Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

fddsantos

player de divs

Mensagens Recomendadas

fddsantos

Boa tarde,

Quero fazer um player para passar publicidade de patrocianadores.

Como posso fazer um player horizontal ou vertical para passar divs, e dentro de cada div estará uma imagem referente a um patrocinador?

Obrigado pela atenção,

Fábio Santos

Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fddsantos

mais ou menos, falo mesmo em divs porque pode haver patrocinadores sem logotipo e então terei que escrever o nome da empresa invés da imagem do logotipo

Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Isso não é problema. Vais a qualquer editor, imagem de fundo e chapas o nome da empresa. Fica mais bonito e tudo :)

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fddsantos

pois possivelmente, e se tiver 100 patrocinadores sem logotipos? terei de fazer 100 imagens para colocar no slide

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

pois possivelmente, e se tiver 100 patrocinadores sem logotipos? terei de fazer 100 imagens para colocar no slide

Requer os logotipos quando angariares os patrocinadores.

Quanto ao slide, se o quiseres horizontal (em JQuery) : http://manos.malihu.gr/jquery-custom-content-scroller/

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Que empresa, nos dias de hoje, não tem logotipo ? Nem que seja, como referi acima, um fundo sólido com o nome do negócio. É um "logotipo" :)

O que pretendes, creio, é tipo um div roll. Eu cheguei a fazer isso no 10ºano, quando iniciei HTML, e é bem simples. Não me recordo do termo técnico para isso.

@yoda, ajuda-me! :)

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

A internet está cheia de nomes para a mesma coisa, podes chamar-lhe slide panel, div slide, scrollable content, .. a prática é sempre a mesma : uma div a servir de contentor e uma outra interior a essa com positionamento relativo. A partir daqui, basta mexeres com o atributo CSS left para posicionares mais para a direira ou mais para a esquerda.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.