Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Jaimekas

[Resolvido] ToolStrip

Mensagens Recomendadas

Jaimekas

Boas a todos,

Estava aqui a executar um exercício em vb, quando experimentei colocar uma toolstrip com uma label, ao executar o exercício dá-me o seguinte erro:

Code generation for property 'Items' failed. Error was 'Object reference not set to an instance of an object.'

Alguém me poderia ajudar com este problema.

Cumprimentos.

Editado por Jaimekas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Sim, diz que o erro está na na label ou na tooltrip em si ?

Editado por NunoDinis

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Jaimekas

Sim, diz que o erro está na na label ou na tooltrip em si ?

O erro só aparece se eu adicionar uma label ou qualquer outro objeto à toolstrip.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Mas para que queres adicionar uma label à ToolTip ?

Vê isto. Penso que estejas a confundir com qualquer outro elemento.

http://www.help-info.de/en/Visual_Basic_net/vbnet_tooltip.htm

Editado por NunoDinis

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Jaimekas

Mas para que queres adicionar uma label à ToolTip ?

Vê isto. Penso que estejas a confundir com qualquer outro elemento.

http://www.help-info.de/en/Visual_Basic_net/vbnet_tooltip.htm

O meu objetivo ao adicionar a label à toolstrip era de colocar o meu nome. Também tentei adicionar os objetos predefinidos, penso que é assim que se chamam, mais concretamente aquele botão com o ponto de interrogação para que o utilizador usasse para obter alguma ajuda ao utilizar o programa.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Bem, andei a confundir todo este tempo a ToolTip com a que pretendes, ToolStrip.

Não precisas de adicionar uma label externa na ToolStrip, ele dá-te a possibilidade de a acrescentares.

Também podes acrescentar botão,separador, etc. Basta clicares sobre a ToolStrip e vai-te aparecer uma caixinha, clica sobre ela e aparecerá o que referi.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Jaimekas

Bem, andei a confundir todo este tempo a ToolTip com a que pretendes, ToolStrip.

Não precisas de adicionar uma label externa na ToolStrip, ele dá-te a possibilidade de a acrescentares.

Também podes acrescentar botão,separador, etc. Basta clicares sobre a ToolStrip e vai-te aparecer uma caixinha, clica sobre ela e aparecerá o que referi.

Pois, é isso mesmo que eu faço e ao tentar correr o programa dá-me o erro que referi lá em cima.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Jaimekas

Já tentas-te apagar e voltar a criar o objeto ?

Várias vezes. O que posso tentar fazer é guardar o código que tenho nas várias forms e criar outro projeto, embora que seja um pouco demoroso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Faz um teste noutro projeto e vê logo se resulta, não precisas de copiar todo o código, para já.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Acabei de fazer um pequeno teste onde criei uma aplicação com uma ToolStrip, à qual adicionei segundo o método indicado pelo @NunoDinis a bendita Label. Não obtive o erro descrito. Não consigo entender como é que esse erro esteja a ser gerado. O mais provável é ter ocorrido um erro fantástico no meio do código que é gerado automaticamente pelo VB (nasty thing).

Coloca aqui uma imagem do erro que ocorre para podermos ver tudo o que o VB diz e para onde aponta.

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Jaimekas

Acabei de fazer um pequeno teste onde criei uma aplicação com uma ToolStrip, à qual adicionei segundo o método indicado pelo @NunoDinis a bendita Label. Não obtive o erro descrito. Não consigo entender como é que esse erro esteja a ser gerado. O mais provável é ter ocorrido um erro fantástico no meio do código que é gerado automaticamente pelo VB (nasty thing).

Coloca aqui uma imagem do erro que ocorre para podermos ver tudo o que o VB diz e para onde aponta.

Aqui está a imagem: http://i.imgur.com/jVgx5.png

Uma coisa que reparei, foi que quando este erro acontece, o VB remove a label da toolstrip.

EDIT:

Faz um teste noutro projeto e vê logo se resulta, não precisas de copiar todo o código, para já.

Deve ser mesmo um erro por parte do VB, porque já criei outro projeto, adicionei uma toolstrip e juntamente uma label, e este erro não aparece. Manias do VB :D

Editado por Jaimekas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Pois, ainda para mais estás a utilizar o 2012..

O mais provável é ter ocorrido um erro fantástico no meio do código que é gerado automaticamente pelo VB (nasty thing).

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.