Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Raclima23

Identificação de substrings

Mensagens Recomendadas

Raclima23

Precisava de ajuda na resolução de um problema na criação e resolução de um algoritmo, não tenho todos os detalhes pois é para ajudar o meu irmão que está em gestão informática e está em Angola, a net lá as vezes deixa a desejar de modo que precisa de entregar o enunciado na 3ª feira, melhor dizendo até amanha até as 23h para variar ele disse-me hoje, melhor faz 30min e queria ajudá-lo sei que esta comunidade é muito prestável de modo a quem esteja disponível para resolver tal problema seria um espectáculo:

- a primeira parte/página foi feita por ele e a parte/página são as dúvidas da professora

- sei que devemos sempre desenrascar-nos pelos próprios meios e não muitas vezes deixar alguém fazer o nosso trabalho mas peço que me façam (ajudem) no melhor que puderem e que acharem melhor que sabem desde já agradeço qualquer esforço e conselho

aqui vai o enunciado

Enunciado

Write an algorithm, using pseudo code, to perform one of the following tasks, and post it to the class folder by day 3. Then, choose one algorithm that was created and posted by another student to solve the same problem, and analyze the differences between the effectiveness of the two algorithms. Post the result of the analysis, and improvements to your algorithm by day 6 of the seminar. Be creative, and have fun!

* Given a string of numbers, identify all of the substrings that form numbers that are divisible by 3. For example, applying the algorithm on the string 37540 should produce the following substrings (not necessarily in this order): 0; 3; 75; 54; 375; 540

Algorithm (feito pelo meu irmão)

Strings: 7396 divisible by 3

Substrings: 3,6,9,36,39,63,69,96,93,369,396,639,693,963,936.

Solution:

Input N: number of character of the string

Convert N to an integer

N>0

I = 0

For J = 1 to N Do

If N mod J = 0 Then

Array (I) =J

I=I + 1

End If

(dúvidas feitas pela professora)

I need some clarifications

N>0

I = 0

For J = 1 to n Do  ///Is the n here the same as N?

If N mod J = 0 Then

Array (I) =J /// Why are you assigning the loop counter to the Array?

I=I + 1

End If

Q

Where is the end of the loop?

NOTE: YOU MUST USE HARVARD STYLE TO LIST YOUR REFERENCES!!!!

Martha

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Mas é suposto nós explicarmos o algoritmo que o teu irmão fez?

Tendo em conta que o algoritmo não me parece fazer qualquer sentido, é difícil explicar o que é que ele faz. (Quer dizer, o algoritmo parece calcular os divisores de um número. O problema é que isso não tem nada a ver com o problema proposto, i.e., é difícil explicar a motivação do algoritmo.)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Warrior

Também não consigo perceber o que é que o teu irmão pretendia quando escreveu isso, não me parece estar relacionado com o enunciado.

Já agora, odeio professores que lutam por estilos bibliográficos..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Raclima23

Muito Obrigado a todos sei que tentaram

O <Rui Carlos> disse correctamente "Quer dizer, o algoritmo parece calcular os divisores de um número." Se a resolução do meu Irmão não está relacionada com o propósito do enunciado então ainda é mais complicado.... será que me conseguiriam fornecer alguns links com exemplos ou algo similar de como resolver tal enunciado? que estou a procura na net mas não sou muito bom nisso em pesquisas é claro

<Warrior> thanks por tudo e sim estilos biliográficos penso que são chatos dado que quebram um pouco a liberdade da criatividade acho eu...

thank you all and thanks in advance

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

será que me conseguiriam fornecer alguns links com exemplos ou algo similar de como resolver tal enunciado? que estou a procura na net mas não sou muito bom nisso em pesquisas é claro

não, mas posso te dizer o que é pretendido em menos palavras do que a professora:

"para todas as combinações de dígitos numa string, apresenta aquelas em que o número final é divisível por 3."

só esta frase é facil perceber o que é necessário :

- para todas as combinações dos dígitos de uma string

- se a combinação for divisívle por 3

- apresentar a combinação

o resto deixo como trabalho

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.