SitoMan Posted December 15, 2012 at 02:00 AM Report #487209 Posted December 15, 2012 at 02:00 AM (edited) Viva pessoal, Estou com uma dúvida, e não sei resolver (nem como procurar no google sobre como resolver). Então é assim. Criei um ficheiro header.php que invoco em cada ficheiro que o site usa (por exemplo, no index, etc, etc), para não ter de estar constantemente a duplicar o código. Parte do código do header é onde se encontra o menu, que tem o seguinte código: <div class="menu-menu-container"> <ul id="menu-menu" class="sf-menu sf-js-enabled"> <li id="menu-item-4369" class="menu-item menu-item-type-post_type menu-item-object-page current-menu-item page_item page-item-4329 current_page_item"><a href="/" title="Inicio">Início</a></li> <li class=""><a href="/apostar.php" title="Jogar">Jogar</a></li> <li class=""><a href="/ranking.php" title="Ranking Total dos Jogadores">Ranking total</a></li> </ul> </div> Em que class="menu-item menu-item-type-post_type menu-item-object-page current-menu-item page_item page-item-4329 current_page_item" é o que permite que, neste caso, o "Início" fique com um outro aspecto. Acontece que eu quero implementar algo que, ao navegar até outra página, seja essa página a ficar com aquele aspecto. Resumindo, na página de início, o início está com um aspecto diferente. Mas se navegarmos para o Jogar, então é o Jogar que fica com o tal aspecto. Como consigo fazer isso? Obrigado pela ajuda. Edited December 15, 2012 at 07:55 PM by yoda
HappyHippyHippo Posted December 15, 2012 at 02:12 AM Report #487211 Posted December 15, 2012 at 02:12 AM declaras uma variável antes de efectuares o include do ficheiro header.php a dizer que elemento é que deverá ter a(s) classe(s). depois é só verificar qual o valor da variável, e adicionar o código da classe(s) ao elemento pretendido IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
SitoMan Posted December 15, 2012 at 03:14 AM Author Report #487212 Posted December 15, 2012 at 03:14 AM Hum, não tenho experiência com php. Existe algum exemplo para eu dar uma vista de olhos e tentar adaptar? Obrigado pela tua ajuda.
yoda Posted December 15, 2012 at 08:01 PM Report #487287 Posted December 15, 2012 at 08:01 PM (edited) Usando a constante __FILE__ obtens o nome do ficheiro em que te encontras. Edited December 18, 2012 at 03:18 PM by yoda constante mal escrita before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
SitoMan Posted December 15, 2012 at 09:04 PM Author Report #487293 Posted December 15, 2012 at 09:04 PM Usando a constante __FILE_ obtens o nome do ficheiro em que te encontras. Obrigado, vou ver se me consigo safar.
Recommended Posts