Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

icemonster2

Programação como profissão

Mensagens Recomendadas

icemonster2

Olá a todos.

Eu programo em python, mas apesar de conseguir tar a programar a mesma coisa durante a noite inteira,eu canso-me em poucos dias das minhas ideias(o que já não começam a ser muitas, e pelo que vi, pareçe que é normal aqueles dias em que perguntamos: "O que raio vou programar agora?"). O que eu queria saber é se alguém se costuma aborreçer com o trabalho, como programador. A minha vida agora é optima, posso programar o que eu quiser, se me fartar do que programo, paro de desenvolver a ideia, mas quando começar a trabalhar não vai ser assim.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Define "aborrecido".

É "monotono" desenvolver software para funções semelhantes, vez após vez, após vez, mas não é aborrecido, porque cada projecto tem as suas expecificidades. Muitas vezes não se tem a liberdade que se gostaria de ter, por exemplo de escolher para que plataforma desenvolver, ou que framework usar, etc... mas não é por isso que se torna "aborrecido".

Quando se tem de manter um projecto por um periodo de tempo, uma pessoa "afeiçoa-se" ao projecto e acaba "cuidado dele como se fosse um animal de estimação". Logo não vejo como seja completamente aborrecido. Pode quando muito acabar sendo "menos desafiador", mas para isso temos os temos "livres", para dar-mos "asas" à nossa criatividade enquanto programadores.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

• Voto 1

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.