Tprog Posted December 7, 2012 at 08:32 PM Report #486221 Posted December 7, 2012 at 08:32 PM Boa noite, tenho um trabalho no ambito de uma cadeira de mestrado. E é necessario criar uma classe para o modelo SolowSwan que permita gerar séries temporais. a funçao desse modelo è a seguinte: Kt+1=s*Kt*Wt+1+(1-delta)*Kt A Wt provem de uma funçao lognormal. Consigo criar uma classe que permite gerar numeros aleatorios (usando a bilbioteca gsl), mas quando quero ir buscar o valor dado, nao consigo implementar na classe do modelo. A minha duvida é na classe SolowSwan, aqui fica o codigo #include <cstdlib> #include <iostream> #include <vector> #include <cmath> #include <gsl/gsl_rng.h> #include <gsl/gsl_randist.h> using namespace std; class StatBox { private: gsl_rng *r; public: StatBox(size_t seed=1) { r=gsl_rng_alloc(gsl_rng_mt19937); gsl_rng_set(r,seed); } ~StatBox() {gsl_rng_free(r);} double gerarlognormal(double mu, double sigma) {return gsl_ran_lognormal (r,mu,sigma);} }; class SolowSwan { private: size_t t; vector <double> K; double s; double delta; double sigma; double alpha; double K0; double mu; public: SolowSwan(size_t T, double sn,double deltan,double sigman,double alphan,double K0n,double mun) {t=T; s=sn; delta=deltan; sigma=sigman; alpha=alphan; K0=K0n; mu=mun; } double gerarserie() { StatBox caixa; for (int i=0;i<=t;i++){ K.push_back(s*K[i-1]*(caixa.gerarlognormal(mu,sigma)+(1-delta)*K[i-1]); } } };
HappyHippyHippo Posted December 7, 2012 at 10:41 PM Report #486232 Posted December 7, 2012 at 10:41 PM a formula usada como argumento da chamada da função push_back não parece ser igual à dada : Kt+1=s*Kt*Wt+1+(1-delta)*Kt IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts