Ir para o conteúdo
thoga31

Windows 8 RP - instalação numa VM

Mensagens Recomendadas

thoga31

Olá, pessoal.

Não só por uma questão de gosto mas também por necessidade pretendo instalar o Windows 8 Release Preview numa VM.

Contudo, estou a ter problemas.

Tenho o *.iso que o Upgrade Advisor me forneceu há uns meses e a respectiva product key e estou a utilizar o Virtual Box.

Nas recomendações da criação da VDI dizem-me que devo ter pelo menos 25,00GB, mas como sei que após a instalação o Windows ocupa muito menos que isso, decidi reduzir para 20,00GB.

O que me acontece é que aparece a mensagem inicial "Windows" e passado um minuto aparece um erro estilo linha de comandos.

Estupidamente da minha parte já eliminei a VDI e não vos consigo dizer exactamente qual era. Sei que referia que tinha de reiniciar o PC e dava-me uma lista de 3 erros do tipo "0x-qualquer-coisa".

Isto pode-se estar a dever ao facto de não estar a dar 25,00GB iniciais para a instalação, ou qual poderá ser o problema?

Cumprimentos,

thoga31

Editado por thoga31

Knowledge is free!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Sinceramente não tive necessidade de virtualizar o Windows 8, mas pelo que sei precisas do VirtualBox 4.1.6 ou superior, e existem algumas configurações especificas, que tens de fazer...

Pelo que li tens de usar as seguintes configurações no VirtualBox, para poderes correr o windows 8 na virtual machine.

General: OS Type: Other/Unknown
   System:  Base Memory=1536MB
		 Chipset=PIIX4
		 [X] Enable IO APIC
		 [ ] Enable EFI
		 [X] Enable absolute pointing device
		 Processor: 1
		 [ ] Enable PAE/NX
		 Acceleration
		 [X] Enable VT-X/AMD-V
		 [X] Enable Nested Paging
   Display: Options don't matter - leave them as is
   Storage: Remove SATA Controller
		 IDE Controller: Type PIIX4
		 IDE Primary Master: HDD 20GB
		 IDE Secondary Master: Windows 8 DVD
   Audio: Intel HD Audio
   Network: Adapter Type :
   Serial Ports:
   USB:

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Eu já virtualizei o Windows 8 no meu outro PC, mas precisava também dele neste.

O Virtual Box de ambos os computadores são da mesma versão (a mais recente), em ambos o Win8 foi instalado da mesma forma (apesar de no segundo não ter instalado), etc. A única diferença está mesmo no tamanho dado à VDI: 30,00GB contra 20,00GB.

Vou tentar aplicar essas definições, obrigado. Se não der, ponderarei virtualizar o Win XP, apesar de a ideia não me agradar muito...

Editado por thoga31

Knowledge is free!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.