Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

magic_quotes e backslash

Mensagens Recomendadas

Rui Carlos

Reparei à pouco que num servidor com magic_quotes_gpc activado, os backslashes são convertidos para & #092; (deixei o espaço, caso contrário o IPB converte automaticamente para \).

A minha questão é, como é que sei se o utilizador introduziu efectivamente um \ ou introduziu mesmo o texto & #092;?

(Isto é relevante pois posso querer reverter a transformação, mas só no caso em que efectivamente houve transformação.)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Podes talvez verificar o estado das magic quotes e fazer um if

if (get_magic_quotes_gpc()) {
   ### o que o utilizador introduziu esta 'escapado'
} else {
   ### o que o utilizador introduziu chegou sem alteracao ao PHP
}

Editado por pmg

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Pois, mas ou há algo que me está a falhar, ou, com a opção activa, quer eu introduza \, quer eu introduza & #092;, eu recebo & #092;.

Ou seja, diria que temos uma transformação não injectiva, e que como tal não é invertível. (Mas acho estranho que tal aconteça, e por isso é que coloquei a questão.)

EDIT: De um momento para o outro deixei de conseguir reproduzir o efeito que estava a ter :\

Não sei se isto era um bug de algum software que tinha instalado, ou deixou de aparecer por ter instalado algum módulo.

De qualquer modo, assumo que este não seja o comportamento normal do PHP. Vou tentar ver melhor por que é que ele acontece aqui no fórum, onde continua a ocorrer.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.