José Posted December 9, 2012 at 03:15 PM Report #486352 Posted December 9, 2012 at 03:15 PM Tenho um livro de excel com duas folhas. A 1ª através de uma ligação á net é actualizada - obtendo dados - regularmente. A 2ª, tem uma célula que muda o seu valor (entre 0 e 1) de acordo com a verificação de uma determinada condição resultante da referida ligação - actualização de dados - da net, na 1ª folha. O que pretendo é que sempre que se verifique essa condição, o excel de forma autónoma, active o windows media player com uma determinada musica. - sempre a mesma. E que quando essa condição deixar de se verificar, que a musica pare. Tenho este código: Private Sub Worksheet_Activate() Me.WindowsMediaPlayer1.Visible = True If Range("a1").Value = 1 Then Me.WindowsMediaPlayer1.URL = "c:\musica\1.mp3" Me.WindowsMediaPlayer1.Controls.Play Else Me.WindowsMediaPlayer1.Controls.Stop End If End Sub O problema é que nem sempre funciona. Nem mesmo quando indico manualmente o valor 1 na referida celula. ou Quando se verifica a condição que faria play à musica, ela só toca mesmo se eu alternar entre as folhas activas no excel, e não automáticamente. Queria que a musica tocasse de forma autonoma sem intervenção humana - apenas pela verificação da condição nos dados recolhidos automáticamente na net. Será que alguem poderá enviar-me um ficheiro excel com isto resolvido, sff? pazzolini42@hotmail.com Grato pela atenção Cordiais cumprimentos
vbalexandre Posted December 10, 2012 at 11:08 AM Report #486423 Posted December 10, 2012 at 11:08 AM Bom dia!! Acontece que o evento Private Sub Worksheet_Activate(), só funciona quando a planilha é clicada. Use esse evento Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range) End Sub
Recommended Posts