Jump to content

Programação como profissão


icemonster2
 Share

Recommended Posts

Olá a todos.

Eu programo em python, mas apesar de conseguir tar a programar a mesma coisa durante a noite inteira,eu canso-me em poucos dias das minhas ideias(o que já não começam a ser muitas, e pelo que vi, pareçe que é normal aqueles dias em que perguntamos: "O que raio vou programar agora?"). O que eu queria saber é se alguém se costuma aborreçer com o trabalho, como programador. A minha vida agora é optima, posso programar o que eu quiser, se me fartar do que programo, paro de desenvolver a ideia, mas quando começar a trabalhar não vai ser assim.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite,

Define "aborrecido".

É "monotono" desenvolver software para funções semelhantes, vez após vez, após vez, mas não é aborrecido, porque cada projecto tem as suas expecificidades. Muitas vezes não se tem a liberdade que se gostaria de ter, por exemplo de escolher para que plataforma desenvolver, ou que framework usar, etc... mas não é por isso que se torna "aborrecido".

Quando se tem de manter um projecto por um periodo de tempo, uma pessoa "afeiçoa-se" ao projecto e acaba "cuidado dele como se fosse um animal de estimação". Logo não vejo como seja completamente aborrecido. Pode quando muito acabar sendo "menos desafiador", mas para isso temos os temos "livres", para dar-mos "asas" à nossa criatividade enquanto programadores.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

  • Vote 1

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.