Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

josuelopes

Criação de janelas/menus e compilação com GTK

Mensagens Recomendadas

josuelopes

Boas,

Antes de mais, gostava de felicitar a comunidade portugal-a-programar pelo excelente trabalho e ótima reputação.

A razão deste novo tópico é que tenho um trabalho para ser entregue dia 6 de janeiro e já estou bastante atrasado. O objetivo é criar um programa em c (utilizando o gtk) para estudar um "Oscilador de Fermi". Bom eu já programei em c e percebo mais ou menos daquilo, mas as minhas dúvidas são mais relacionadas com a compilação e criar algum tipo de janelas/menus. Venho pedir vos se me conseguiam dar alguns tuturiais sobre os makefiles e gtk em si.

ps. o meu objetivo não é que façam o trabalho por mim, mas ajudar me a perceber isto. Convém dizer que estou a usar ubuntu

comps.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
josuelopes

Pessoal, como é que eu faço aparecer uma pequena janela quando o utilizador passa por uma caixa na barra de menus? na barra de menus tenho alguns botões com certas funções, mas como as imagens associadas podem ser um bocado dificeis de compreender... é possível?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.