Ir para o conteúdo
Antonio_1988

[Resolvido] duvidas na criação de uma bd

Mensagens Recomendadas

Antonio_1988

Boas pessoal!

estou a fazer um trabalho para a base de dados, só que nao consigo por a funcionar como pretendo! é assim: tou a criar uma base de dados para uma prova de TT, esta prova é constituída por 7 etapas, tenho uma ligação N-N entre pilotos e etapas, e aí surge a tabela "tempos" (id_piloto, id_etapa, tempopartida, tempochegada, tempototal).

o problema surge pois será atribuído um valor monetário aos 3 primeiros classificados de cada etapa! nao sei como ficar com registos gravados dessa informação a cada etapa!

*o valor monetário é igual para todas as etapas

desde já agradeço a atençao que me possa vir a ser prestada

Editado por Antonio_1988

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Podes ter outra tabela com os campos, id_piloto,id_etapa,classificacao(caso precises, por exemplo para estatistica), valor.

Ou acrescentar os campos classificação e valor à tabela tempos.

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Antonio_1988

obrigado pela resposta!

existe alguma forma de esses 2 campos acrescentados (classificação e valor) sejam atualizados de forma automatica? pois esses campos dependem diretamente do tempo tempofinal...

Editado por Antonio_1988

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis
existe alguma forma de esses 2 campos acrescentados (classificação e valor) sejam atualizados de forma automatica?

O que queres dizer com atualizados de forma automática ?

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Sim, a inserção e o UPDATE. Não sei se poderá ser feito no mesmo trigger, mas penso que não.

No entanto,pode também ser feito diretamente no código..

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Pode ser um insert, um update ou um delete.

No teu caso será só um insert dos valores (id_piloto, id_etapa, tempopartida, tempochegada, tempototal,classificacao,valor).

Caso precises de alterar os dados anteriormente inseridos é que utilizas o comando update.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.