Ir para o conteúdo
Aki_Vai

Ler o Relógio do S7-300

Mensagens Recomendadas

Aki_Vai

Boa tarde,

Pretendo realizar uma rotina semanal (segunda feira às 8 horas e diaria à meia noite num S7 300.

Como posso aceder ao relogio do S7300?

Obrigado.

Editado por Aki_Vai

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Aki_Vai

Boas,

Já ultrapassei o problema do SFC1. Não sei se é normal ou não, mas só deu para a chamar em STL.

Outro assunto;

Como posso garantir que executo uma FB apenas uma unica vez, quando um determinado Bit vai a "1" (durante 2 segundos)?

Abraço.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

Não percebi a tua questão:

Queres correr uma FB enquanto um bit está a 1 -> Metes esse bit no EN da FB (quando chamas a FB)

Queres correr no flanco positivo (quando o bit passa de zero p/ um) -> Metes esse bit com um P no EN da FB

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Aki_Vai

Quero correr uma FB quando um bit passa a 1.

Pretento que corra a FB apenas uma vez, depois tera que saltar fora ate que o bit volte a 0 e torne a 1 para correr novamente a FB.

Isto porque estou a fazer um totalizador parcial, e quero memorizar numa DB os ultimos 5 registos

Abraço,

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Boa tarde,

Pretendo realizar uma rotina semanal (segunda feira às 8 horas e diaria à meia noite num S7 300.

Como posso aceder ao relogio do S7300?

Obrigado.

Lembrei-me agora.

Podes configurar para o PLC correr uma OB (10 à 17 no CPU319-3) OB numa hora específica e com uma frequência específica que vai de uma vez, cada minuto, hora, dia, semana, mês, fim do mês e ano.

Talvez seja mais simples que estares sempre a ver se chegaste a determinada hora.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

Tens que ir à configuração do Hardware -> Configuração do CPU -> Time-of-Day Interrupts -> Ativar e configurar o Interrupt

Depois, no programa do autómato tens que criar a OB correspondente com o software que queres.

Só que, estás limitado nº de OBs, por norma só tens a OB10 e tens que fazer download da configuração de hardware p/ o autómato (obriga a ir a STOP)

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.