Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sponsor

Erro por falta de ficheiro no IDE

Mensagens Recomendadas

Sponsor

Viva,

Estou com um "erro" que não consigo resolver!

Crei um controlo meu que no evento Load vai pegar alguma informação a uma base de dados. Sempre que vou fazer o Debug da aplicação da-me erro a informar que não consegue encontrar um ficheiro na pasta IDE do visual studio. Já coloquei la o referido ficheiro e continua a dar erro.

Gostava que alguem me ajuda-se e me explica-se o porque deste erro (estupido)

Obrigado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sponsor

Pois, a meu ver não é necessario colocar ai o ficheiro na pasta IDE.

Eu uso esse ficheiro numa classe e o caminho que uso para ir buscar o ficheiro é: Application.StartupPath + "\\DadosBDPrincipal.xml";

Não entendo o pq de se queixar do ficheiro no IDE.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rechousa

Muito possivelmente o conteúdo de Application.StartupPath está a apontar para a pasta BIN.

Deves ter o ficheiro DadosBDPrincipal.xml na tua solution do Visual Studio, faz right click nesse ficheiro no Solution Explorer, vai a properties e verifica se a propriedade Copy to Output Directory. Muda para Always, se necessário.

Espero ter ajudado.

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sponsor

Viva,

Tenho ficheiro na pasta bin do projecto sim.

Não tenho o ficheiro na solution só mesmo na pasta bin!

Fui as propriedades da class que usa o ficheiro e fiz o que me disse. Mas continua a ocorrer o erro!

Essa solução que me informou o que era suposto causar?!

Editado por Marco_5

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rumbafum

Quando usas Application.StartupPath em conjunção com Debug do VS a directoria para a qual vai apontar deve ser uma de Debug, provavelmente será: Directoria de projecto\bin\Debug\

Portanto se copias à mão para a pasta bin é normal que não encontre porque está a procurar nessa bin\Debug

Fizeste como o Rechousa disse?

Se sim tens de ver se está tudo ok com o ficheiro xml? Está incluído na solução? Tem como Build Action Content? vê as propriedades do ficheiro e verifica

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sponsor

Quando usas Application.StartupPath em conjunção com Debug do VS a directoria para a qual vai apontar deve ser uma de Debug, provavelmente será: Directoria de projecto\bin\Debug\

Portanto se copias à mão para a pasta bin é normal que não encontre porque está a procurar nessa bin\Debug

Fizeste como o Rechousa disse?

Se sim tens de ver se está tudo ok com o ficheiro xml? Está incluído na solução? Tem como Build Action Content? vê as propriedades do ficheiro e verifica

Viva,

Sim o ficheiro esta na pasta bin/Debug (sempre esteve lá)!

O conteudo do ficheiro esta correcto.

O ficheiro não esta incluido na solução, uso-o para pegar a informação da ligação a base de dados! Devo ter o ficheiro na solução?!

O programa corre mesmo dando o erro. As vezes não dá o erro, mas outras vezes mesmo não estando o programa a correr e quando acedo ao form que tem o meu controlo é dado o referido erro!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rumbafum

Se não estiver incluído na solução não será copiado para o output.

Mas o problema pelo que dizes parece ser outro?

Qual a excepção/erro que dá? É uma mensagem do VS? Coloca aqui sff

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rumbafum

Esse é o caminho do servidor de debug local e de outros serviços do VisualStudio como hosts de testes etc. Uhm...

Para estar a aparecer isso quando abres um form é porque ocorreu alguma parametrização que não foi a correcta. Utilizaste algum wizard do VS para fazer a ligação com esse xml?

Eu removia o ficheiro xml e parametrizações que possas ter feito. Depois voltava a adicionar o ficheiro mas desta vez na própria solução. Verificava que era copiada para a pasta de binário e voltava a fazer a parametrização necessária.

Se não correste nenhum wizard nem nada parecido, a única ideia que tenho é que o projecto onde chamas esse xml é um projecto de testes do VS e nesse caso ao correres a aplicação o Application.StartupPath dará o Path do executável de testes do VS que é também o ...\Common7\IDE\...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sponsor

Eu removia o ficheiro xml e parametrizações que possas ter feito. Depois voltava a adicionar o ficheiro mas desta vez na própria solução. Verificava que era copiada para a pasta de binário e voltava a fazer a parametrização necessária.

Vou tentar isso!

Quando adiciono a referencia deste projecto (sub projecto) a um outro que junta os outros vários, nunca acontece o erro.

Isto é mesmo estranho e gostava mesmo de perceber o que disto acontecer.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sponsor

Adicionei os ficheiro xml a solução e alterei as propriedades para copiar sempre para a pasta de debug e continua a dar os erros....

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.