Soulsick Posted November 5, 2006 at 04:06 AM Report #62164 Posted November 5, 2006 at 04:06 AM Antes de mais, saudações para todos 😉 então é assim, estou a fazer um projecto para apresentar no final do ano... e à pouco tempo surgiu-me uma ideia que poderia ser benéfica para o programa que seria, fazer com que este pudesse ser traduzido de maneira fácil e simples... agora a minha duvida reside qual o método mais eficiente para fazer tal coisa? será utilizando ficheiros de texto ou até xml (penso que também dá com isto)? desde já, mto obrigado 😄
softklin Posted November 6, 2006 at 12:35 PM Report #62403 Posted November 6, 2006 at 12:35 PM XML, se der, de certeza que é muito mais complicado do que no VB.net... Penso que podes por as traduções num ficheiro de texto, se calhar até facilita o trabalho para pessoas que queiram traduzir o programa para a sua própria lingua.. 😄 Enfim, boa sorte para o teu projecto 👍 Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
NuGuN Posted November 6, 2006 at 02:08 PM Report #62414 Posted November 6, 2006 at 02:08 PM Boas.... Se fosse eu faria num bloco de notas, se reparares há muitos programas assim. Podes fazer de várias formas. Imagina que tens um programa com 2 botões(Command1 e Command2) e duas Labels (Label1 e Label2), ferias o ficheiro de tradução da seguinte forma: [botões] Botão 1 Botão 2 [Labels] Teste 1 Teste 2 Da forma mais simples, sem ter grande trabalhos e se a ordem das linhas não for alterada podes carregar essa info para arrays por exemplo, e depois como sabes o numero das linhas que correspondem a cada botão e label bastava fazeres: Command1.caption = array(1) Command2.caption = array(2) Label1.caption = Array(5) Label2.caption = Array(6) Se preferires ter tudo assinalado e não quiseres confiar no numero das linhas porque à minima alteração nas linhas e tudo deixa de funcionar, podes identificar tudo e depois fazes tipo um filtro que vai reconhecer as linhas e saber para que objecto é cada linha. Por exemplo [botões] Command1=Botão 1 Command2=Botão 2 [Labels] Label1=Teste 1 Label2=Teste 2 E depois através é só filtrares isso tudo e ficas a saber para que objecto é cada linha. Podes tentar melhorar isso que te expliquei, o que escrevi foi o que me lembrei assim muito à pressa e talvez haja formas mais correctas de o fazer no entanto não me lembrei de mais nada 👍 Cumps
Miguel_Silva Posted November 6, 2006 at 02:17 PM Report #62418 Posted November 6, 2006 at 02:17 PM Tratando-se de VB6 talvez seja melhor ficheiros de texto, já que será mais facil de alterar por parte do utilizador 👍 e já tens a ajuda do NUGUN para começares Programar é como construir uma casa! Se for mal feito pode ter de se começar tudo do inicio!
Soulsick Posted November 6, 2006 at 02:28 PM Author Report #62419 Posted November 6, 2006 at 02:28 PM muito obrigado pelas respostas 🙂 sim para vb6 talvez seja melhor usar ficheiros de texto, talvez seja mais facil para trabalhar. na altura em que fiz o post ja tinha umas ideias +/- parecidas com as do NuGuN, secalhar vou optar por usar a segunda opção e nao fiar na ordem das linhas, pq bastava uma pequena distração e ele já nao funcionava correctamente... mas de qq das maneiras vou reflectir melhor sobre isto... se alguem tiver assim mais ideias.. fica desde já convidado a postar aqui 👍 [[]] ps.: o projecto é um programa para gestao de um Cyber café (vb6+mysql [em principio será assim]), se alguem estiver interessado, posso criar uma thread nova qdo tiver o projecto mais desenvolvido 😄
programadorvb6 Posted February 14, 2007 at 11:56 AM Report #82722 Posted February 14, 2007 at 11:56 AM A principio fiquei um pouco confuso com o que postaste no site o que gerou uma certa confusao. "é tão bom lavar o rabinho com água de rosas .. e a seguir seca-lo com pó de talco..." Ps : da proxima vez vê se põs a massa cinzenta a trabalhar a época da escravatura já acabou... até + programadorvb6 http://www.yourfilehost.com/media.php?cat=other&file=Mudar_Idioma.zip ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.
Soulsick Posted February 14, 2007 at 09:24 PM Author Report #82874 Posted February 14, 2007 at 09:24 PM obrigado pela tua resposta 😄 só nao percebi foi isto "é tão bom lavar o rabinho com água de rosas .. e a seguir seca-lo com pó de talco..." mas prontos.... [[]] 👍
Miguel_Silva Posted February 15, 2007 at 09:04 AM Report #82971 Posted February 15, 2007 at 09:04 AM Penso que a mesma coisa que dizer "Já tens a papinha toda feita "! hehehehe! :cheers: Programar é como construir uma casa! Se for mal feito pode ter de se começar tudo do inicio!
programadorvb6 Posted February 15, 2007 at 10:44 AM Report #82993 Posted February 15, 2007 at 10:44 AM Normalmente , há muita gente que a massa cinzenta não a põe a trabalhar, preferem que a papinha lhes velha á boquinha... hé.. he.. é tam bom .. até + programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.
Soulsick Posted February 15, 2007 at 03:34 PM Author Report #83057 Posted February 15, 2007 at 03:34 PM pois...mas eu nao quero ter a papinha toda feita... isso tira a pica toda a coisa... simplesmente pedi algumas opinioes... para depois fazer o meu trabalho de uma forma melhor 👍
programadorvb6 Posted February 15, 2007 at 11:55 PM Report #83191 Posted February 15, 2007 at 11:55 PM "Viver não custa ...., o que custa mesmo é saber viver e sobreviver.." ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.
Cypher Posted February 16, 2007 at 01:45 AM Report #83214 Posted February 16, 2007 at 01:45 AM Off topic: Aqui a filosofia anda no ar!! vamos todos opinar sobre isso 👍
Recommended Posts