Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
Em 20/02/2025 às 18:22, marcolopes disse:

A comunicação de DOCUMENTOS de TRANSPORTE está operacional no endpoint de TESTES.

E em produção tem estado a 100% ou  alguém  está a ficar com documentos por comunicar por falta de resposta do webservice ou por este não responder em tempo útil?

Edited by SCF
Reformulação da pergunta
Posted
Em 21/02/2025 às 12:18, CPHJ1966 disse:

Bom dia.

Alguém pediu a renovação do certificado recentemente e se sim o mesmo já vem com os 2 anos ou só vem até Junho deste ano?

Obrigado

Eu pedi-lhes em 10/2 e enviaram-me um com a mesma validade do último, até junho.

Responedi-lhes que com essa validade já tinha, mas acho que caiu em saco roto ...

Posted
Em 25/02/2025 às 15:40, João Andrade disse:

Boa tarde a todos. 

Mais alguém está problemas na comunicação de Guias de Transporte em produção? 

Estamos a receber erro 99 - Erro Interno? 

Aqui com o mesmo problema, user e password testados no site e a funcionar.

Posted

Boa tarde a todos. 

Tive mesmo agora uma chamada com um cliente a queixar-se desse erro.

Posted

Boa tarde a todos. 

Confirmo. Erro 99 em alguns clientes desde as 15h40..

Posted

Um cliente meu queixou-se do mesmo, insisti e lá passou.
Tá tudo a tentar validar as faturas e sentaram o servidor. 😉

• Vote 1

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Posted
On 2/25/2025 at 3:59 PM, 1000s said:

Demasiado lento, está a devolver erros numas sim noutras não.

Já falei há dias por causa disto, cada vez mais acho que os servidores deles não aguentam com a carga, quanto mais com a situação de hoje.
Como a minha situação é automática, se falhar e der o erro "-99" a app tenta enviar novamente 30 segundos depois. 99.99% das vezes regista. 

Posted
Em 05/03/2025 às 11:47, JVELOSO disse:

Bom dia,

O meu certificado para comunicação de documentos de transporte acaba a meio de abril.
Alguem sabe como se comunica o ficheiro .CSR para a AT assinar? 

Obrigado

https://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/Faturacao/Fatcorews/Documents/Comunicacao_dos_elementos_dos_documentos_de_faturacao.pdf

Página 76, ponto 3.1

Fernando Pessoa: "Pensar é destruir. O pensamento é um parasita da consciência, uma doença da vontade."

Posted
Em 05/03/2025 às 11:47, JVELOSO disse:

Bom dia,

O meu certificado para comunicação de documentos de transporte acaba a meio de abril.
Alguem sabe como se comunica o ficheiro .CSR para a AT assinar? 

Obrigado

Não esquecer que esse certificado só vai ter validade até junho que é quando expira o certificado da AT. Depois vai ser necessário fazer novo pedido (como todos os restantes produtores de software)

Posted
Em 17/02/2025 às 09:29, CJCV disse:

Mais uma vez, quem está a usar Chilkat fez alguma alteração no sistema operativo ou o Chilkat sobrepõ-se  a essas configurações ?

Temos clientes que conseguem comunicar , outros não , todos com o mesmo sistema operativo, ainda não percebi porquê.

Estamos a usar o Visual Fox Pro

Não tenho tido problemas.

Qual é o erro que é devolvido pelo Chilkat (.LastErrorText ou LastErrorXml )? Consegues partilhar as propriedades que tens no Chilkat.RSA e no Chilkat.Crypt2?

Posted (edited)

boa tarde, 
Alguém com problemas de comunicação de series?

Estou a tentar fazer uns testes de comunicação de SERIES!! EM TESTES... e também não consigo!!
Estou com este problema:

The request was aborted: Could not create SSL/TLS secure channel.

ChavePublicaAT.cer de 22-04-2024
TesteWebservices.pfx de 22-04-2024

Já atualizei os "certificados"! e nada.. alguém tem ideia? 

Obrigado

Edited by Elio_Mota
Posted
On 3/16/2025 at 2:09 PM, RubenAlves said:

Eu julgo que tem algo a ver com os certificados, alterei os meus no final de 2024 por isso pode ser os certificados ou a versão do windows se for o caso, tem que ser a versão 10 ou superior

por acaso estou a tentar em windows 11 e continua a não funcionar... 

Posted

“Os documentos referidos no ponto 1, quando na sua impressão resultar mais do que uma página, devem exibir em todas elas a designação do tipo de documento, a respetiva numeração de acordo com o ponto 2.2.4., os valores acumulados (transportados e a transportar), o respetivo n.º de página e o n.º total de páginas. Os apuramentos globais de base tributável, apuramento de impostos e total do documento, quando existirem, devem constar exclusivamente na última página”

Não sou um falante nativo de português e estou a ter problemas com documentos com mais de uma página com o inspetor. Alguém me pode enviar alguns exemplos de documentos de faturação com mais de uma página?
Muito obrigado