m0fl 0 Posted December 7, 2012 Report Share Posted December 7, 2012 Boas! Tenho aqui uma duvida .. Tenho um ficheiro de texto, faço o split do ficheiro por virgula mas tenho texto no ficheiro que esta entre aspas. E esse mesmo texto entre aspas contem tambem virgulas mas nesse caso nao seria para fazer o split. Será possivel ignorar o split em texto que se encontre entre aspas duplas ? aaaa,bbb,cccc,"adsda,asdasda",ddddd Ignorar a virgula que esta em "adsda,asdasda". Obrigado Link to post Share on other sites
ribeiro55 47 Posted December 7, 2012 Report Share Posted December 7, 2012 (edited) Só com o split não. A vírgula entre aspas terá de ser transformada num equivalente antes de fazer o split. Por exemplo, à pressão e sem expressões regulares: Dim S As String = "aaaa,bbb,cccc,""adsda,asdasda"",ddddd" Dim saida As String = String.Empty Dim zona As Boolean = False For p As Integer = 0 To S.Length - 1 If S(p) = Chr(34) Then zona = Not zona If zona And S(p) = "," Then saida &= ";virg;" Else saida &= S(p) Next Dim Elementos As String() = saida.Split(",") For i As Integer = 0 To Elementos.Length - 1 Elementos(i) = Elementos(i).Replace(";virg;", ",").Trim(Chr(34)) Next 'Elementos é um array com todos os teus elementos íntegros Edited December 7, 2012 by ribeiro55 Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to post Share on other sites
Recommended Posts