Ir para o conteúdo
m0fl

Janela para escolher algumas opções

Mensagens Recomendadas

m0fl

Boas Noites!

Precisava aqui duma dica e de esclarecer uma duvida se fosse possível!

Tenho dados na base de dados, com os quais estou a preencher num datatable para mostrar no GRID.

Até aqui tudo bem , o que quero fazer e fiz , foi um select á tabela na bd , onde filtrei os dados a partir duma certa data e fiz um group by de uma certa coluna.

Fiz isto com um dataadapter e depois preenchi num datatable.

Se eu quisesse mostrar na GRID iria ficar por exemplo:

action

--------

reject

accept

none

O que acontece é que eu queria ao carregar num botão que me aparece por exemplo uma msgbox a dizer quais os dados que retornou do select com o groupby.

Neste caso teria de aparecer na msgbox do género:

5 registos sao do tipo 'reject'

6 registos sao do tipo 'accept'

7 registos sao do tipo 'none'

E estes mesmos numeros tambem vem dum count que faço no mesmo select do group by.

Mas eu nao quero mostrar na GRID, quero apenas que me mostre na msgbox, que me informe neste caso.

Como consigo fazer isso através do datatable ?

Como passo os dados ?

Neste caso também seria depois da mensagem eu clicar por exemplo na do "5 registos são do tipo reject" e ai sim mostraria uma GRID com os registos com as colunas todas com o action 'reject'.

Nao sei se me fiz entender bem..

A questão que se coloca também , é que eu nao sei a melhor forma de fazer isto porque sou mesmo iniciante em VB .

Se aparecer uma msgbox como referi, se abrir um outro FORM com uma combo com os 'reject' , 'accept' e 'none' la inseridos, se existe alguma tool do género de mensagem ou informativo que o VB disponibilize que seja boa para o caso.

Poderia por a abrir noutra FORM com a combo com os dados e depois escolhia o valor por exemplo 'reject' na combo, e abria me a GRID com os dados filtrados mas também não sei como consigo passar os dados da datatable para outro FORM por exemplo..

Basicamente queria saber qual o mais apropriado a fazer em VB.NET , a solução mais pratica, a ferramenta mais adequada, e se devo utilizar datareader, ou outro método qualquer..

Agradecia ajuda :|

Obrigado :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.