Jump to content

Duvidas sobre que curso seguir

castor
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal, eu ainda sou novo, mas tenho um extremo interesse sobre a area da programação e de tal modo gostaria que me dessem umas ajudas em termos de que curso seguir pós-secundário.. Eu estou a pensar em Engenharia Informatica e Computadores no Institudo Superior Técnico, que me dizem deste? Há outros com melhor formação em programação? Se sim, quais?

cumprimentos, João "castor" Afonso

Muita gente te poderá dizer muita coisa, mas esse curso, segundo sei, é muito bom. Se tiveres a possibilidade de o frequentar, força.

Contudo, e atenção, tudo depende do que gostas mais e do que te imaginas mais a fazer no futuro. Claro que de igual forma um bom informático é versátil e não se limita ao que os professores monologam.

Knowledge is free!

Programadores há muitos, desde aqueles que se dedicam essencialmente a ambientes Windows, àqueles que são mais agnósticos em termos de OS (o que é bom), e há quem prefira fazer soluções web, etc. Claro que há quem consiga fazer de tudo um pouco, mas os anos de experiência já serão muitos.

Se fores um bom programador, independentemente do curso que seguires, aprenderás mais como autodidacta do que como estudante, e procurarás auto-valorizar-te de várias maneiras.

Dentro disto tudo, e já pergunto mais por curiosidade, o que te interessa mais na área da programação? Já tens alguns conhecimentos?

Btw, não conheço o curso. Vê quais são as cadeiras no site do IST.

Knowledge is free!

Os conhecimentos que tenho são quase nulos, apenas tenho feito algumas coisas em Linguagem C que um amigo meu me tem trazido da faculdade dele.. Epa talvez o maior interesse seria trabalhar em java ou assim, principalmente jogos..

Eu revi o curso do IST com ele e ele diz que a maioria é programação, mas queria mais opiniões, incluindo a vossa (que pode ser das mais importantes), porque ja me disseram maravilhas do curso e tambem ja me disseram que ha bem melhores..

Cumprimentos, João "castor" Afonso

Epa talvez o maior interesse seria trabalhar em java ou assim, principalmente jogos..

Maiorparte do pessoal(incluindo eu) entram em programacao a pensar desenvolver jogos, posso estar a desmoralizar mas prai 70%-80% do pessoal que entra para programacao querem fazer jogos, prai cerca de 5-15% e' que poderam fazer algo.

Nao considero Java uma linguagem pura para jogos, nem sei Java, nem gosto. Mas depende do tipo de jogos que querias estar envolvido, se queres jogos AAA, Java certamente nao sera' a linguagem indicada. Mas isto e' so' uma humilde opiniao minha.

Ja' agora' que area de desenvolvimento de jogos querias ir?

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Eu não me expressei bem.. Quero estar envolvido em jogos mas nao a tempo inteiro, "ganhar uns trocos por fora" por assim dizer, com aplicações e etc lol. Assim de modo geral gostaria de aprender um pouco de tudo, generalizar primeiro e depois aperfeiçoar aquelas que derem mais frutos em termos de futuro profissional..

Epa talvez o maior interesse seria trabalhar em java ou assim, principalmente jogos..

O Minecraft está a corroer a cabeça de muita gente ...

sabes que se o Minecraft não fosse feito em Java correria 200% melhor ?

e que qualquer computador feito desde 2000 conseguiria correr-lo sem dificuldades ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

O Minecraft está a corroer a cabeça de muita gente ...

sabes que se o Minecraft não fosse feito em Java correria 200% melhor ?

e que qualquer computador feito desde 2000 conseguiria correr-lo sem dificuldades ?

Acho que nao sera' so' por a linguagem, o jogo parece arrastar-se muito, mesmo sendo em Java, tambem deve haver ma' programacao la' para o meio.

Acho que o CS 1.6 e' um jogo(que e' um Mod do HL ) esta' muito melhor desenvolvido.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

eu não disse qual o meu porque ninguem pode dizer que um curso é melhor do que outro por uma simples razão

- quem tirou o curso, tirou-o num só local, logo não saberá como é o outro

por muito que se olhe para programas de cursos, é certo que se pode eliminar certas opções por verificar a direção que tomam, mas dentro da mesma área, não podes separar pelas seguintes razões

- não olhes para as médias porque quem as faz não são os professores, mas sim os alunos

- quem cria/desenha/planeia estes cursos são pessoas bem mais inteligentes do que tu ou eu, e eles sabem o que fazem

- um aluno que queira aprender, 66% do que aprende é fora das aulas (e isto durante o curso)

por isso, se estas com o olho num curso específico, força e trabalha muito ....

PS : o meu curso foi Eng. em Computadores e Telemática em Aveiro

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p