Rui Carlos Posted December 22, 2012 at 12:51 PM Report #488096 Posted December 22, 2012 at 12:51 PM Reparei à pouco que num servidor com magic_quotes_gpc activado, os backslashes são convertidos para & #092; (deixei o espaço, caso contrário o IPB converte automaticamente para \). A minha questão é, como é que sei se o utilizador introduziu efectivamente um \ ou introduziu mesmo o texto & #092;? (Isto é relevante pois posso querer reverter a transformação, mas só no caso em que efectivamente houve transformação.) Rui Carlos Gonçalves
pmg Posted December 22, 2012 at 01:06 PM Report #488097 Posted December 22, 2012 at 01:06 PM (edited) Podes talvez verificar o estado das magic quotes e fazer um if if (get_magic_quotes_gpc()) { ### o que o utilizador introduziu esta 'escapado' } else { ### o que o utilizador introduziu chegou sem alteracao ao PHP } Edited December 22, 2012 at 01:09 PM by pmg What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
Rui Carlos Posted December 22, 2012 at 01:18 PM Author Report #488099 Posted December 22, 2012 at 01:18 PM Pois, mas ou há algo que me está a falhar, ou, com a opção activa, quer eu introduza \, quer eu introduza & #092;, eu recebo & #092;. Ou seja, diria que temos uma transformação não injectiva, e que como tal não é invertível. (Mas acho estranho que tal aconteça, e por isso é que coloquei a questão.) EDIT: De um momento para o outro deixei de conseguir reproduzir o efeito que estava a ter :\ Não sei se isto era um bug de algum software que tinha instalado, ou deixou de aparecer por ter instalado algum módulo. De qualquer modo, assumo que este não seja o comportamento normal do PHP. Vou tentar ver melhor por que é que ele acontece aqui no fórum, onde continua a ocorrer. Rui Carlos Gonçalves
yoda Posted December 22, 2012 at 03:57 PM Report #488101 Posted December 22, 2012 at 03:57 PM Recebes onde? Estás a trabalhar em algum sistema já feito? before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
Recommended Posts