Ir para o conteúdo
Windows Dragon

[Resolvido] Detectar a tecla 'FN'

Mensagens Recomendadas

Windows Dragon

Boas pessoal... Estive a tentar criar o meu próprio sistema de "Hotkey" para portátil mas não consegui detectar o FN quando era pressionado...

Eu fiz o teste da seguinte maneira

Private Sub ListBox1_KeyDown(sender As Object, e As KeyEventArgs) Handles ListBox1.KeyDown
 ListBox1.Items.Add(e.KeyValue)
End Sub

Alguém me pode dar uma dica?

Editado por Windows Dragon

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Windows Dragon

Tenho ideia que esse tecla não é alcançável.

Mesmo que não seja por vb não será possível usando outras linguagens? ou tentar criar algum tipo de driver

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Fn não é um modificador, e as funções da combinação Fn+tecla varia bastante de PC para PC.

Por isso a resposta é não. O máximo que podes detectar é a função "gerada" pela combinação.

Por exemplo, no meu PC Fn+F5 muda as definições de visualização, mas já vi PC's em que muda coisas como o volume ou controlo do wireless.

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55

Tal como já foi dito por o thoga31, a tecla Fn "não existe". Penso que não a podes apanhar separadamente pois não tem um código só para ela. O que ela faz acontece antes do sistema operativo (digamos assim): altera ligeiramente o código da tecla em que carregas consequentemente, ou seja, mesmo que descubras o código que o teu Fn+Home produz (que aqui aumenta o brilho), só conseguias detectar que estavas a aumentar o brilho, e só depois de carregares no Home com a Fn, e muito provavelmente só funcionaria para a malta com o mesmo modelo de portátil que tu.

Aproveita antes a WinKey. Ainda há muita tecla disponível para os teus atalhos, por exemplo, todas as Function keys.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.