Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
jafm

erro em todas as Form

Recommended Posts

NunoDinis

Apaga-o e volta a fazer, creio que seja a solução (faz isto num para testar).

O VB10 não se dá lá muito bem com DataSets, quando fiz a primeira vez em 2010 também me apareceram muitos erros. Em 2008 fazia sem quaisquer problema.

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

jafm

O estranho, é quando corro o programa ele corre sem qualquer problema, com a excpção do datatable que tava a trabalhar.

Mas eu estou a trabalhar com VS 2012RC

O que não dá para perceber é o porque de afectar todas as forms!

NunoDinis

Mas já experimentaste eliminar um e voltar a fazê-lo ?

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

veaoum

Isso aconteceu-me uma vez quando eliminei o binding navigator, penso que o que lhe fez bater mal naquele momento foi devido a função do botão salvar(definida automaticamente) pelo menos eleminei essa função e depois já consegui ver o form. Não sei até que ponto estão interligadas as situações mas foi com essa ideia que fiquei.

jafm

sim já tentei eliminar o datatable mas o resultado foi igual. reparei agora que quando clico no erro ele vai pra um dataset que não existe na aplicação. exemplo o meu dataset chama-se datasetcliente, e quando clico no erro vai para um datasetcliente2. é estranho!!

NunoDinis
sim já tentei eliminar o datatable mas o resultado foi igual. reparei agora que quando clico no erro ele vai pra um dataset que não existe na aplicação. exemplo o meu dataset chama-se datasetcliente, e quando clico no erro vai para um datasetcliente2. é estranho!!

É preocupante..faz clean e depois compila.

ndsotware.org

jafm

PAh... tudo na mesma...

Uma questão, vocês costumam usar os DataSet, para ir buscar informação à base de dados?

NunoDinis

Foi como te disse.. Eu já usei no vs2008 e tudo ótimo, depois passei para o 2010 e foi um descalabro. Apareciam muitos erros assim do nada, não entendia.

Trabalha com querys puras no código, parece a solução.

ndsotware.org

Caça

Utilizem EntityFramework e ponham os DataSets de lado.

De que é que adianta estar a usar uma versão do VS recente se estão a utilizar uma tecnologia obsoleta?

Edited by Caça

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

thoga31

Este género de erro já me aconteceu ao eliminar uma imagem dos Resources. Por alguma razão aquilo fica lá registado que tenho esse Resource e depois dá barraca.

A solução que encontrei para o problema na altura foi mexer directamente nesse código e eliminar as referências ao Resource que não existia. É preciso ter algum cuidado para se saber o que se está a apagar.

A minha aplicação "voltou à vida", mas de facto foi muito chato.

Edited by thoga31

Knowledge is free!

rumbafum

Se não usas esse datasetcliente2, elimina todas as referencias desse objecto do designer do form e tenta outra vez.

NunoDinis
Este género de erro já me aconteceu ao eliminar uma imagem dos Resources.

Aconteceu-me hoje o mesmo no Eclipse. E o mais caricato é que a imagem nem estava a ser utilizada.. Oh god.

ndsotware.org

thoga31

Aconteceu-me hoje o mesmo no Eclipse. E o mais caricato é que a imagem nem estava a ser utilizada.. Oh god.

Não é preciso que esteja a ser utilizada nem que a utilizes uma única vez desde que a importas. Basta que esteja declarada nas Resources e, se removida, não for devidamente "limpa" deles, começa a avalanche de problemas. ;)

Knowledge is free!