Guest Marine Posted November 6, 2006 at 06:06 PM Report #62452 Posted November 6, 2006 at 06:06 PM Hoje, estava para aqui a divagar sobre a Micro$oft e o Linux, e cheguei a conclusão que são ambos duas soluções. Existe porém uma certa injustiça perante os S.O. pelo facto de vários internautas o acharem bastante inseguro e cheio de erro e bug's. Na minha opinião, são detectados tantos erros, falhas de segurança e erros no S.O. do Bill Gates, porque é o sistema operativo mais usado. Só não se queixam do Linux porque este é gratuito, e não tem cabimento alguém se queixar de algo gratuito e neste caso que é uma solução bastante produtiva! Penso que se fossem a analisar o Linux, este também estaria cheio de erros e falhas. É só a minha opinião. Agora gostava de saber o que vocês pensam do assunto. ?. Os meus Cumprimentos!!!
vbmaster Posted November 6, 2006 at 06:15 PM Report #62453 Posted November 6, 2006 at 06:15 PM Esse argumento é falso... Windows é mais usado a nível doméstico, mas GNU/Linux é mais utilizado a nível profissional, dando o exemplo dos servidores onde domina. Sendo os servidores algo em que é tão importante a segurança e sendo escassos os ataques ao grandes servidores, concluis que windows é mais seguro? Para que servem os bugsreports em todas as distros e programas oss ? Achas que algum dev está para criar código deficiente? É uma questão de honra... Acredita que já ouvi muitas vezes esse argumento, e já tive muitas discussões como esta e nunca mudei de opinião. Btw, já usaste gnu/linux?
Guest Marine Posted November 6, 2006 at 06:21 PM Report #62456 Posted November 6, 2006 at 06:21 PM Não e por enquanto não tenho ideias de usar! Gosto mais do Windows Xp.
vbmaster Posted November 6, 2006 at 06:45 PM Report #62461 Posted November 6, 2006 at 06:45 PM Não e por enquanto não tenho ideias de usar! Gosto mais do Windows Xp. e dizes isso com base em...
mgl Posted November 6, 2006 at 07:15 PM Report #62470 Posted November 6, 2006 at 07:15 PM Hoje, estava para aqui a divagar sobre a Micro$oft e o Linux, e cheguei a conclusão que são ambos duas soluções. Existe porém uma certa injustiça perante os S.O. pelo facto de vários internautas o acharem bastante inseguro e cheio de erro e bug's. Na minha opinião, são detectados tantos erros, falhas de segurança e erros no S.O. do Bill Gates, porque é o sistema operativo mais usado. Só não se queixam do Linux porque este é gratuito, e não tem cabimento alguém se queixar de algo gratuito e neste caso que é uma solução bastante produtiva! Penso que se fossem a analisar o Linux, este também estaria cheio de erros e falhas. É só a minha opinião. Agora gostava de saber o que vocês pensam do assunto. ?. Os meus Cumprimentos!!! pah.. eu concordo ctg. Por exemplo, o nº de vulnerabilidades no firefox tem aumentado, tal como o seu nº de utilizadores, ora n penso q seja só coincidencia. - falei do firefox pq tá sob a gnu Sendo os servidores algo em que é tão importante a segurança e sendo escassos os ataques ao grandes servidores, concluis que windows é mais seguro? isso n é bem verdade, há várias grandes empresas q usam windows nos servidores e n têm problemas. 1 servidor windows bem administrado é tão seguro como outro qq, na minha opinião. cumps. 👍
karva Posted November 6, 2006 at 07:19 PM Report #62473 Posted November 6, 2006 at 07:19 PM pa, linux e mais seguro, porque quase ninguem tem paciencia para criar virus e descobrir vulnerabilidades. e se a maioria dos pc's domesticos e dos servidores de empresas usam windows, porque criar virus pra linux? Proud LEIC-A@IST student!
NuGuN Posted November 6, 2006 at 07:34 PM Report #62487 Posted November 6, 2006 at 07:34 PM Não me parece que tenha a ver com paciência nem nada desse tipo. O mal de existir tantos vírus e worms para windows é que qualquer um consegue fazer um programita que pegue nos contactos do messenger e comesse a enviar mensagens, ou um programa que se copia para as pastas de partilha de programas como emule, kazaa e companhia e depois como nós sabemos existem muitos utilizadores de windows que mal sabem o que é a extensão de um ficheiro ou nem sequer sabem que existem e depois qualquer programa com intenções menos inocentes consegue fazer alguns estragos. O mesmo já não acontece em Linux porque o pessoal de Linux tem mais que fazer e depois em Linux trabalha com aquele sistema de permissões e torna-se mais complicado fazer esse tipo de coisas. Esta é a minha opinião... EDIT: É claro que estou a falar apenas de "amostras de virus/worms", pois viros e worms a sério é outra conversa 👍 Cumps
Hipnoted Posted November 6, 2006 at 10:10 PM Report #62559 Posted November 6, 2006 at 10:10 PM Erros, falhas e bugs todos ou quase todos os SO´s e softwares têm. A diferença é que uns são pagos e quando apresentam bugs são-lhes atirados à cara. Mas experimenta Linux, mas não é só por umas horas ou uns dias... Explora e verás que a própria maneira como está organizado o SO é muito mais seguro. "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
Guest Marine Posted November 10, 2006 at 10:58 PM Report #63480 Posted November 10, 2006 at 10:58 PM Erros, falhas e bugs todos ou quase todos os SO´s e softwares têm. A diferença é que uns são pagos e quando apresentam bugs são-lhes atirados à cara. Mas experimenta Linux, mas não é só por umas horas ou uns dias... Explora e verás que a própria maneira como está organizado o SO é muito mais seguro. Muito bem respondido na minha opinião!!!!
Recommended Posts