pluis3103 Posted December 24, 2012 at 08:30 AM Report #488237 Posted December 24, 2012 at 08:30 AM Bom dia pessoal, Nunca me entendi muito bem com expressões regulares. Preciso de uma que me valide o seguinte: Só seja possivel uma string conter os seguintes caracteres: - de A a Z - de a a z - todos os numeros - sinais: !$%=()/,.;: Podem ajudar-me com isto? E já agora, um Feliz Natal para toda a comunidade do Portugal a Programar
HappyHippyHippo Posted December 24, 2012 at 09:30 AM Report #488240 Posted December 24, 2012 at 09:30 AM ensinar a pescar : http://www.regular-expressions.info/tutorial.html IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
brunoais Posted December 24, 2012 at 09:33 AM Report #488241 Posted December 24, 2012 at 09:33 AM Esse aí é um dos regex mais fáceis que já alguma vez vi. Por isso, é bem que percebas de que se trata. Vai umas dicas: Intervalo de caracteres faz-se assim: h-k Isto significa todos os carateres entre "h" e "k" (respetivamente, inclusivé). Quando queres dois intervalos, escreve-se assim: h-km-o Se quiseres tb acrescentar o $ ao conjunto, tens que o escapar usando o "\". Por isso, fica: h-km-o\$ Agora... Isto refere-se a um único carater, para indicares isso, usas os carateres "[" e "]" para delimitar isso. Então se quiseres os carateres hijkmno$, fazes: [h-km-o\$] Podes tb escrever uma lista de todos os carateres que queres aceitar 1 a 1 mas usando o "-" fica mais rápido de escrever e mais fácil de ler. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
Recommended Posts