Jump to content

[Ajuda] Estou completamente perdido!

kunsix
 Share

Recommended Posts

Boas

Pessoal estou completamente perdido na cadeira que tenho de programação.

A linguagem é Haskell e eu não percebo nada daquilo. Estou nas aulas de teóricas e parece fácil, mas parece que o professor é que faz aquilo parecer facil.

Tenho um libro em pdf - No Starch Learn You a Haskell for Great Good Mar 2011.

Tenho seguido e algumas coisas até perçebo o mal é que chego a exercícios dos mais faceis e não consiguo perceber nada nem fazer nada.

Alguém me dá uma ajuda como estudar programação e como devo fazer exercicios.

Ja vi tutoriais e muito mais mas nada, estou completamente lixado.

Por favor

Obrigado

Boa tarde,

Tenho seguido e algumas coisas até perçebo o mal é que chego a exercícios dos mais faceis e não consiguo perceber nada nem fazer nada

Antes de mais, deves ter gosto pela programação e pela aprendizagem.

Quando estás a começar a fazer um exercício, quer seja fácil ou não, nunca deves pensar que aquilo é uma "obrigação" nem que só o tens que fazer porque em troca vais receber uma nota. O que não parece ser o teu caso...

Pensa que se compreenderes e resolveres um exercício, já terás curiosidade e vontade para fazer o segundo, e assim sucessivamente. Resume-se tudo a gosto, gosto pela programação, por bons códigos.

Alguém me dá uma ajuda como estudar programação e como devo fazer exercicios.

Empenho empenho empenho!

Está atento à matéria, lê muito (a internet está carregada de boa informação ), tira dúvidas e sobretudo mostra vontade por quereres resolveres os exercícios.

Se assim for, a médio/longo-prazo verás a tua instrução melhor significativamente..

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

O P@P está carregado de excelentes informações. Exemplo: http://www.portugal-a-programar.pt/files/file/49-slides-de-programacao-funcional-u-minho/

Vai ao Gestor de Downloads e procura por ficheiros sobre Haskell. Os títulos não dizem se é sobre Haskell ou não, tens de ver a descrição de cada ficheiro para ver qual a linguagem utilizada.

Há para C/C++, Pascal, Haskell, Prolog, etc...

Boa sorte 🙂

Knowledge is free!

O P@P está carregado de excelentes informações. Exemplo: http://www.portugal-a-programar.pt/files/file/49-slides-de-programacao-funcional-u-minho/

Vai ao Gestor de Downloads e procura por ficheiros sobre Haskell. Os títulos não dizem se é sobre Haskell ou não, tens de ver a descrição de cada ficheiro para ver qual a linguagem utilizada.

Há para C/C++, Pascal, Haskell, Prolog, etc...

Boa sorte 🙂

Esse slides foi os que o meu prof. mandou