Jose Santos Posted January 26, 2023 at 10:39 AM Report Share #629931 Posted January 26, 2023 at 10:39 AM Sim, parece estar tudo em baixo, tenho o mesmo erro. <faultcode>33</faultcode> <faultstring>Falha comunicacao com Servidor de Autenticacao (500)</faultstring> Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno Bagulho Marques Posted January 26, 2023 at 12:09 PM Report Share #629932 Posted January 26, 2023 at 12:09 PM Tenho informação de há minutos que já está a funcionar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Azuma Posted January 26, 2023 at 12:14 PM Report Share #629933 Posted January 26, 2023 at 12:14 PM (edited) Ok, também já está a funcionar direito. Edited January 26, 2023 at 01:00 PM by Azuma Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunopicado Posted January 26, 2023 at 12:19 PM Report Share #629934 Posted January 26, 2023 at 12:19 PM Aqui já está a bombar. "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solskajer Posted January 26, 2023 at 12:37 PM Report Share #629935 Posted January 26, 2023 at 12:37 PM Em 26/01/2023 às 12:09, Nuno Bagulho Marques disse: Tenho informação de há minutos que já está a funcionar Confirmado, portal e webservice ok. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sergio. Posted January 26, 2023 at 12:46 PM Report Share #629936 Posted January 26, 2023 at 12:46 PM Bom dia Confirmo, já está a funcionar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elio_Mota Posted January 26, 2023 at 12:47 PM Report Share #629937 Posted January 26, 2023 at 12:47 PM Malta, já estão a enviar o ATCUD na comunicação das Guias?? Já saiu alguma coisa quanto a isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Barbosa Posted January 26, 2023 at 12:47 PM Report Share #629938 Posted January 26, 2023 at 12:47 PM está a funcionar, mas nao sei se nao é a versao que nao recebe o ATCUD Em 26/01/2023 às 13:47, Elio_Mota disse: Malta, já estão a enviar o ATCUD na comunicação das Guias?? Já saiu alguma coisa quanto a isso? estava em testes ate ontem. e tinha sucesso, hoje apos o erro atualizei sem enviar esse elemento Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno Carreira Posted January 26, 2023 at 12:49 PM Report Share #629939 Posted January 26, 2023 at 12:49 PM Confirmo, já está OK. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jose Silva Posted January 26, 2023 at 03:20 PM Report Share #629940 Posted January 26, 2023 at 03:20 PM Boas, Alguem consegue registar series de Autofaturação em testes? Independentemente do que tente, dá sempre o erro "env:Cliente" <?xml version='1.0' ?> <env:Envelope xmlns:env='http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/'> <env:Body> <env:Fault> <faultcode>env:Client</faultcode> <faultstring>Internal Error</faultstring> </env:Fault> </env:Body> </env:Envelope> Já verifiquei e reverifiquei o xml, pois normalmente esta situação acontece por erro na estrutura de xml, mas não consigo ultrapassar. <soapenv:Body> <ns0:registarSerieAutofaturacao xmlns:ns0="http://at.gov.pt/"> <serie>3333</serie> <classeDoc>SI</classeDoc> <tipoDoc>FT</tipoDoc> <numInicialSeq>1</numInicialSeq> <dataInicioPrevUtiliz>2023-01-26</dataInicioPrevUtiliz> <numCertSWFatur>0050</numCertSWFatur> <comunicarEmNomeDe>FN</comunicarEmNomeDe> <nifAssociadoAoAcordo>515780537</nifAssociadoAoAcordo> </ns0:registarSerieAutofaturacao> </soapenv:Body> Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jose Silva Posted January 26, 2023 at 03:30 PM Report Share #629941 Posted January 26, 2023 at 03:30 PM On 1/25/2023 at 4:55 PM, desconfiado said: Alguém já tem comunicação de séries de AutoFaturação com acordo (ou sem) a funcionar? Estou com o mesmo problema. Não consigo comunicar series. Qual é a tua mensagem de retorno? Link to comment Share on other sites More sharing options...
desconfiado Posted January 26, 2023 at 03:32 PM Report Share #629942 Posted January 26, 2023 at 03:32 PM Eu consigo comunicar com o serviço e este devolve o erro abaixo: <S:Envelope xmlns:S="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/"> <S:Header> <WorkContext xmlns="http://oracle.com/weblogic/soap/workarea/">rO0ABXdWABV3ZWJsb2dpYy5hcHAuc2VyaWVzYm8AAADWAAAAI3dlYmxvZ2ljLndvcmthcmVhLlN0cmluZ1dvcmtDb250ZXh0ABAyMDIzMDEyNTE2NDkwMi4wAAA=</WorkContext> </S:Header> <S:Body> <ns0:registarSerieAutofaturacaoResponse xmlns:ns0="http://at.gov.pt/"> <registarSerieAutofaturacaoResp> <infoResultOper> <codResultOper>4003</codResultOper> <msgResultOper>Não foi possível registar a Série. Por favor corrija os erros nos campos assinalados. Não existe acordo prévio de autofaturação ativo associado ao Número de Identificação Fiscal introduzido.</msgResultOper> </infoResultOper> </registarSerieAutofaturacaoResp> </ns0:registarSerieAutofaturacaoResponse> </S:Body> </S:Envelope> O problema é exactamente este. O NIF não está registado com acordo. Na verdade está mas é em modo Produção não em modo Testes. Como é que se consegue introduzir o acordo em modo de testes? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jose Silva Posted January 26, 2023 at 03:38 PM Report Share #629943 Posted January 26, 2023 at 03:38 PM On 1/26/2023 at 3:32 PM, desconfiado said: Eu consigo comunicar com o serviço e este devolve o erro abaixo: <S:Envelope xmlns:S="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/"> <S:Header> <WorkContext xmlns="http://oracle.com/weblogic/soap/workarea/">rO0ABXdWABV3ZWJsb2dpYy5hcHAuc2VyaWVzYm8AAADWAAAAI3dlYmxvZ2ljLndvcmthcmVhLlN0cmluZ1dvcmtDb250ZXh0ABAyMDIzMDEyNTE2NDkwMi4wAAA=</WorkContext> </S:Header> <S:Body> <ns0:registarSerieAutofaturacaoResponse xmlns:ns0="http://at.gov.pt/"> <registarSerieAutofaturacaoResp> <infoResultOper> <codResultOper>4003</codResultOper> <msgResultOper>Não foi possível registar a Série. Por favor corrija os erros nos campos assinalados. Não existe acordo prévio de autofaturação ativo associado ao Número de Identificação Fiscal introduzido.</msgResultOper> </infoResultOper> </registarSerieAutofaturacaoResp> </ns0:registarSerieAutofaturacaoResponse> </S:Body> </S:Envelope> O problema é exactamente este. O NIF não está registado com acordo. Na verdade está mas é em modo Produção não em modo Testes. Como é que se consegue introduzir o acordo em modo de testes? Qual o nif de login que estas a usar= o de testes 599999993/0037 ou o teu? Link to comment Share on other sites More sharing options...
desconfiado Posted January 26, 2023 at 03:46 PM Report Share #629944 Posted January 26, 2023 at 03:46 PM (edited) Em 26/01/2023 às 15:38, Jose Silva disse: Qual o nif de login que estas a usar= o de testes 599999993/0037 ou o teu? O do meu cliente. PS: Nem sabia que existia um login de testes. Testo sempre com o nosso. Edited January 26, 2023 at 03:47 PM by desconfiado Link to comment Share on other sites More sharing options...
bioshock Posted January 26, 2023 at 04:19 PM Report Share #629945 Posted January 26, 2023 at 04:19 PM (edited) On 1/26/2023 at 12:47 PM, Elio_Mota said: Malta, já estão a enviar o ATCUD na comunicação das Guias?? Já saiu alguma coisa quanto a isso? Estou a enviar desde dia 01 de janeiro. Aliás, ninguém consegue emitir guias sem séries / atcud (no meu software). Edited January 26, 2023 at 04:20 PM by bioshock Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jose Silva Posted January 26, 2023 at 04:42 PM Report Share #629946 Posted January 26, 2023 at 04:42 PM On 1/26/2023 at 3:46 PM, desconfiado said: O do meu cliente. PS: Nem sabia que existia um login de testes. Testo sempre com o nosso. Pois, a mim também me dá essa mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
desconfiado Posted January 26, 2023 at 04:47 PM Report Share #629947 Posted January 26, 2023 at 04:47 PM (edited) Em 26/01/2023 às 16:42, Jose Silva disse: Pois, a mim também me dá essa mensagem. Já enviei um pedido de esclarecimento há 2 dias no eBalcão mas até agora não me responderam. Temos um só cliente que utiliza autofaturas e sempre no ultimo dia do mês e estamos bloqueados com isto., Em ultimo caso vou tentar comunicar em modo de Produção ou manualmente no portal. Edited January 26, 2023 at 04:49 PM by desconfiado Link to comment Share on other sites More sharing options...
desconfiado Posted January 27, 2023 at 10:00 AM Report Share #629948 Posted January 27, 2023 at 10:00 AM (edited) Esta @#$%&#! da Autofaturação não está a funcionar! Tentei comunicar uma séries de teste em ambiente real com um NIF com acordo registado no portal e dá o erro Citação "Ocorreu um erro ao efectuar o pedido HTTP a https://servicos.portaldasfinancas.gov.pt:422/SeriesAutoFaturacaoWSService. Isto pode ser causado pelo facto do certificado do servidor não estar correctamente configurado com HTTP.SYS no caso HTTPS. Isto também pode ser causado por um erro de correspondência do enlace de segurança entre o cliente e o servidor." Não mexo mais nesta trampa! PS: A única maneira é registar manualmente no portal. Os webservices não estão a funcionar para a Autofaturação. Edited January 27, 2023 at 10:23 AM by desconfiado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jose Silva Posted January 27, 2023 at 06:42 PM Report Share #629959 Posted January 27, 2023 at 06:42 PM Boas, Em relação à autofaturação, está uma confusão incrivel. O SAF-T só pode ser exportado para faturação com acordo (sujeitos passivos), e no caso de faturação sem acordo (por normal não são sujeitos passivos, particulares) estes não conseguem submeter o ficheiro SAF-T. No entanto recebemos um email de um contabilista que colocou a situação à AT, e é esta a resposta? Link to comment Share on other sites More sharing options...
xanisca Posted January 30, 2023 at 02:58 PM Report Share #629970 Posted January 30, 2023 at 02:58 PM Em 26/01/2023 às 12:09, Nuno Bagulho Marques disse: Segunda 30 14:30 comunicação de Guias de Transporte O sistema está em baixo? ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now