marcopalma Posted December 19, 2012 at 05:06 PM Report #487817 Posted December 19, 2012 at 05:06 PM (edited) Boas pessoal ! Tive uns problemas com list box, Eu já li uns tópicos acerca deste assunto, mas não fiquei esclarecido .. Eu tenho um formulario em php, que é o seguinte : <body> <?php $form = <<<EOT <form name="listboxadulto" action="inseriralunos.php" method="POST"> Data de Inscrição: <input type="text" name="datainsc" /> <br /> Nrº Processo: <input type="text" name="nrproc" /> <br /> Sala <input type="text" name="sala" /><br /> Nome do aluno: <input type="text" name="nome" /><br /> Data Nascimento: <input type="text" name="datanascimento" /><br /> Morada : <input type="text" name="morada" /><br /> Codigo Postal: <input type="text" name="codigopostal" /><br /> Localidade: <input type="text" name="localidade" /><br /> Encarregado de Educação: <input type="text" name="EE" /><br /> Nome do Pai: <input type="text" name="nomepai" /><br /> Nome da Mãe: <input type="text" name="nomemae" /><br /> Tipo: <input type="text" name="tipo" /><br /><br /> <input type="submit" value="Register" name="submit" /><br /><br /> </form> EOT; echo $form; mas no meio quero inserir um list box, mas não estou a conseguir, este é o codigo que eu tenho feito para a list : $query2 = "SELECT IDAdulto,Nome FROM tab_adulto"; $result2 = mysql_query($query2); echo '<form name="listboxadulto" method="post" action="relacoes_adulto_aluno.php"> <select name="listboxadulto">'; while($nt2=mysql_fetch_array($result2)) { echo '<option value='.$nt2['IDAdulto'].'>'.$nt2['Nome'].'</option>'; } echo "</select>"; Se me pudessem dar uma ajudinha agradecia 🙂 Edited December 19, 2012 at 06:21 PM by yoda
yoda Posted December 19, 2012 at 06:23 PM Report #487829 Posted December 19, 2012 at 06:23 PM Não tinhas aspas no atributo value : echo '<option value="'.$nt2['IDAdulto'].'">'.$nt2['Nome'].'</option>'; before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
marcopalma Posted December 19, 2012 at 11:27 PM Author Report #487885 Posted December 19, 2012 at 11:27 PM (edited) Não tinhas aspas no atributo value : echo '<option value="'.$nt2['IDAdulto'].'">'.$nt2['Nome'].'</option>'; desde ja agradeço a tua resposta, Mas talvez me expressado mal, o que eu queria fazer era isto ... //////////////////////////////////textbox ///////////////////////////////////////// Codigo Postal: <input type="text" name="codigopostal" /><br /> Localidade: <input type="text" name="localidade" /><br /> Encarregado de Educação: <input type="text" name="EE" /><br /> Nome do Pai: <input type="text" name="nomepai" /><br /> Nome da Mãe: <input type="text" name="nomemae" /><br /> Tipo: <input type="text" name="tipo" /><br /><br /> ///////////////////////////////list box //////////////////////////////////////////// $query2 = "SELECT IDAdulto,Nome FROM tab_adulto"; $result2 = mysql_query($query2); echo '<form name="listboxadulto" method="post" action="relacoes_adulto_aluno.php"> <select name="listboxadulto">'; while($nt2=mysql_fetch_array($result2)) { echo '<option value='.$nt2['IDAdulto'].'>'.$nt2['Nome'].'</option>'; } echo "</select>"; <input type="submit" value="Register" name="submit" /><br /><br /> </form> EOT; echo $form; mas isto esta errado, eu sei, mas não sei como faze-lo correcto, ja pesquisei varias coisas e não " apanhei ", nada ... Edited December 19, 2012 at 11:29 PM by marcopalma
HappyHippyHippo Posted December 20, 2012 at 01:24 AM Report #487896 Posted December 20, 2012 at 01:24 AM <body> <?php $form = <<<EOT <form name="listboxadulto" action="inseriralunos.php" method="POST"> Data de Inscrição: <input type="text" name="datainsc" /> <br /> Nrº Processo: <input type="text" name="nrproc" /> <br /> Sala <input type="text" name="sala" /><br /> Nome do aluno: <input type="text" name="nome" /><br /> Data Nascimento: <input type="text" name="datanascimento" /><br /> Morada : <input type="text" name="morada" /><br /> Codigo Postal: <input type="text" name="codigopostal" /><br /> Localidade: <input type="text" name="localidade" /><br /> Encarregado de Educação: <input type="text" name="EE" /><br /> Nome do Pai: <input type="text" name="nomepai" /><br /> Nome da Mãe: <input type="text" name="nomemae" /><br /> Tipo: <input type="text" name="tipo" /><br /><br /> EOT; //---------------------------------------------------- // puff .... o que quizeres ... $query2 = "SELECT IDAdulto,Nome FROM tab_adulto"; $result2 = mysql_query($query2); $form.= '<select name="listboxadulto">'; while($nt2=mysql_fetch_array($result2)) { $form.= '<option value="'.$nt2['IDAdulto'].'">'.$nt2['Nome'].'</option>'; } $form.= "</select>"; //---------------------------------------------------- $form.= <<<EOT <input type="submit" value="Register" name="submit" /><br /><br /> </form> EOT; echo $form; 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
marcopalma Posted December 20, 2012 at 03:12 PM Author Report #487955 Posted December 20, 2012 at 03:12 PM <body> <?php $form = <<<EOT <form name="listboxadulto" action="inseriralunos.php" method="POST"> Data de Inscrição: <input type="text" name="datainsc" /> <br /> Nrº Processo: <input type="text" name="nrproc" /> <br /> Sala <input type="text" name="sala" /><br /> Nome do aluno: <input type="text" name="nome" /><br /> Data Nascimento: <input type="text" name="datanascimento" /><br /> Morada : <input type="text" name="morada" /><br /> Codigo Postal: <input type="text" name="codigopostal" /><br /> Localidade: <input type="text" name="localidade" /><br /> Encarregado de Educação: <input type="text" name="EE" /><br /> Nome do Pai: <input type="text" name="nomepai" /><br /> Nome da Mãe: <input type="text" name="nomemae" /><br /> Tipo: <input type="text" name="tipo" /><br /><br /> EOT; //---------------------------------------------------- // puff .... o que quizeres ... $query2 = "SELECT IDAdulto,Nome FROM tab_adulto"; $result2 = mysql_query($query2); $form.= '<select name="listboxadulto">'; while($nt2=mysql_fetch_array($result2)) { $form.= '<option value="'.$nt2['IDAdulto'].'">'.$nt2['Nome'].'</option>'; } $form.= "</select>"; //---------------------------------------------------- $form.= <<<EOT <input type="submit" value="Register" name="submit" /><br /><br /> </form> EOT; echo $form; Muito obrigado, happy, eu sei que isto foi uma pergunta de nabo, mas eu ainda não estou muito á vontade com o php ... cumps
HappyHippyHippo Posted December 20, 2012 at 03:32 PM Report #487957 Posted December 20, 2012 at 03:32 PM Muito obrigado, happy, eu sei que isto foi uma pergunta de nabo, mas eu ainda não estou muito á vontade com o php ... cumps todos começam por algum lado ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts