brunoais Posted December 27, 2012 at 02:03 PM Report #488597 Posted December 27, 2012 at 02:03 PM Boas. Sou novo aqui, a ver se me ajeito com isto 🙂 . Bem-vindo ao p@p Estou a criar uma base de dados em que tenho de a mostrar ao utilizador ok... e o utilizador que que escolher os registos que quer para guardar numa outra base de dados. ?!?!?! N percebi. É possÃvel criar uma coluna no PHP para fazer de checkbox (ex: boolean)? O php n tem o conceito de colunas. Referes-te à DB? Casos seja possÃvel como faço depois para pedir ao utilizador para na checkbox?! Para na checkbox... ... Ajudava se tivesses terminado a frase. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
LuÃs Jeremias Posted December 27, 2012 at 03:21 PM Author Report #488606 Posted December 27, 2012 at 03:21 PM Estou a criar uma base de dados em que tenho de a mostrar ao utilizador, e o utilizador tem que escolher os registos que quer para guardar numa outra base de dados. É possÃvel criar uma coluna no myadmin para fazer de checkbox (ex: boolean)? Caso seja possÃvel como faço para passar os registos escolhidos pelo utilizador (através da checkbox) para uma outra página?! Caso não seja possÃvel, como aconselham fazer? O primeiro post foi um pouco à pressa, peço desculpa.
brunoais Posted December 27, 2012 at 03:47 PM Report #488609 Posted December 27, 2012 at 03:47 PM phpmyadmin? Esquece, n dá assim. O phpmyadmin n tem interface bonita para fazeres para além do muito básico (obter todos os dados de uma tabela, por exemplo) ou muito repetitivo (criar uma tabela, por exemplo). Para o que queres tens que ser tu mesmo a escrever o SQL. Podes ter o utilizador a alterar a base de dados usando uma coluna para identificar e depois escreveres o SQL para mover o que interessa, fora isso, não vejo maneira viável usando o phpmyadmin. Faz uma interface simples que permita isso. Faz-se bem uma simples em 3h (3h chega e sobra). Agora, se as 2 DB estiverem em computadores diferentes e não só DB diferentes, então não tens outra hipotese senão usar um programa feito por ti, usando, por exemplo, php. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
LuÃs Jeremias Posted December 27, 2012 at 05:37 PM Author Report #488643 Posted December 27, 2012 at 05:37 PM (edited) if($data['checkbox'] == 1) { $table = $table."<td class='checkbox'> <input type='checkbox' name='checkbox[]' checked = 'checked' /></td>"; }else{ $table= $table."<td class='checkbox'> <input type='checkbox' name='checkbox[]' /></td></tr>"; } } Acabei por fazer assim. Agora lá está, não consigo com que seja o utilizador a mudar a coluna checkbox (checkbox = boolean) através da checkbox. Edited December 27, 2012 at 06:06 PM by brunoais tags code + geshi + indentação
brunoais Posted December 27, 2012 at 06:11 PM Report #488650 Posted December 27, 2012 at 06:11 PM Escreves o código assim? 2 conselhos de amigo: Aprende a escrever o php de maneira mais legÃvel e sem ser preciso gravar o output em variáveis ou usando as funções de controlo de output. Esquece as regras do HTMl 3.2, já é coisa de século passado (literalmente). O standard do HTML5 está mesmo quase a sair e já é suportado por (quase) todos os browsers. Vai por aÃ. HTML5 é o caminho a seguir para, pelo menos, os próximos 5 anos (quase garantido)! HTML 3.2 já está morto. 1 Report "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
taviroquai Posted December 30, 2012 at 05:49 PM Report #489016 Posted December 30, 2012 at 05:49 PM (edited) Acabei por fazer assim. Agora lá está, não consigo com que seja o utilizador a mudar a coluna checkbox (checkbox = boolean) através da checkbox. Para o teu problema, esta é a ordem de operações que o teu script PHP irá ter: 1º Parte 1. Ler configuração de ligação das duas bases de dados 2. Se o utilizador submeter o formulário, mover os registos selecionados ($_POST['id'] é um array com os ids selecionados) e devolver uma mensagem de sucesso ($sucesso) 2ª parte 3. Ler os registos da base de dados de origem ($registos) 4. Mostrar mensagem de sucesso (se houver mensagem de sucesso) 5. Mostrar o formulário com os registos que pode ser selecionados. Exemplo: <form method="post"> <?php foreach ($registos as $registo) { ?> <checkbox name="id[]" value="<?php echo $registo["id"]?>" /> <span>$registo["label"]</span> <? } ?> <button type=submit>Mover</button> </form> Isto é o mÃnimo... podes precisar também de paginação (que já é outro tópico). Edited December 30, 2012 at 06:02 PM by taviroquai 1 Report
LuÃs Jeremias Posted January 4, 2013 at 11:35 AM Author Report #489505 Posted January 4, 2013 at 11:35 AM (edited) Boas 🙂 Passa-se o seguinte. Estou a tentar criar um botão para quando clicado, alterar um valor de uma coluna de um registo. Ou seja, aparece uma lista de registos, o utilizador introduz um valor para esse registo, e, clicando no botão, esse registo será guardado na BD. Neste caso é para se introduzir um preço num espaço em branco onde antes aparecem os dados sobre esse registo. Exemplo: Nome:Luis Apelido:Jeremias Preço:_____ Nome:Joana Apelido:Soares Preço:_____ Botão:Salvar preço Penso que dá para perceber. Vou meter também o código que já fiz, mesmo não estando o botão a funcionar: <form action= $POST method = 'post'> <input type="submit" name="preco1" id="preco1" value="Editar Preço" /> <?php if (isset($_POST['preco1'])) { "UPDATE studbook set preco='preco1' where checkbox=1"; } . . . lt_set = mysql_query($query); echo $table = "<table style='width:100%; border-spacing:0;'> <tr> <th>NIN</th> <th>Nome do Garanhão</th> <th>Raça</th> <th>Preço</th> </tr>"; while($data = mysql_fetch_array($result_set)){ echo" <tr> <td class='nomeCavalo'>" . $data['nomecavalo'] . "</td> <td class='sexo'>" . $data['sexo'] . "</td> <td class='nrcavalo'>" . $data['nrcavalo'] . "</td> <td class='preco1'> <input name='preco1' type='double' style='width:80px' id='preco' maxlength='30' class='textBox' ".$data['preco']." /> </tr>"; Obrigado 🙂 Não estou a conseguir publicar novos tópicos e estou entalado... Edited January 4, 2013 at 12:07 PM by apocsantos geshi
Recommended Posts