Ir para o conteúdo
AJBM

[Resolvido] Departamentos

Mensagens Recomendadas

AJBM

Boas!

Eu tenho uma duvida no diagrama er no seguinte, eu tenho uma entidade Departamento,serviços sociais que é também um departamento, e tenho de guardar nos serviços sociais informação sobre os cursos, a minha duvida é como é que eu garanto que a informação dos cursos só é guardada na entidade serviço sociais,ligo a entidade serviços sociais, a departamentos e a cursos?Ou tenho que fazer uma ligação de herança de departamento, serviços sociais e ligar curso a serviços sociais?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

A tua dúvida está um pouco confusa. Tenta ter mais cuidado com a utilização da pontuação (vírgulas e pontos finais).

Pelo que percebi do problema, deves ligar os cursos a serviços sociais, mas acho que é mais os Cursos que terão informação dos Serviços Sociais (uma chave) do que o oposto. Dependendo com mapeias os objectos para tabelas, podes ou não ter que ligar os Serviços Sociais a Departamentos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AJBM

ok eu também não sabia muito bem como explicar a minha duvida.

Mas sendo os Serviços sociais um departamento, não há necessidade de "dizer isso" através de uma ligação.

Cursos-------------Serviços Sociais???????Departamento

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Depende dos atributos que estiveres a colocar em cada tabela. É possível fazer isso sem a ligação (mas pessoalmente prefiro a alternativa em que a ligação existe, a menos que precise de optimizar as tabelas).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AJBM

Os serviços sociais armazenam também alguma informação sobre os cursos existentes na Universidade. Número do Curso, Titulo do Curso, coordenador do curso, número de telefone, número do gabinete, nome do departamento.

Eu pensei em Curso colocar . Número do Curso, Titulo do Curso, coordenador do curso, número de telefone, número do gabinete, nome do departamento.

Serviços Sociais CodCurso descrição.

Em departamento codDep descrição,

A minha primeiro solução era esta departamento---------servicos Sociais-----------------Curso, depois pensei em fazer uma relação de herança entre departamento e serviços sociais mas penso que na implementação me vai trazer alguns problemas,

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Isso não ajuda muito... Não tens lá os atributos, nem multiplicidade, e sem isso é difícil dizer se diagrama é válido ou não.

De qualquer modo, é possível fazer as coisas como a ligação entre Departamentos e Serviços Sociais.

Vê se este link ajuda: http://www.agiledata.org/essays/mappingObjects.html#MappingInheritance

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.