Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

bpn

ASPNETDB ERROR

Mensagens Recomendadas

bpn

Ola boa tarde,

Estava eu a programar para uma cadeira da faculdade e deparo-me com um problema que já me dá a volta à cabeça durante algum tempo.

Eu criei um project em Asp.net usando C# para criar uma especie de Facebook.

Estou a criar user's usando o userwizard do asp.net.

Como sou um bocado noob nesta parte, usei os tutoriais fornecidos pela comunidade PPLWare.

O problema é que tenho que alojar a minha base de dados num servidor SQL e colocar numa máquina virtual fornecido pela Faculdade. Usando os passos no tutorial, chego a um grande problema: o Visual Studio cria-me na pasta APP_DATA uma ficheiro ASPNETDB.

Quando envio o meu projecto para a Maquina virtual este dá me um erro tudo maluco a dizer que a versão do ASPNETDB.mdf é superior ao que maquina virtual suporta.

A minha questão é: eu nem sei para que serve essa suposta base de dados visto que uso outra mesmo para guardar aquelas tabelas malucas do asp.net.

Sabem me ajudar?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tiago Salgado

Se na máquina virtual tiveres o SQL Server instalado, e na tua máquina também, o melhor é mesmo alterares no teu web.config, na secção <connectionstrings> para apontar para o teu servidor e base de dados.

Mesmo assim, convém garantires a compatiblidade entre a versão do servidor no teu pc e na máquina virtual.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.