Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
Em 20/02/2025 às 18:22, marcolopes disse:

A comunicação de DOCUMENTOS de TRANSPORTE está operacional no endpoint de TESTES.

E em produção tem estado a 100% ou  alguém  está a ficar com documentos por comunicar por falta de resposta do webservice ou por este não responder em tempo útil?

Edited by SCF
Reformulação da pergunta
Posted
Em 21/02/2025 às 12:18, CPHJ1966 disse:

Bom dia.

Alguém pediu a renovação do certificado recentemente e se sim o mesmo já vem com os 2 anos ou só vem até Junho deste ano?

Obrigado

Eu pedi-lhes em 10/2 e enviaram-me um com a mesma validade do último, até junho.

Responedi-lhes que com essa validade já tinha, mas acho que caiu em saco roto ...

Posted
Em 25/02/2025 às 15:40, João Andrade disse:

Boa tarde a todos. 

Mais alguém está problemas na comunicação de Guias de Transporte em produção? 

Estamos a receber erro 99 - Erro Interno? 

Aqui com o mesmo problema, user e password testados no site e a funcionar.

Posted
Em 25/02/2025 às 15:40, João Andrade disse:

Boa tarde a todos. 

Mais alguém está problemas na comunicação de Guias de Transporte em produção? 

Estamos a receber erro 99 - Erro Interno? 

Tive mesmo agora uma chamada com um cliente a queixar-se desse erro.

Posted
Em 25/02/2025 às 15:40, João Andrade disse:

Boa tarde a todos. 

Mais alguém está problemas na comunicação de Guias de Transporte em produção? 

Estamos a receber erro 99 - Erro Interno? 

Confirmo. Erro 99 em alguns clientes desde as 15h40..

Posted

Um cliente meu queixou-se do mesmo, insisti e lá passou.
Tá tudo a tentar validar as faturas e sentaram o servidor. 😉

  • Vote 1

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Posted
On 2/25/2025 at 3:59 PM, 1000s said:

Demasiado lento, está a devolver erros numas sim noutras não.

Já falei há dias por causa disto, cada vez mais acho que os servidores deles não aguentam com a carga, quanto mais com a situação de hoje.
Como a minha situação é automática, se falhar e der o erro "-99" a app tenta enviar novamente 30 segundos depois. 99.99% das vezes regista. 

Posted
Em 05/03/2025 às 11:47, JVELOSO disse:

Bom dia,

O meu certificado para comunicação de documentos de transporte acaba a meio de abril.
Alguem sabe como se comunica o ficheiro .CSR para a AT assinar? 

Obrigado

https://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/Faturacao/Fatcorews/Documents/Comunicacao_dos_elementos_dos_documentos_de_faturacao.pdf

Página 76, ponto 3.1

Fernando Pessoa: "Pensar é destruir. O pensamento é um parasita da consciência, uma doença da vontade."

Posted
Em 05/03/2025 às 11:47, JVELOSO disse:

Bom dia,

O meu certificado para comunicação de documentos de transporte acaba a meio de abril.
Alguem sabe como se comunica o ficheiro .CSR para a AT assinar? 

Obrigado

Não esquecer que esse certificado só vai ter validade até junho que é quando expira o certificado da AT. Depois vai ser necessário fazer novo pedido (como todos os restantes produtores de software)

Posted
Em 17/02/2025 às 09:29, CJCV disse:

Mais uma vez, quem está a usar Chilkat fez alguma alteração no sistema operativo ou o Chilkat sobrepõ-se  a essas configurações ?

Temos clientes que conseguem comunicar , outros não , todos com o mesmo sistema operativo, ainda não percebi porquê.

Estamos a usar o Visual Fox Pro

Não tenho tido problemas.

Qual é o erro que é devolvido pelo Chilkat (.LastErrorText ou LastErrorXml )? Consegues partilhar as propriedades que tens no Chilkat.RSA e no Chilkat.Crypt2?

Posted (edited)

boa tarde, 
Alguém com problemas de comunicação de series?

Estou a tentar fazer uns testes de comunicação de SERIES!! EM TESTES... e também não consigo!!
Estou com este problema:

The request was aborted: Could not create SSL/TLS secure channel.

ChavePublicaAT.cer de 22-04-2024
TesteWebservices.pfx de 22-04-2024


Já atualizei os "certificados"! e nada.. alguém tem ideia? 

Obrigado

Edited by Elio_Mota
Posted
On 3/16/2025 at 2:09 PM, RubenAlves said:

Eu julgo que tem algo a ver com os certificados, alterei os meus no final de 2024 por isso pode ser os certificados ou a versão do windows se for o caso, tem que ser a versão 10 ou superior

por acaso estou a tentar em windows 11 e continua a não funcionar... 

Posted

“Os documentos referidos no ponto 1, quando na sua impressão resultar mais do que uma página, devem exibir em todas elas a designação do tipo de documento, a respetiva numeração de acordo com o ponto 2.2.4., os valores acumulados (transportados e a transportar), o respetivo n.º de página e o n.º total de páginas. Os apuramentos globais de base tributável, apuramento de impostos e total do documento, quando existirem, devem constar exclusivamente na última página”

Não sou um falante nativo de português e estou a ter problemas com documentos com mais de uma página com o inspetor. Alguém me pode enviar alguns exemplos de documentos de faturação com mais de uma página?
Muito obrigado

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.