Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

manuel antonio

[Resolvido] BOAS FESTAS

Mensagens Recomendadas

manuel antonio

Amigos,

A todos quantos me ajudaram a ultrapassar as minhas dificuldades,

A todos quantos tentaram mas por qualquer razão não puderam, e

A todos os outros que embora não tenham ajudado estiveram disponíveis e dispostos a ajudar,

Em suma, a todos,

Desejo um excelente Natal e um Próspero Ano Novo, na companhia dos vossos entes queridos.

BOAS FESTAS

Manuel António

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

Feliz Natal, nada de programar hoje :D

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde,

Feliz natal, e "muitas linhas de código!" ;)

Cordiais cumprimentos,

Aocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Para todos vós e para os vossos, os meus votos de um Óptimo Natal e de um Excelente Ano Novo 2013! :)

Feliz Natal, nada de programar hoje :D

Acho então que já pequei :D

Feliz natal, e "muitas linhas de código!" ;)

... e muitas rabanadas, coscorões, filhoses, sonhos, bolos e bolinhos, vinho do Porto... enfim, coisas moderadamente boas :D

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
taviroquai

... e muitas rabanadas, coscorões, filhoses, sonhos, bolos e bolinhos, vinho do Porto... enfim, coisas moderadamente boas :D

Aqui em baixo foi mais camarão, sapateira e o bacalhau é mais moderno é com natas lol

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

FELIZ 2013!

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

FELIZ 2013!

Estou aqui a tomar o primeiro pequeno almoco de 2013 e só agora é que se festeja? :P

Feliz 2013 para toda a gente. :)

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Por cá eram 00:02 de 01/01/2013, penso que o gasoleo está 2 centimos mais caro, e "o mundo está prestes a acabar, graças a um tipo chamado Gaspar!", e graças a esse mesmo Gaspar (que parece rei mas não é mago), eu estou a trabalhar!

Cordias cumprimentos,

Apocsantos

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
manuel antonio

Foi com agrado que verifiquei tantos comentários a este tópico que, se se não enquadrava em VBA, vai passar a enquadrar-se.

"o mundo está prestes a acabar, graças a um tipo chamado Gaspar!", e graças a esse mesmo Gaspar (que parece rei mas não é mago), eu estou a trabalhar!

Cordias cumprimentos,

Apocsantos

Lamento, mas esta afirmação não é totalmente verdadeira e passo a explicar:

A culpa na realidade, é da grande quantidade de programadores portugueses, que tendo o VB disponível em formato de voto, colocam no Userform1_GOVERNO, os mesmos objectos, no caso, "Label", que por natureza, não servem para fazer nada, apenas para visualizar. Depois associam-lhe um código inútil, como aqueles que eu às vezes tento fazer funcionar, mas que não dá em nada. Quando esses programadores pensarem em introduzir um "multipage", pois se a page1 não resolve, temos a page2 para tentar de novo, ou colocar no Userform1_GOVERNO, uma combobox, em que se pode efetivamente escolher o que queremos, aí

o Userform1_GOVERNO, tem concerteza outros resultados.

Eu, sempre que precisei, incapaz de tomar a melhor decisão sobre o meu Userform, pedi ajuda no PAP e recebí-a.

Os programadores do Userform1_GOVERNO, não vêm ao PAP e depois pagamos todos pelas suas más decisões.

Podendo fazer-se a mesma coisa com códigos diferentes, esses programadores não tentam uma solução mais engenhosa, mais simples, mais bonita ou até mais eficaz. Não. Cingem-se ao que lhes aparece mais à mão.

Claro que se forem colocados outros objetos no Userform1_GOVERNO, corremos o risco de um ou outro código não funcionar. Mas vale a tentativa de melhorar. Pelo menos as eternas "Label" apanham um susto e começam a ver que têm que alterar os seus códigos ...de conduta.

Amigos, um excelente 2013 para todos, de preferência sem Gaspares e outras melgas, que nos sugam dia após dia.

Obrigado pelos momentos de descompressão e vamos programar um Userform diferente.

Cumprimentos

M.A.

Editado por manuel antonio
  • Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.