Jump to content
PedroWieira

Permitir só uma pessoa utilizar a página

Recommended Posts

PedroWieira

Viva,

É o seguinte, imagem que tenho um serviço de gestão de contactos e tem vários utilizadores que podem gerir essa lista (só uma lista com vários contactos). Imagem que temos o utilizador Miguel e o utilizador Rui. Temos o contacto do Zé. O Miguel e o Rui estão connectados à página e estão a listar os contactos. O Miguel decide alterar o contacto do Zé (uma página por exemplo edit.php que recebe o id do Zé por parametro) e enquanto o Miguel está na página o Rui tenta tambem alterar o contacto. Eu queria que isto não fosse possivel, enquanto um utilizador está a editar um contacto mais ninguem pode alterar, só ao fim do outro utilizador (o primeiro a solicitar a alteração) sair da página de alteração.

Quero que tambem pense nesta caso a imaginar que o utilizador entrou na pagina para alterar o contacto e que fechou o Browser.

Obrigado.

HappyHippyHippo

adicionar uma flag na base de dados do registo a dizer que foi pedido uma alteração desse registo numa data/hora X pela pessoa Y

agora só podes alterar/pedir para alterar o registo se

- fores a pessoa Y

- ou se passou Z tempo de X

ou vira-te para as novas tecnologias : websockets

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

brunoais

Procura por low level rocking

Eu só tenho resultados para nursing... Acho que é cadeiras de bebé. Não me parece que seja o caso... Tens um link que eu possa aceder para perceber melhor?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

PedroWieira

adicionar uma flag na base de dados do registo a dizer que foi pedido uma alteração desse registo numa data/hora X pela pessoa Y

agora só podes alterar/pedir para alterar o registo se

- fores a pessoa Y

- ou se passou Z tempo de X

ou vira-te para as novas tecnologias : websockets

A tua ideia é boa, tambem já a tive, mas a pessoa K vai poder alterar esse contacto desde que não esteja a pessoa Y a editar. E essa Flag precisa de "morrer" mas se eu fechar a página do browser não consigo emitir nenhuma acção para a base de dados (javascript estou a evitar utilizar, o que é compicado) e desta forma nunca mais ninguem pode alterar aquele contacto porque a flag está activa.

Como pensas em fazer isso com websockets? Não tenho grande conhecimento de sockets, apenas fiz o basico para ter uma pequena noção do funcionamento/codigo.

HappyHippyHippo

A tua ideia é boa, tambem já a tive, mas a pessoa K vai poder alterar esse contacto desde que não esteja a pessoa Y a editar. E essa Flag precisa de "morrer" mas se eu fechar a página do browser não consigo emitir nenhuma acção para a base de dados (javascript estou a evitar utilizar, o que é compicado) e desta forma nunca mais ninguem pode alterar aquele contacto porque a flag está activa.

volta a ler o que escrevi, se faz o favor

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p