Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

alves077

Inserir imagem

Mensagens Recomendadas

alves077

Boa tarde,

Queria inserir uma imagem na base de dados oracle, tenho uma tabela com o nome e a imagem em si do tipo BLOB.

Alguém faz ideia como inserir a imagem na base da dados, e depois com uma query (select) ir buscar quando preciso?

Obrigado pela atenção,

alves077

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jsWizard

Viva!

A coluna BLOB vai guardar os bytes da imagem, mas para inserir esses bytes primeiro precisas de os "ler".. abrir o ficheiro como um stream de bytes.

Não percebi se queres fazer isso na BD (1) ou se queres usar uma linguagem (2) que abre o lê o ficheiro e depois comunica com a BD e envia o insert.

1) No primeiro caso, penso que terias de fazer um procedimento Java na BD para ler o ficheiro (não me parece que seja possivel fazer isso em PL/SQL.. mas não sei)

2) No segundo caso, aqui tens um exemplo: http://www.codeproject.com/Articles/13365/Insert-retrieve-an-image-into-from-a-blob-field-in

Inté!

oopss.. parece que eu estava errado.. vê este exemplo:

An example of this process is shown here:

SQL> INSERT INTO graphics_table

2 VALUES(4,'April Book of Days Woodcut',bfilename('GIF_FILES','APRIL.JPG'),'JPEG');

1 row created.

http://www.techonthenet.com/oracle/functions/bfilename.php

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
alves077

Pois já tive a ver um exemplo ocm essa função, ia criar um procedure.

Para inserir basta passar o ficheiro para bytes e guardar num blob? E depois pro exemplo para mostrar, tenho que fazer um select, e construir de novo a imagem, sbes ocmo posso fazer isso?

Obrigado pela atenção,

alves077

Editado por alves077

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.