Jump to content
manuelr

Argumento self

Recommended Posts

manuelr

boas.

sou iniciante no python, e embora já tenho lido bastante documentação, ainda não consegui entender o argumento self.

alguém poderia dar-me umas "luzes"?

cumprimentos

Gnrtuga

Bom, também não percebo muito disto, mas :

quando um método é definido numa classe, o seu primeiro argumento deve de ser uma variável que represente o objecto que o método está a chamar. por convenção este argumento é chamado de self.

Não sei se ajuda, mas fica a intenção.

Pode ser que alguém consiga explicar melhor....

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

KTachyon

Enquanto que noutras linguagens o argumento self (ou equivalente) é implícito, no Python optou-se que esse argumento fosse explícito.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Toaki

Inicialmente também me custou um bocado a entranhar nas classes muito por causa desse self. Não sou informático da pesada (apenas freelancer) por isso da teoria não percebo muito (também sou iniciante no Python, com apenas um ano de contacto), mas na prática, da experiência que tenho tido, imagina o self da seguinte forma: o self é a cola interna das classes. Imagina que cada método é independente, dentro das classes, mas o self transporta as variáveis internas da class, que são partilhadas entre todos os métodos. Quando defines, em algum ponto, uma variável através do self, ela torna-se acessível em qualquer parte da classe, por exemplo, tens a variável var, apenas acessível dentro de um método particular:

var = 500

Se a definires com o self ela fica acessível em qualquer ponto da class:

self.var = var