Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

triplexim32

Placa de som

Mensagens Recomendadas

triplexim32

Queria comprar uma placa de som decente para ligar a minha guitarra e apartir do computador poder simular aplificadores e efeitos.

A placa de som que tenho faz muito ruido o que é pessimo : (

Comprei uma placa de som externa propria para guitarra (Guitar link UCG102) mas a coisa fez-se por 30€ e tambem não ajudou muito, porem que está muito melhor.

Portanto eu queria comprar uma placa de som (de preferencia interna) porreira para audio input, alguem me pode ajudar?

O que preciso de saber para a poder escolher?

Editado por triplexim32

<

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Penso que o melhor é informares-te na loja. Certamente têm profissionais certificados que te ajudarão.

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
triplexim32

Penso que o melhor é informares-te na loja. Certamente têm profissionais certificados que te ajudarão.

Por norma querem vender a mais cara :(

<

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Eu uso um modelo descontiuado da Creative Labs, a Sound Blaster Audigy ZS 2. Funciona lindamente em GNU/Linux distribuição Ubuntu, por software consegui retirar por completo o residuo quase insignificante de ruido, tipico da amplificação, e igualmente uso software gratuito para fazer gravação, aplicar efeitos, etc...

Conheço casos de uso do modelo ainda disponivel comercialmente X-Fi do fabricante que mencionei anteriormente, com resultados ainda mais positivos. Tanto na versão externa, como na versão interna PCI-E.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis
Por norma querem vender a mais cara :(

Não conheces nenhuma loja de um amigo ou alguém de "confiança"?

Oh pá, à medida que vais vendos as caraterísticas das que te vão mostrando, vais começar a ter uma ideia do que será bom ou mau para ti.

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
triplexim32

Boa noite,

Eu uso um modelo descontiuado da Creative Labs, a Sound Blaster Audigy ZS 2. Funciona lindamente em GNU/Linux distribuição Ubuntu, por software consegui retirar por completo o residuo quase insignificante de ruido, tipico da amplificação, e igualmente uso software gratuito para fazer gravação, aplicar efeitos, etc...

Conheço casos de uso do modelo ainda disponivel comercialmente X-Fi do fabricante que mencionei anteriormente, com resultados ainda mais positivos. Tanto na versão externa, como na versão interna PCI-E.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Podes-me dizer quais os softwares que estas a utilizar, talvez consiga arranjar para windows (a ver se melhora)

Estou a usar o asio4all + guitar rig.

Obrigado

Editado por triplexim32

<

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Bom dia,

Em linux uso o "GUITAR FX PROCESSOR", "GNUitar" e o "Audacity" para gravar. Existe uma distribuição de GNU/Linux que já vem com tudo o que precisas, e é baseada em Debian. (Demudi), que segundo se foi descontinuado, apesar de ainda se encontarem na net dos ISO's para download. Também tens o Ubuntu Studio, mais "user-friendly", e com todo o software instalado.

Para Windows, cheguei a conhecer um programa a um preço aceitável o CoolEdit, mas desde que foi vendido à Adobe, deixou de ter um preço minimamente "aceitável" e tornou-se "off-limits" para a maioria das pessoas.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

• Voto 1

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Uso e ajuda alguma coisa, mas nada de muito significativo.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.