joaobferreira93 Posted December 19, 2012 at 10:49 PM Report #487880 Posted December 19, 2012 at 10:49 PM boa noite! Estou aqui com um problema com o meu programa. Quando corro, estou a introduzir os dados e quando chega à introdução dos dados do segundo livro, o programa salta para o dado seguinte. #include <iostream> using namespace std; const int MAX = 100; //======================================================== struct livro{ string titulo; string autor; unsigned int ano; float custo; }; //======================================================== void le_livro(livro & um){ cout << "Indique o titulo do livro:" << endl; getline(cin, um.titulo); cout << "Indique o autor de " << um.titulo << ":" << endl; getline(cin, um.autor); cout << "Indique o ano de " << um.titulo << ":" <<endl; cin >> um.ano; cout << "Indique o custo de " << um.titulo << ":" << endl; cin >> um.custo; cin.ignore(); } //======================================================== void carrega(livro biblio[], int tam){ for(int i = 0; i < tam; i++) le_livro(biblio[i]); } //======================================================== void mostra(livro tab[], int tam){ for(int i = 0; i < tam; i++){ cout << tab[i].titulo << ";" << tab[i].autor << ";" << tab[i].ano << ";" << tab[i].custo << endl; } } //======================================================== int main(){ int dim = 3; livro bib[MAX]; carrega(bib, dim); mostra(bib, dim); return 0; }
HappyHippyHippo Posted December 20, 2012 at 01:16 AM Report #487893 Posted December 20, 2012 at 01:16 AM o que queres dizer com "salta para o dado seguinte" ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
cLima Posted December 20, 2012 at 11:47 AM Report #487922 Posted December 20, 2012 at 11:47 AM Quando isso me aconteceu, eu tinha uma (,) a mais, revê os dados que introduziste novamente. abraço. Snowboard / Apostas Desporto / Bullet Boys
Rui Carlos Posted December 21, 2012 at 12:50 PM Report #488030 Posted December 21, 2012 at 12:50 PM Isto não será um daqueles problemas com a falta de limpeza do buffer? Rui Carlos Gonçalves
HappyHippyHippo Posted December 21, 2012 at 03:18 PM Report #488047 Posted December 21, 2012 at 03:18 PM Isto não será um daqueles problemas com a falta de limpeza do buffer? muito provavelmente ... mas sem mais informação é como apanhar as pombinhas que andam na praça da cidade ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts