Ir para o conteúdo
trincheiro2499

Listagem dinâmica de vários blocos de info (interface gráfica)

Mensagens Recomendadas

trincheiro2499

Viva, tenho estado aqui a trabalhar numa interface gráfica com ligação a uma base de dados (oracle).

O meu problema é o seguinte:

Imaginemos que na base de dados tenho o seguinte conjunto de blocos de informação {a,b,c,d,e,f,g,...}

Agora o meu objectivo, é dependendo das pesquisas, listar esses blocos de informação dentro de um painel (com determinada configuração). O meu problema é que não sei o numero de blocos de informação que vão aparecer.

Como posso resolver isto? O que tinha pensado era tornar cada bloco de informação, já configurado no painel, como sendo um objecto isto é possível?

Não sei se me expliquei bem..

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Explica melhor aonde é que exatamente estás a ter o problema, sff.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
trincheiro2499

Ok vou tentar explicar melhor.

Na minha interface pretendo colocar uma barra para pesquisa e permitir pesquisas de informação na base de dados.. Agora como expliquei acima imaginemos que tenho o conjunto de informação acima (onde cada bloco de info tem muita informação que pretendo formatar de determinado modo).

O problema esta quando alguém faz uma pesquisa e pretendo apresentar esses blocos de informação, pois não sei quantos blocos de informação vão aparecer. Por exemplo se soubesse criava já toda a formatação e depois era só atualizar os campos na interface gráfica.

Para exemplificar melhor analisemos a imagem abaixo:

63825023.jpg

Neste caso a pesquisa retornou 4 blocos de informação (painéis de informação). O problema é como criar esses blocos, pois o número dos que vai aparecer é dinâmico.

O objectivo, para facilitar, passava por colocar o painel clicavel em vez de a info dentro do painel.

O que pensei, mas não sei se é possível, era ver cada um desses painéis como sendo uma class, depois passava no construtor o objecto com a info a apresentar. Mas depois como mostro esses paineis dentro do painel principal?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

O que pensei, mas não sei se é possível, era ver cada um desses painéis como sendo uma class, depois passava no construtor o objecto com a info a apresentar. Mas depois como mostro esses paineis dentro do painel principal?

construindo o layout à mão e inserindo os objectos ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
trincheiro2499

construindo o layout à mão e inserindo os objectos ...

Ou seja então vejo cada painel (bloco de informação) como um objecto certo?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.