Ir para o conteúdo
gastao

progressbar

Mensagens Recomendadas

gastao

Tenho um pedaço de Codigo onde tem 6 instruçoes e precisava que ao passar essas fases ia preenchendo a progressbar alguem me consegue ajudar como e q faço isto

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

Só tens de definir qual o valor máximo da progressbar (no teu caso 6) e incrementar o valor em cada acção (através da propriedade Value ou chamando o método PerformStep)

ProgressBar1.Maximum = 6
   ProgressBar1.Step = 1

' Executa código
   ProgressBar1.PerformStep()

' Executa mais código
   ProgressBar1.PerformStep()

' etc ...

' para colocar a progress bar vazia
   ProgressBar1.Value = 0

Olha outro exemplo: http://www.ehow.com/how_4585195_program-progress-bar-vbnet.html

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gastao

eu fiz de maneira diferente parecido com o step by step mas dessa forma deve ser a melhor forma tambem vou exprimentar.

e imaginem a seguinte situaçao tenho no meu codigo que esta me a fazer uma integraçao e ele esta ali a patinar na integraçao para a base de dados um certo numero de dados da para fazer uma progress bar consoante os dados a serem copiados para dentro da bd??

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

e imaginem a seguinte situaçao tenho no meu codigo que esta me a fazer uma integraçao e ele esta ali a patinar na integraçao para a base de dados um certo numero de dados da para fazer uma progress bar consoante os dados a serem copiados para dentro da bd??

Tens de ser tu a definir sempre o valor máximo e nesse caso tens de calcular primeiro o limite superior. Caso não saibas podes sempre optar por definir a progressbar como marquee que irá mover a informação de progressão de um lado para o outro.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gastao

fiz isso do marquee e rebentou me com o programa simplesmente, tambem ainda nao tive tempo de testar a 100% visto ter de momento algum trab com estas situaçoes das certificações mas darei feedback o mais depressa possivel

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.