Ir para o conteúdo
badwolf

Botão Invisível mas clicável

Mensagens Recomendadas

badwolf

Ora boas estou aqui com uma dúvida, é possível criar um botão que não esteja visível ao utilizador mas que exista e que possa ser clicado? O que eu pretendo é algo do genero:

"Imagem"

Texto da imagem (botão invisível no meio do texto da imagem)

"fim da imagem"

Ou seja eu tenho uma imagem de fundo que tem algum texto e queria meter botões sobre esses textos mas de maneira a que não se veja os botões mas que eles continuem a ser clicáveis, fazendo assim parecer que o texto da imagem são botões.

Desde já obrigado e Bom Natal a todos ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
petvetbr

Você não colocou qual interface está utilizando, então estou assumindo que é WinForms.

Existem várias maneiras de fazer isto sem precisar usar necessariamente um botão. Uma das formas é por exemplo colocar um controle do tipo Image transparente, sobre o a região que responderá ao clique e responder ao evento MouseDown:

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.windows.forms.control.mousedown.aspx

Se for uma região irregular ou mais complexa é possível ainda fazer um processamento mais elaborado utilizando as coordendas passadas como argumento do evento, onde ele passa coordenadas cartesianas (X e Y) de onde o click ocorreu.

Se for no WPF existem outras formas de fazer isto, pois os controles em WPF tem uma característica de não possuírem uma aparência fixa, então por exemplo é possível criar um botão 100% transparente.

Editado por petvetbr

Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
badwolf

já testei a sua hipótese, não deu bem o resultado que eu esperava mas no entanto já faz algo parecido :)

Editado por badwolf

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
badwolf

Gonka obrigado pela ajuda, mas a solução do petvetbr já dá para o que quero, o único problema é que quando faz o load as picturebox aparecem em branco e só depois ficam transparentes. Mas já dá pro que é ;) Obrigado mais uma vez

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.