PedroWieira Posted December 17, 2012 at 10:51 PM Report #487599 Posted December 17, 2012 at 10:51 PM Viva, É o seguinte, imagem que tenho um serviço de gestão de contactos e tem vários utilizadores que podem gerir essa lista (só uma lista com vários contactos). Imagem que temos o utilizador Miguel e o utilizador Rui. Temos o contacto do Zé. O Miguel e o Rui estão connectados à página e estão a listar os contactos. O Miguel decide alterar o contacto do Zé (uma página por exemplo edit.php que recebe o id do Zé por parametro) e enquanto o Miguel está na página o Rui tenta tambem alterar o contacto. Eu queria que isto não fosse possivel, enquanto um utilizador está a editar um contacto mais ninguem pode alterar, só ao fim do outro utilizador (o primeiro a solicitar a alteração) sair da página de alteração. Quero que tambem pense nesta caso a imaginar que o utilizador entrou na pagina para alterar o contacto e que fechou o Browser. Obrigado.
HappyHippyHippo Posted December 17, 2012 at 11:04 PM Report #487608 Posted December 17, 2012 at 11:04 PM adicionar uma flag na base de dados do registo a dizer que foi pedido uma alteração desse registo numa data/hora X pela pessoa Y agora só podes alterar/pedir para alterar o registo se - fores a pessoa Y - ou se passou Z tempo de X ou vira-te para as novas tecnologias : websockets IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
yoda Posted December 18, 2012 at 02:17 AM Report #487640 Posted December 18, 2012 at 02:17 AM Procura por low level rocking e InnoDB, deve resolver o teu problema. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
brunoais Posted December 18, 2012 at 09:57 AM Report #487649 Posted December 18, 2012 at 09:57 AM Procura por low level rocking Eu só tenho resultados para nursing... Acho que é cadeiras de bebé. Não me parece que seja o caso... Tens um link que eu possa aceder para perceber melhor? "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
yoda Posted December 18, 2012 at 03:14 PM Report #487695 Posted December 18, 2012 at 03:14 PM (edited) Enganei-me a escrever, era "row level locking" e não "low level rocking" : http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/innodb-lock-modes.html Edited December 18, 2012 at 03:15 PM by yoda before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
PedroWieira Posted December 18, 2012 at 03:45 PM Author Report #487701 Posted December 18, 2012 at 03:45 PM adicionar uma flag na base de dados do registo a dizer que foi pedido uma alteração desse registo numa data/hora X pela pessoa Y agora só podes alterar/pedir para alterar o registo se - fores a pessoa Y - ou se passou Z tempo de X ou vira-te para as novas tecnologias : websockets A tua ideia é boa, tambem já a tive, mas a pessoa K vai poder alterar esse contacto desde que não esteja a pessoa Y a editar. E essa Flag precisa de "morrer" mas se eu fechar a página do browser não consigo emitir nenhuma acção para a base de dados (javascript estou a evitar utilizar, o que é compicado) e desta forma nunca mais ninguem pode alterar aquele contacto porque a flag está activa. Como pensas em fazer isso com websockets? Não tenho grande conhecimento de sockets, apenas fiz o basico para ter uma pequena noção do funcionamento/codigo.
HappyHippyHippo Posted December 18, 2012 at 03:58 PM Report #487705 Posted December 18, 2012 at 03:58 PM A tua ideia é boa, tambem já a tive, mas a pessoa K vai poder alterar esse contacto desde que não esteja a pessoa Y a editar. E essa Flag precisa de "morrer" mas se eu fechar a página do browser não consigo emitir nenhuma acção para a base de dados (javascript estou a evitar utilizar, o que é compicado) e desta forma nunca mais ninguem pode alterar aquele contacto porque a flag está activa. volta a ler o que escrevi, se faz o favor IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts