Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Latitude

[Resolvido] Acesso a bases de dados com o visual basic 2010 através de um dataset

Mensagens Recomendadas

Latitude

Estou pela primeira vez a trabalhar com o vb. No vb estabeleci uma ligação a uma base de dados através através de um dataset. De seguida criei três formulários para onde arrastei as tabelas, criando automáticamente o Binding Navigator em cada um deles. Depois criei um form com três botões que permitiam aceder a tabelas respectivamente artigos, fornecedores e outra com fornecedores_artigos.

Quando no vb inseria ou eliminava registos na tabela artigos e de seguida ia para o formulário fornecedores_artigos essa alteração não estava presente.

Tentei depois criar novo formulário e coloquei nele a tabela artigos, ficando com dois formulários com a mesma tabela. e nesta situação também não via num formulário as alterações da feitas na outra. Só havia actualização das tabelas quando reiniciava o projecto.

Coloquei então no código de regresso de cada form ao formulário principal o seguinte código:

Me.Validate()

Me.ArtigosBindingSource.EndEdit()

Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.EmpresaDataSet)

e no form_load do outro:

Me.ArtigosTableAdapter.Fill(Me.EmpresaDataSet.Artigos)

Será o que pretendo não é possível fazer com dataset, por cada formulário estar a trabalhar com uma cópia da tabela na memória ou será burrice minha?

Editado por apocsantos
geshi + Tamanho de letra

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.