Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
FDomingos

Samsung confirma vulnerabilidade em milhões de smartphones

Recommended Posts

FDomingos
A falha foi denunciada online pelo investigador “alephzain” e foi completamente revelada, antes de a Samsung ter tido tempo de preparar uma atualização, o que significa que poderão já existir apps a tirar partido desta falha.

As aplicações preparadas para explorar esta falha injetam código no smartphone para terem acesso a tudo o que está na memória física do equipamento. Assim, o hacker pode conseguir acesso a toda a informação aí presente ou aproveitar para instalar ainda mais código malicioso, noticia o VentureBeat. A falha não está em todos os smartphones Android, mas apenas nos modelos que usam o kernel alterado pela Samsung para correr o sistema nos terminais com processadores Exynos.

A Samsung já anunciou que vai «acompanhar de perto a situação até a correção estar disponível para todos os equipamentos afetados». O melhor comportamento para evitar que o seu smartphone seja infetado é, para já, evitar descarregar apps de todo. Caso tenha mesmo de instalar algo, recorra a fornecedores conhecidos e que tenham sido verificados, sempre através de fontes credíveis, como a Google Play, por exemplo.

Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/software/2012/12/20/samsung-confirma-vulnerabilidade-em-milhoes-de-smartphones#ixzz2FdhNF7RK

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.