Jump to content
Sign in to follow this  
PedroWieira

[Resolvido] (Setup) Projecto com Crystal Reports

Recommended Posts

PedroWieira

Viva,

Na minha aplicação estou a incluir mapas de Crystal Reports e estou a fazer um projecto de Setup no Visual Studio 2010. De momento já consugi fazer a instalação com a aplicação e SQL Server (uma instancia propria, e os mapas estão definidos para esta instancia), mas só me falta conseguir no computador do cliente conseguir visualizar os mapas. Ou seja o cliente(s) tem uma máquina apenas com o sistema operativo instalado de origem e queria que ele ao executar o meu setup este tambem instala-se algo que permiti-se ver os mapas. Já tentei com Marge Modules e está-me a dar erro no cliente do pc (estou a simular numa máquina virtual).

Obrigado pela atenção.

NunoDinis

Acho que tens que meter no pc do cliente as .dll

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

PedroWieira

Acho que tens que meter no pc do cliente as .dll

Sabes quais as .dll?

Supostamente com os Marge Modules ele deveria de fazer isso, penso eu que seja assim.

NunoDinis

Tenta pesquisar quais são as dll de mapas do Crystal Reports.

Entretanto também deve aparecer quem ajude !

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Caça

Tens de instalar os RuntimeFiles da respectiva versão do Crystal.

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

PedroWieira

Tens de instalar os RuntimeFiles da respectiva versão do Crystal.

Sim mas o objectivo é o meu Setup fazer tudo. Terei de fazer uma Custom Action no Setup? Mas e caso ele já tenha instalado o Crystal o que irá acontecer?

PedroWieira

Adiciona-o aos requisitos que ele instala.

Trabalho com objectivos. O utilizador final tem de ter uma instalação o mais fácil possivel, ou seja Next, Next (...) e Concluir.

Lembrome se ter por aqui um topico com a mesma situação, já procurei e não encontra nada, possivelmente foi alterado/removido.

apocsantos

Boa noite,

Depois coloca a solução encontrada cá, sff.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"