Jump to content

Classe virtual

MaxUpGenGros
 Share

Recommended Posts

Boa noite..

Estou a tentar implementar em c++, um problema que tenho para resolver..

No entanto estou a ter um problema pois não sei se hei-de implementar usando herança, ou classe virtual.

A minha dúvida é a seguinte:

Tenho duas classes "Jogador" e "Guarda-Redes" , onde jogador é a classe base e guarda redes, penso eu que deriva desta..

Para uma ser uma herança temos de ter duas classes a herdar a classe base?Ou basta ser uma?

Cumps

FCoelho

Para uma ser uma herança temos de ter duas classes a herdar a classe base?Ou basta ser uma?

herança é a propriedade da programação por objectos que indica que uma classe derivada herda os parâmetros e métodos da classe mãe.

como vês, herança é conseguida somente com duas classes : a supra-classe e a sub-classe

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Bons dias!!

Deixa-me apenas acrescentar que essa é a chamada Herança múltipla (supra-classe e sub-classe).

abraço.

não, não é.

a chamada herança múltipla é o nome que se dá à possibilidade de uma objecto ser derivado directamente de mais que uma classe.

esta propriedade é visivel em algumas linguagens orientadas por objectos (como o C++) mas não em todas (como o Java)

o exemplo supra-classe/sub-classe não é exemplo por só apresentar uma herança directa (que é o caso apresentado pelo @MaxUpGenGros)

exemplo de herança múltipla:

class A
{
};

class B
{
};

class C : public A, protected B // <---- herança múltipla
{
};
Edited by HappyHippyHippo
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p