Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Luís Jeremias

Checkbox no PHP

Mensagens Recomendadas

Luís Jeremias

Boas. Sou novo aqui, a ver se me ajeito com isto :) .

Estou a criar uma base de dados em que tenho de a mostrar ao utilizador e o utilizador que que escolher os registos que quer para guardar numa outra base de dados.

É possível criar uma coluna no PHP para fazer de checkbox (ex: boolean)?

Casos seja possível como faço depois para pedir ao utilizador para na checkbox?!

Caso não seja possível, como aconselham fazer?

Obrigado. clicar

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Boas. Sou novo aqui, a ver se me ajeito com isto :) .

Bem-vindo ao p@p

Estou a criar uma base de dados em que tenho de a mostrar ao utilizador

ok...

e o utilizador que que escolher os registos que quer para guardar numa outra base de dados.

?!?!?! N percebi.

É possível criar uma coluna no PHP para fazer de checkbox (ex: boolean)?

O php n tem o conceito de colunas. Referes-te à DB?

Casos seja possível como faço depois para pedir ao utilizador para na checkbox?!

Para na checkbox... ... Ajudava se tivesses terminado a frase.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Luís Jeremias

Estou a criar uma base de dados em que tenho de a mostrar ao utilizador, e o utilizador tem que escolher os registos que quer para guardar numa outra base de dados.

É possível criar uma coluna no myadmin para fazer de checkbox (ex: boolean)?

Caso seja possível como faço para passar os registos escolhidos pelo utilizador (através da checkbox) para uma outra página?!

Caso não seja possível, como aconselham fazer?

O primeiro post foi um pouco à pressa, peço desculpa.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

phpmyadmin?

Esquece, n dá assim.

O phpmyadmin n tem interface bonita para fazeres para além do muito básico (obter todos os dados de uma tabela, por exemplo) ou muito repetitivo (criar uma tabela, por exemplo).

Para o que queres tens que ser tu mesmo a escrever o SQL.

Podes ter o utilizador a alterar a base de dados usando uma coluna para identificar e depois escreveres o SQL para mover o que interessa, fora isso, não vejo maneira viável usando o phpmyadmin.

Faz uma interface simples que permita isso. Faz-se bem uma simples em 3h (3h chega e sobra).

Agora, se as 2 DB estiverem em computadores diferentes e não só DB diferentes, então não tens outra hipotese senão usar um programa feito por ti, usando, por exemplo, php.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Luís Jeremias

if($data['checkbox'] == 1) {
	$table = $table."<td class='checkbox'> <input type='checkbox' name='checkbox[]' checked = 'checked' /></td>";
}else{
	$table= $table."<td class='checkbox'> <input type='checkbox' name='checkbox[]' /></td></tr>";
}
}

Acabei por fazer assim. Agora lá está, não consigo com que seja o utilizador a mudar a coluna checkbox (checkbox = boolean) através da checkbox.

Editado por brunoais
tags code + geshi + indentação

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Escreves o código assim?

2 conselhos de amigo:

Aprende a escrever o php de maneira mais legível e sem ser preciso gravar o output em variáveis ou usando as funções de controlo de output.

Esquece as regras do HTMl 3.2, já é coisa de século passado (literalmente). O standard do HTML5 está mesmo quase a sair e já é suportado por (quase) todos os browsers. Vai por aí. HTML5 é o caminho a seguir para, pelo menos, os próximos 5 anos (quase garantido)! HTML 3.2 já está morto.

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
taviroquai

Acabei por fazer assim. Agora lá está, não consigo com que seja o utilizador a mudar a coluna checkbox (checkbox = boolean) através da checkbox.

Para o teu problema, esta é a ordem de operações que o teu script PHP irá ter:

1º Parte

1. Ler configuração de ligação das duas bases de dados

2. Se o utilizador submeter o formulário, mover os registos selecionados ($_POST['id'] é um array com os ids selecionados) e devolver uma mensagem de sucesso ($sucesso)

2ª parte

3. Ler os registos da base de dados de origem ($registos)

4. Mostrar mensagem de sucesso (se houver mensagem de sucesso)

5. Mostrar o formulário com os registos que pode ser selecionados. Exemplo:

<form method="post">
<?php foreach ($registos as $registo) { ?>
<checkbox name="id[]" value="<?php echo $registo["id"]?>" />
<span>$registo["label"]</span>
<? } ?>
<button type=submit>Mover</button>
</form>

Isto é o mínimo... podes precisar também de paginação (que já é outro tópico).

Editado por taviroquai
  • Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Luís Jeremias

Boas :)

Passa-se o seguinte. Estou a tentar criar um botão para quando clicado, alterar um valor de uma coluna de um registo.

Ou seja, aparece uma lista de registos, o utilizador introduz um valor para esse registo, e, clicando no botão, esse registo será guardado na BD. Neste caso é para se introduzir um preço num espaço em branco onde antes aparecem os dados sobre esse registo.

Exemplo:

Nome:Luis Apelido:Jeremias Preço:_____

Nome:Joana Apelido:Soares Preço:_____

Botão:Salvar preço

Penso que dá para perceber. Vou meter também o código que já fiz, mesmo não estando o botão a funcionar:

<form action= $POST method = 'post'>
<input type="submit" name="preco1" id="preco1" value="Editar Preço" />
<?php

if (isset($_POST['preco1'])) {
   "UPDATE studbook set preco='preco1' where checkbox=1";
  }

.
.
.

lt_set = mysql_query($query);

echo $table = "<table style='width:100%; border-spacing:0;'>
<tr>

<th>NIN</th>
<th>Nome do Garanhão</th>
<th>Raça</th>
<th>Preço</th>

</tr>";

while($data = mysql_fetch_array($result_set)){

echo" <tr>

<td class='nomeCavalo'>" . $data['nomecavalo'] . "</td>
<td class='sexo'>" . $data['sexo'] . "</td>
<td class='nrcavalo'>" . $data['nrcavalo'] . "</td>
<td class='preco1'> <input name='preco1' type='double' style='width:80px' id='preco' maxlength='30'  class='textBox' ".$data['preco']." />
</tr>";

Obrigado :)

Não estou a conseguir publicar novos tópicos e estou entalado...

Editado por apocsantos
geshi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.