Ir para o conteúdo
progster

[Resolvido] Microsoft Access Runtime

Mensagens Recomendadas

progster

Boa tarde,

Em "discussão" com um grupo de amigos, em que cada um puxa a brasa a si próprio e onde o tema era o Access Runtime, surgiu-me a seguinte questão:

- O MS Access runtime, pode ser utilizado para fins comerciais?

Por outras palavras, desenvolvo uma BD em access para auxilio da gestão de um negocio, só que não têm o MS Access instalado no computador, recorrendo ao MS Access Runtime, será que o "dono" do negocio poderá vir a ter "chatices"?

Agradeço desde já qualquer esclarecimento que me possam dar.

Cumprimentos.

Não resolvo dúvidas por PM.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde,

A informação que conheço sobre essa matéria é exactamente a que está no site da Microsoft, que transcrevo:

• Personal Use: You may install and use the software with third-party programs designed and developed for use with the software.

Office Access 2007 provides a rich platform for developing database management solutions with easy-to-use customization tools. If no end-user customization is required (including report modifications), you can choose to distribute those Access 2007 solutions so that they run without requiring a full installation of Access 2007. To do so, you must package and distribute your application with the Access 2007 Runtime.

The Access 2007 Runtime is similar to previous runtimes in that all design-related UI is either removed or disabled.

You do not need to buy any special SKU in order to redistribute the Access 2007 Runtime. You can freely redistribute it or point users to this download.

Fonte: http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=4438

O que não tenho a certeza é se isto se aplica a empresas ou não e se precisas ou não de ter uma licença de Microsoft Access Developer.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
progster

Pois, a conversa que tive com o grupo de amigos também envolveu está página, mas confesso que não sei como interpretar esta informação.

Vou aguardar por mais opiniões, em todo o caso obrigado por teres respondido.

Não resolvo dúvidas por PM.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.