Jump to content
prodriguez

Duvida em .htaccess

Recommended Posts

prodriguez

Boa tarde,

Estou a desenvolver um site para um cliente,cliente este que possuía um site antigo.

Para que o antigo site não ficasse disponível, criei uma pasta com um microsite de coming Soon. Depois através .htaccess, redirecciona todas os pedidos do site de raiz para a sub pasta, durante a fase de desenvolvimento. O .htaccess tem umarestrição de redireccionamento por IP, ou seja quando o pedido ao site de raiz for através de um IP devidamente definido o redireccionamento não é efectuado (neste caso o meu IP).

Por questões de budget e rapidez a solução caiu sobre a implementação de um CMS, neste caso Wordpress. Acontece que eu pretendia mostrar o site ao cliente para que este se possa pronunciar e validar toda informação,mas como este possui ligação à internet com IP dinâmico a solução de restringir o redireccionamento não é viavel.

Deixo aqui o conteúdo do ficheiro .htaccess que tenho neste momento para que me possam dar uma ajuda.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Options +FollowSymlinks
RewriteEngine on
RewriteCond %{REQUEST_URI} !/manutencao/index.html$
RewriteCond %{REQUEST_URI} !/manutencao/css/.*$
RewriteCond %{REQUEST_URI} !/manutencao/images/.*$
RewriteCond %{REQUEST_URI} !/manutencao/js/.*$
RewriteCond %{REQUEST_URI} !/manutencao/script/.*$
RewriteCond %{REMOTE_HOST} !^123\.123\.123\.123
RewriteRule $ /manutencao/index.html [R=302,L]

# BEGIN WordPress
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteRule ^index\.php$ - [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]
</IfModule>

# END WordPress

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Cumprimentos

P. Rodriguez