Ir para o conteúdo
Ridelight

Vodafone anuncia parceria com Microsoft

Mensagens Recomendadas

Ridelight    8
Ridelight

A multinacional de comunicações móveis Vodafone anunciou hoje um acordo com a Microsoft que prevê uma cooperação estreita para permitir que as aplicações e serviços da Vodafone estejam fortemente integrados com o sistema operativo Windows Mobile.

Em comunicado, a Vodafone indica que este acordo de desenvolvimento de software permitirá o desenvolvimento de novos serviços em telemóveis mais rápidos e com menores custos e induzirá uma melhoria das funcionalidades dos terminais.

O comunicado acrescenta que a plataforma Microsoft complementará a plataforma terminal (pacote de software que suporta as funcionalidades chave da rede, como interface de utilizador, aplicações principais e serviços diversos) da Vodafone.

A parceria também permite que a Vodafone tenha acesso às competências da Microsoft para acelerar a convergência entre terminais móveis e computadores, permitindo uma redução do tempo de chegada ao mercado de novos produtos e serviços, indica.

A Vodafone sublinha que o acordo com a Microsoft se insere na sua estratégia de tornar mais flexível a sua plataforma e conseguir maior eficiência de custos em todo o grupo.

A multinacional adianta que o primeiro terminal que utilizará o software produzido no âmbito deste acordo será da marca Samsung e deverá ser lançado no primeiro semestre de 2007.

Fonte: Diário Digital / Lusa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade