Ir para o conteúdo
SitoMan

Menu "interactivo"

Mensagens Recomendadas

SitoMan

Viva pessoal,

Estou com uma dúvida, e não sei resolver (nem como procurar no google sobre como resolver).

Então é assim. Criei um ficheiro header.php que invoco em cada ficheiro que o site usa (por exemplo, no index, etc, etc), para não ter de estar constantemente a duplicar o código.

Parte do código do header é onde se encontra o menu, que tem o seguinte código:

<div class="menu-menu-container">
<ul id="menu-menu" class="sf-menu sf-js-enabled">
<li id="menu-item-4369" class="menu-item menu-item-type-post_type menu-item-object-page current-menu-item page_item page-item-4329 current_page_item"><a href="/" title="Inicio">Início</a></li>
<li class=""><a href="/apostar.php" title="Jogar">Jogar</a></li>
<li class=""><a href="/ranking.php" title="Ranking Total dos Jogadores">Ranking total</a></li>
</ul>
</div>

Em que

class="menu-item menu-item-type-post_type menu-item-object-page current-menu-item page_item page-item-4329 current_page_item"

é o que permite que, neste caso, o "Início" fique com um outro aspecto.

Acontece que eu quero implementar algo que, ao navegar até outra página, seja essa página a ficar com aquele aspecto.

Resumindo, na página de início, o início está com um aspecto diferente. Mas se navegarmos para o Jogar, então é o Jogar que fica com o tal aspecto.

Como consigo fazer isso? Obrigado pela ajuda.

Editado por yoda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

declaras uma variável antes de efectuares o include do ficheiro header.php a dizer que elemento é que deverá ter a(s) classe(s).

depois é só verificar qual o valor da variável, e adicionar o código da classe(s) ao elemento pretendido

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.