MaxUpGenGros Posted December 17, 2012 at 10:47 PM Report #487596 Posted December 17, 2012 at 10:47 PM Boa noite.. Estou a tentar implementar em c++, um problema que tenho para resolver.. No entanto estou a ter um problema pois não sei se hei-de implementar usando herança, ou classe virtual. A minha dúvida é a seguinte: Tenho duas classes "Jogador" e "Guarda-Redes" , onde jogador é a classe base e guarda redes, penso eu que deriva desta.. Para uma ser uma herança temos de ter duas classes a herdar a classe base?Ou basta ser uma? Cumps FCoelho
HappyHippyHippo Posted December 17, 2012 at 10:55 PM Report #487603 Posted December 17, 2012 at 10:55 PM Para uma ser uma herança temos de ter duas classes a herdar a classe base?Ou basta ser uma? herança é a propriedade da programação por objectos que indica que uma classe derivada herda os parâmetros e métodos da classe mãe. como vês, herança é conseguida somente com duas classes : a supra-classe e a sub-classe IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
cLima Posted December 20, 2012 at 11:43 AM Report #487921 Posted December 20, 2012 at 11:43 AM Bons dias!! Deixa-me apenas acrescentar que essa é a chamada Herança múltipla (supra-classe e sub-classe). abraço. Snowboard / Apostas Desporto / Bullet Boys
HappyHippyHippo Posted December 20, 2012 at 12:20 PM Report #487926 Posted December 20, 2012 at 12:20 PM (edited) Bons dias!! Deixa-me apenas acrescentar que essa é a chamada Herança múltipla (supra-classe e sub-classe). abraço. não, não é. a chamada herança múltipla é o nome que se dá à possibilidade de uma objecto ser derivado directamente de mais que uma classe. esta propriedade é visivel em algumas linguagens orientadas por objectos (como o C++) mas não em todas (como o Java) o exemplo supra-classe/sub-classe não é exemplo por só apresentar uma herança directa (que é o caso apresentado pelo @MaxUpGenGros) exemplo de herança múltipla: class A { }; class B { }; class C : public A, protected B // <---- herança múltipla { }; Edited December 20, 2012 at 12:21 PM by HappyHippyHippo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts