RaulLima Posted January 9, 2013 at 12:03 PM Report #490306 Posted January 9, 2013 at 12:03 PM Boas pessoal sou novo a programar em PHP e tenho tido problemas em conseguir por o módulo da AT a funcionar. Mas penso que o meu problema poderá estar relacionado com o facto de no pedido eu não enviar o certificado "TesteWebservices". Alguém me pode dar um exemplo de como o posso fazer? E já agora uma pergunta os campos H1 e H3 tém de ser válidos não pode ser algo de teste? Abraço Boas, Em relação aos campos do username e password, não vai funcionar sem que o NIF seja real e o sub utilizador exista (e a pass correcta obviamente). Tem lógica, pois o servidor tem que verificar se o documento já existe. Além disso, é necessário para fazer a autenticação com o sub-utilizador. Também não custa nada, vais aos portal das finanças, crias um sub utilizador e usas estas informações para mandar nos headers. Se usares o servidor de testes, isto não importar quantos documentos envies.. não fica registado na bd fiscal. Quanto ao método de adicionar o certificado digital à mensagem soap, não te posso ajudar. Não tenho experiência nenhuma sobre isso em php. Cumps.
pmmachado Posted January 9, 2013 at 02:40 PM Report #490332 Posted January 9, 2013 at 02:40 PM Bem, ao menos dá o erro -99 🙂 Eu não tenho a certeza, mas penso que quando foi inserido o campo InvoiceStatus, se manda-se-mos 2 vezes o mesmo documento mas um com "N" e outro com "A" no estado do documento, o 2º retornava "Documento duplicado". Se assim era, quer dizer que estão a mexer nisso.. Eles não respondem aos emails!! Coloquei essa questão já no início de Dezembro, novamente no fim do mês, e hoje tornei a mandar, e dizem sempre o mesmo.. relativamente a este tipo de assunto é encaminhado para os serviços competentes. Claro que não mando sempre o mesmo texto 🙂 vou acrescentando outras dúvidas. Estive a experimentar agora e se enviar um documento já inserido e com estado N dá erro -3 Documento duplicado. Se enviar o mesmo documento com estado A dá erro -99 Erro inesperado ... mas confirmo o que disse, porque nos testes que fiz até 31/12 dava sempre documeto duplicado, quer tivesse estado N e A. Faz todo o sentido que se possa alterar o estado, senão vai ficar uma fatura registada na AT e o contibuinte pode ter o beneficio fiscal (se for o caso) e na bd da empresa e no SAFT o mesmo documento vai marcado como anulado ... Vamos ver se eles corrigem isto... até hoje a documentação ainda diz que o campo TaxExemptionReason está dentro da tag Tax (1.7.3.4) quando na verdade tem que ir fora (1.7.4) , isto segundo o WDSL
jokimen Posted January 9, 2013 at 02:44 PM Report #490334 Posted January 9, 2013 at 02:44 PM Estive a experimentar agora e se enviar um documento já inserido e com estado N dá erro -3 Documento duplicado. Se enviar o mesmo documento com estado A dá erro -99 Erro inesperado ... mas confirmo o que disse, porque nos testes que fiz até 31/12 dava sempre documeto duplicado, quer tivesse estado N e A. Faz todo o sentido que se possa alterar o estado, senão vai ficar uma fatura registada na AT e o contibuinte pode ter o beneficio fiscal (se for o caso) e na bd da empresa e no SAFT o mesmo documento vai marcado como anulado ... Vamos ver se eles corrigem isto... até hoje a documentação ainda diz que o campo TaxExemptionReason está dentro da tag Tax (1.7.3.4) quando na verdade tem que ir fora (1.7.4) , isto segundo o WDSL Boas pmmachado, Que linguagem estás a usar?
grbabus Posted January 9, 2013 at 03:14 PM Report #490346 Posted January 9, 2013 at 03:14 PM (edited) Ninguem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ?????????????????? Bom dia, sou novo aqui no forum, mas gostaria de parabenizar o ótimo trabalho de todos vcs!!! . Bom antes de mas nada me deram a missão de criar um modulo para AT!!??, bom tive a ler um bocado a documentação deles e os posts de vcs e fiquem com umas duvidas: 1º como crio o CSR (Certificate Signing Request)? 2º como utilizo o TestesWebservices.pfx disponibilizados por eles ( username,password) 3 º copie uns códigos aqui de vcs (nomeadamente em vb.net) e só me retorna o erro (O servidor remoto devolveu um erro: (500) Erro interno de servidor.) no webresponse fica assim <?xml version='1.0' ?> <env:Envelope xmlns:env='http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/'> <env:Body> <env:Fault> <faultcode>env:Client</faultcode> <faultstring>Internal Error</faultstring> </env:Fault> </env:Body> </env:Envelope> me ajudem tenho pouco tempo para entregar isso!! Edited January 9, 2013 at 03:53 PM by pmg GeSHi
Bruno Faria Posted January 10, 2013 at 09:01 AM Report #490531 Posted January 10, 2013 at 09:01 AM Bom dia, sou novo aqui no forum mas gostaria de vos dar os parabéns pelo excelente trabalho que vocês estão a desenvolver. Isto sim é o verdadeiro suporte que a AT não está a fornecer. Eu desenvolvo com java e fui obrigado a aumentar os meu conhecimentos sobre autenticação SSL. Estou com um dilema que para vocês possa até ser fácil de resolver. Quando uso a trustStore que o pessoal da AT disponibiliza consigo comunicar com o servidor. Mas não consigo criar a minha própria trustStore . Alguém sabe explicar qual o certificado que devo colocar lá dentro e como gerar esta trustStore? Será que existe outra forma de comunicar com o webservice em causa sem utilizar um trustStore? se sim podem disponibilizar algum exemplo? Obrigado.
jokimen Posted January 10, 2013 at 11:22 AM Report #490556 Posted January 10, 2013 at 11:22 AM Boas pessoal, Continuam aparecer problemas na comunicação com a AT. Depois de ultrapassada a questão de chamar o certificado. Uso este código em que chamo o certificado e dou-lhe a password, contudo ocorre este erro "unable to use client certificate (no key found or wrong pass phrase?)" Alguém me pode ajudar e explicar o porquê deste erro e como resolver? $soap = curl_init(); curl_setopt($soap, CURLOPT_SSLCERT , "C:\wwwroot\www-php\projects\foxfact\TestesWebservices.pfx" ); curl_setopt($soap, CURLOPT_SSLKEY , "TESTEwebservice" ); curl_setopt($soap, CURLOPT_SSLVERSION, 3); curl_setopt($soap, CURLOPT_URL, trim($url)); curl_setopt($soap, CURLOPT_CONNECTTIMEOUT, 20); curl_setopt($soap, CURLOPT_TIMEOUT, 15); curl_setopt($soap, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true); curl_setopt($soap, CURLOPT_SSL_VERIFYPEER, false); curl_setopt($soap, CURLOPT_SSL_VERIFYHOST, false); curl_setopt($soap, CURLOPT_POST, true); curl_setopt($soap, CURLOPT_POSTFIELDS, $this->xml); curl_setopt($soap, CURLOPT_HTTPHEADER, $this->headers); $result = curl_exec($soap); if (curl_errno($soap) > 0) { $result = array('errocurl' => curl_errno($soap), 'msgcurl' => curl_error($soap)); echo curl_error($soap); // $result = false; } curl_close($soap); return $result;
jokimen Posted January 10, 2013 at 12:26 PM Report #490575 Posted January 10, 2013 at 12:26 PM Penso que o meu problema pode estar em o curl não suportar "curl_setopt($soap, CURLOPT_SSLCERTTYPE, "pfx");" Contudo eu faço a conversão do certificado para .pem mas não consigo depois instalar nesse formato na máquina. Alguém consegue ajudar? Abraço e obrigado a todos
pmmachado Posted January 10, 2013 at 02:34 PM Report #490590 Posted January 10, 2013 at 02:34 PM Boas pmmachado, Que linguagem estás a usar? Boas VB.NET cumps
grbabus Posted January 11, 2013 at 07:03 AM Report #490723 Posted January 11, 2013 at 07:03 AM (edited) Bom dia a todos (está bué cedo) mas estou desde as 5 da manhã para resolver as coisas agora me dar o seguinte erro!!! está identificado mas não sei onde estou errando <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> -<SOAP-ENV:Envelope xmlns:SOAP-ENV="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/"><SOAP-ENV:Header/>-<SOAP-ENV:Body>-<SOAP-ENV:Fault><faultcode>8 </faultcode><faultstring>Rejected: | Codigo: 8 | Erro: Nonce: Não foi possível decifrar o campo | Tentativas Restantes: -1</faultstring><detail>fews.gdcontfsimpostosqua</detail></SOAP-ENV:Fault></SOAP-ENV:Body></SOAP-ENV:Envelope> Edited January 11, 2013 at 10:15 AM by apocsantos geshi
pmmachado Posted January 11, 2013 at 12:22 PM Report #490758 Posted January 11, 2013 at 12:22 PM Bom dia pessoal, hoje estou a fazer mais alguns testes e pela primeira vez tentei inserir uma fatura com o NIF internacional. Como tem sido hábito neste processo, nada é facil .... e embora a documentação indique que deve preencher um dos campos <CustomerTaxID> OU <InternationalCustomerTaxID> ao enviar um xml com o <InternationalCustomertaxID> devolve um erro a dizer que falta o campo <CustomerTaxID>, ou seja o NIF do cliente nacional .... particle 3.1: in element {http://servicos.portaldasfinancas.gov.pt/faturas/}RegisterInvoiceElem of type {http://servicos.portaldasfinancas.gov.pt/faturas/}RegisterInvoiceType, found <InternationalCustomerTaxID> (in default namespace), but next item should be any of [CustomerTaxID, {http://servicos.portaldasfinancas.gov.pt/faturas/}InternationalCustomerTaxID] Ora bem ... se tem NIF internacional não pode ter NIF nacional ... já experimentei colocar a tag no NIF nacional com o número 0 mas também dá erro e a branco também e não faz sentido colocar as duas tags pq os campos são mutuamente exclusivos... Alguém já inseriu um documento com NIF Internacional ??
RaulLima Posted January 11, 2013 at 04:08 PM Report #490791 Posted January 11, 2013 at 04:08 PM (edited) Bom dia pessoal, hoje estou a fazer mais alguns testes e pela primeira vez tentei inserir uma fatura com o NIF internacional. Como tem sido hábito neste processo, nada é facil .... e embora a documentação indique que deve preencher um dos campos <CustomerTaxID> OU <InternationalCustomerTaxID> ao enviar um xml com o <InternationalCustomertaxID> devolve um erro a dizer que falta o campo <CustomerTaxID>, ou seja o NIF do cliente nacional .... particle 3.1: in element {http://servicos.portaldasfinancas.gov.pt/faturas/}RegisterInvoiceElem of type {http://servicos.portaldasfinancas.gov.pt/faturas/}RegisterInvoiceType, found <InternationalCustomerTaxID> (in default namespace), but next item should be any of [CustomerTaxID, {http://servicos.portaldasfinancas.gov.pt/faturas/}InternationalCustomerTaxID] Ora bem ... se tem NIF internacional não pode ter NIF nacional ... já experimentei colocar a tag no NIF nacional com o número 0 mas também dá erro e a branco também e não faz sentido colocar as duas tags pq os campos são mutuamente exclusivos... Alguém já inseriu um documento com NIF Internacional ?? Para NIF estrangeiro é colocado assim: <S:Body> <ns2:RegisterInvoiceElem xmlns:ns2="http://servicos.portaldasfinancas.gov.pt/faturas/"> <TaxRegistrationNumber>123456789</TaxRegistrationNumber> <ns2:InvoiceNo>FT 1/011</ns2:InvoiceNo> <ns2:InvoiceDate>2013-01-11</ns2:InvoiceDate> <ns2:InvoiceType>FT</ns2:InvoiceType> <ns2:InvoiceStatus>N</ns2:InvoiceStatus> <ns2:InternationalCustomerTaxID> <TaxIDNumber>123456789</TaxIDNumber> <TaxIDCountry>ES</TaxIDCountry> </ns2:InternationalCustomerTaxID> <Line> ... O erro que dizes: particle 3.1: in element {http://servicos.portaldasfinancas.gov.pt/faturas/}RegisterInvoiceElem of type {http://servicos.portaldasfinancas.gov.pt/faturas/}RegisterInvoiceType, found <InternationalCustomerTaxID> (in default namespace), but next item should be any of [CustomerTaxID, {http://servicos.portaldasfinancas.gov.pt/faturas/}InternationalCustomerTaxID] não quer dizer que o campo a seguir tem que ser o CustomerTaxID, mas sim que o campo seguinte é um de dois: CustomerTaxID ou o tipo definido no WSDL InternationalCustomerTaxID. Cumps. Edited January 11, 2013 at 04:11 PM by RaulLima
pmmachado Posted January 11, 2013 at 04:26 PM Report #490792 Posted January 11, 2013 at 04:26 PM Mais uma vez, um pequeno mas importante pormenor ... é que <CustomerTaxID> funcionava bem e o <InternationalCustomerTaxID> precisa de ter antes o namespace e tinha-me escapado isso ... tem que ser: <CustomerTaxID> OU <ns2:InternationalCustomerTaxID> <TaxIDNumber>123456789</TaxIDNumber> <TaxIDCountry>ES</TaxIDCountry> </ns2:InternationalCustomerTaxID> Agora ainda fica pendente a alteração do estado de N para A quando se anula um documento .... Obrigado RaulLima.
Cu5co Posted January 11, 2013 at 06:13 PM Report #490805 Posted January 11, 2013 at 06:13 PM Bom dia a todos (está bué cedo) mas estou desde as 5 da manhã para resolver as coisas agora me dar o seguinte erro!!! está identificado mas não sei onde estou errando <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> -<SOAP-ENV:Envelope xmlns:SOAP-ENV="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/%22><SOAP-ENV:Header/>-<SOAP-ENV:Body>-<SOAP-ENV:Fault><faultcode>8 </faultcode><faultstring>Rejected: | Codigo: 8 | Erro: Nonce: Não foi possível decifrar o campo | Tentativas Restantes: -1</faultstring><detail>fews.gdcontfsimpostosqua</detail></SOAP-ENV:Fault></SOAP-ENV:Body></SOAP-ENV:Envelope> Olá grbabus. Presumo que estejas a usar o endereço https://servicos.portaldasfinancas.gov.pt:400/fews/faturas, certo? Ou seja, o definitivo. Eu também estou a usar este endereço e estou precisamente com o mesmo problema. Já conseguiste resolver? Penso ser algo com o certificado e/ou com a chave pública que gerei a partir do ficheiro .cer que eles me enviaram após submissão do CSR. Não percebo. Carlos Matos Carlos Matos 💪
grbabus Posted January 11, 2013 at 06:25 PM Report #490807 Posted January 11, 2013 at 06:25 PM Exatamente isso, vou esperar para ver não sei qual o prazo para isso , mas afecta o projecto que entreguei ao meu cliente que vê aqui a falhar!!! , lol quem resolver ajude-nos !!
joaoMoreira Posted January 11, 2013 at 06:35 PM Report #490808 Posted January 11, 2013 at 06:35 PM Boas pessoal, Existe algum webService que retorne a data exacta que deverá ser encriptada e colocada na tag created? não acho muito simpatico o cliente final ter de acertar a hora por aquele servidor xpto.. ou entao conhecem outro webservice que retorne uma hora diferente? cumps
grbabus Posted January 11, 2013 at 10:13 PM Report #490842 Posted January 11, 2013 at 10:13 PM Boas olha eu aqui outra vez , agora me aconteceu uma coisa estranha mudei o endereço de envio para o de testes ("https://servicos.portaldasfinancas.gov.pt:700/fews/faturas") com o certificado de testes e deu o mesmo erro que descrevi logo mais cedo :Rejected: | Codigo: 8 | Erro: Nonce: Não foi possível decifrar o campo Já não entendo o que tem de errado !!!
RaulLima Posted January 14, 2013 at 10:08 AM Report #491096 Posted January 14, 2013 at 10:08 AM Bom dia, Os documentos com estado "A" já não dão erro inesperado (-99). Já dá para inserir documentos anulados. Contudo, os developers da AT parece que não estão a ligar puto para o que "nós" povo dizemos. Ora vejamos: um documento que já tenha sido inserido, mas se trocarmos apenas o InvoiceStatus, retorna um novo erro (-97) com a descrição "O documento já foi registado pelo emitente com o estado normal / anulado." Para eles já não se trata de um (-3) "Documento duplicado" mas sim que o documento já foi enviado, mas com um estado diferente com que enviamos da primeira vez. AT rula mesmo!!! lol Cumps.
grbabus Posted January 14, 2013 at 11:07 AM Report #491103 Posted January 14, 2013 at 11:07 AM Alo me ajudem !! continuo com o erro 8 de que não consegue descodificar o Nonce ( no de testes usando o certificado de teste) meu Xml: <?xml version="1.0" encoding="utf-8" standalone="no"?> <S:Envelope xmlns:S="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/"> <S:Header> <wss:Security xmlns:wss="http://schemas.xmlsoap.org/ws/2002/12/secext"> <wss:UsernameToken> <wss:Username>263253732/0001</wss:Username> <wss:Password>2bAJGtVmUsacsit1eul2fQ==</wss:Password> <wss:Nonce>DX8IkRGGYWJeE+Jer0qzyAsp9VFtGG4XL4FeKKv5YGzzvkbFsRx9aWcJ0CrHwXRWFOaXWcn2Fz7Uy4yyhwXxPSwbeTyCTP6HcalHcgWpTBmMmyEoPokPMzfkatQS7Gxgl6TQSwB8vmBiBVx6a8eR4gel4sno/Hmv+152XzJ9bbyJps1o4Tf6wjzReyeEFs2jI6mlB59tVRrp7iztSa7rbELhiDNM+8OB/Ojj28EJBlWb9RI3AU2GVp6Yp1Qgt63FiPNyVnjDDet6R2dVgS61RDkmevW+RW4SGK/gGl8cAgRhj7WtxA+sI4zmpRY1NNuEBmBqmgkQj9P4wjYDOUEjfw==</wss:Nonce> <wss:Created>AGOMioRbLNFT+5Pis6hgLMTDb39lC5Hs4sAWu1nqCpM=</wss:Created> </wss:UsernameToken> </wss:Security> </S:Header> <S:Body> <ns2:RegisterInvoiceElem xmlns:ns2="http://servicos.portaldasfinancas.gov.pt/faturas/"> <TaxRegistrationNumber>599999993</TaxRegistrationNumber> <ns2:InvoiceNo>- /1</ns2:InvoiceNo> <ns2:InvoiceDate>2012-05-05</ns2:InvoiceDate> <ns2:InvoiceType>FT</ns2:InvoiceType> <ns2:InvoiceStatus>N</ns2:InvoiceStatus> <CustomerTaxID>299999998</CustomerTaxID> <Line> <ns2:DebitAmount>100</ns2:DebitAmount> <ns2:Tax> <ns2:TaxType>IVA</ns2:TaxType> <ns2:TaxCountryRegion>PT</ns2:TaxCountryRegion> <ns2:TaxPercentage>23</ns2:TaxPercentage> </ns2:Tax> </Line> <DocumentTotals> <ns2:TaxPayable>23</ns2:TaxPayable> <ns2:NetTotal>100</ns2:NetTotal> <ns2:GrossTotal>123</ns2:GrossTotal> </DocumentTotals> </ns2:RegisterInvoiceElem> </S:Body> </S:Envelope> a função para encriptar peguei um exemplo aqui de vcs!! Dim CaminhoChavePublica As String = "c:\chave\TestesWebServices.pfx" '"c:\chave\certo.cer" ' ' Variaveis a encriptar Dim PassFinancas As String = "TESTEwebservice" Dim DataCriacao As String = Date.Now.ToUniversalTime().ToString("yyyy-MM-ddTHH:mm:ss.ff") & "Z" ' Carregar chave pública Dim certCP As New X509Certificate2 certCP.Import(CaminhoChavePublica, PassFinancas, X509KeyStorageFlags.DefaultKeySet) Dim ChavePublica As String = certCP.PublicKey.Key.ToXmlString(False) Dim aleatorios As New Random() Dim ChaveSimetrica(15) As Byte aleatorios.NextBytes(ChaveSimetrica) ' Inserir Chave Simetrica nos parametros de encriptação Dim rijn As SymmetricAlgorithm = SymmetricAlgorithm.Create() rijn.Key = ChaveSimetrica rijn.IV = ChaveSimetrica rijn.Mode = CipherMode.ECB rijn.Padding = PaddingMode.PKCS7 ' Encriptar password das financas Dim msPassFinancas As New MemoryStream Dim csPassFinancas As New CryptoStream(msPassFinancas, rijn.CreateEncryptor(rijn.Key, rijn.IV), CryptoStreamMode.Write) Using swPassFinancas As New StreamWriter(csPassFinancas) swPassFinancas.Write(PassFinancas) End Using ' Encriptar data de criação Dim msDataCriacao As New MemoryStream Dim csDataCriacao As New CryptoStream(msDataCriacao, rijn.CreateEncryptor(rijn.Key, rijn.IV), CryptoStreamMode.Write) Using swDataCriacao As New StreamWriter(csDataCriacao) swDataCriacao.Write(DataCriacao) End Using ' Converter de bytes para string Dim PassFinancasEncriptada As String = System.Convert.ToBase64String(msPassFinancas.ToArray()) encryptPass = PassFinancasEncriptada Dim DataCriacaoEncriptada As String = System.Convert.ToBase64String(msDataCriacao.ToArray()) encryptDate = DataCriacaoEncriptada ' Encriptar a chave simetrica com o algoritmo RSA e com a chave pública Dim AlgRSA As New RSACryptoServiceProvider AlgRSA.FromXmlString(ChavePublica) Dim Chave() As Byte = AlgRSA.Encrypt(ChaveSimetrica, False) Dim ChaveSimetricaEncriptada As String = System.Convert.ToBase64String(Chave) rsaPublicKey = ChaveSimetricaEncriptada já a dias que não passo desse ponto lol por favor me ajudem
pmmachado Posted January 14, 2013 at 11:47 AM Report #491109 Posted January 14, 2013 at 11:47 AM Olá grbabus Para encriptar os campos password, nonce e created tens que usar o a chave pública da AT fornecido como ficheiro .cer e não o certificado .pfx. Na primeira linha do teu código tens isso asteriscado e pelos vistos já esteve correcto e depois alteraste. Neste caso, não precisas da pass do certificado de testes das financas. Deve ser q coisa assim: Dim CaminhoChavePublica As String = "c:\chave\certo.cer" ' Variaveis a encriptar 'xxx Dim PassFinancas As String = "TESTEwebservice" Dim DataCriacao As String = Date.Now.ToUniversalTime().ToString("yyyy-MM-ddTHH:mm:ss.ff") & "Z" ' Carregar chave pública Dim certCP As New X509Certificate2 certCP.Import(CaminhoChavePublica) Dim ChavePublica As String = certCP.PublicKey.Key.ToXmlString(False) ... Verifica e diz qq coisa.
Cu5co Posted January 14, 2013 at 11:52 AM Report #491111 Posted January 14, 2013 at 11:52 AM Bom dia, Os documentos com estado "A" já não dão erro inesperado (-99). Já dá para inserir documentos anulados. Contudo, os developers da AT parece que não estão a ligar puto para o que "nós" povo dizemos. Ora vejamos: um documento que já tenha sido inserido, mas se trocarmos apenas o InvoiceStatus, retorna um novo erro (-97) com a descrição "O documento já foi registado pelo emitente com o estado normal / anulado." Para eles já não se trata de um (-3) "Documento duplicado" mas sim que o documento já foi enviado, mas com um estado diferente com que enviamos da primeira vez. AT rula mesmo!!! lol Cumps. Olá Raul, Coloquei a questão em relação ao erro que dava quando se tentava enviar um documento com InvoiceStatus a 'S' e eis o que me responderam: > Tal como no ficheiro SAFT podem ser enviadas faturas anuladas, mas não é possível anular uma fatura que já foi enviada. Se uma fatura tem que ser retificada depois de entregue ao contribuinte só > pode ser pela emissão duma nota de credito ou nota de debito. Ou seja, um documento quando é feito, tem que se ter a certeza que está correto e que não houve qualquer engano na sua elaboração, porque depois de este ter sido enviado (e assinado), já não há nada a fazer a não ser anulá-lo com uma nota de débito ou nota de crédito. O que eu estou a fazer é apenas enviar o documento depois deste ter sido assinado para que não haja incoerências com o SAFT. Espero ter ajudado. 1 Report Carlos Matos 💪
Recommended Posts