Jump to content

Botão Invisível mas clicável


badwolf

Recommended Posts

Ora boas estou aqui com uma dúvida, é possível criar um botão que não esteja visível ao utilizador mas que exista e que possa ser clicado? O que eu pretendo é algo do genero:

"Imagem"

Texto da imagem (botão invisível no meio do texto da imagem)

"fim da imagem"

Ou seja eu tenho uma imagem de fundo que tem algum texto e queria meter botões sobre esses textos mas de maneira a que não se veja os botões mas que eles continuem a ser clicáveis, fazendo assim parecer que o texto da imagem são botões.

Desde já obrigado e Bom Natal a todos 😉

Link to comment
Share on other sites

Você não colocou qual interface está utilizando, então estou assumindo que é WinForms.

Existem várias maneiras de fazer isto sem precisar usar necessariamente um botão. Uma das formas é por exemplo colocar um controle do tipo Image transparente, sobre o a região que responderá ao clique e responder ao evento MouseDown:

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.windows.forms.control.mousedown.aspx

Se for uma região irregular ou mais complexa é possível ainda fazer um processamento mais elaborado utilizando as coordendas passadas como argumento do evento, onde ele passa coordenadas cartesianas (X e Y) de onde o click ocorreu.

Se for no WPF existem outras formas de fazer isto, pois os controles em WPF tem uma característica de não possuírem uma aparência fixa, então por exemplo é possível criar um botão 100% transparente.

Edited by petvetbr

Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.