Jump to content

Utilizar Webservices da AT

Recommended Posts

3 horas atrás, nunopicado disse:

Depende.
Se validares a cadeia de certificação, deverás ter de atualizar o certificado que enviaram no mail.
Se não validares a cadeia de certificação, não deverás ter de fazer nada.

Como nunca validei e sempre funcionou, não vou fazer nada.

Obrigado Nuno

• Replies 9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• nunopicado

943

• marcolopes

408

• brunotoira

405

• americob

165

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eles estão-se nas tintas para nós e para o que nós achamos lamentável... Quero que eles se f... Cosam! Amanhã vou de férias, coisa que não faço há anos... São só 4 dias, mas acho que o escravo mere

Uma LUZINHA? Queres dizer... NÓS... os beta-testers e escravos do sistema! Foram muitas dezenas de emails de recomendações enviados, problemas reportados, sugestões... Não era dificil de prever que a

Sim, digamos que um tipo de API mas apenas para alimentar o próprio website via AJAX (Javascript). Um exemplo prático: Depois de se autenticarem no portal e-fatura (como consumidor), acedam ao segu

Nuno Miguel Alves
57 minutos atrás, chesser disse:

Alguém consegue obter códigos de transporte em ambiente de teste?

Eu não estou a conseguir. Alias coloquei o seguinte post à 2 horas:

Boa tarde,

Estou a seguir a sugestão do email da AT e estou testar no porto de teste 701 com o certificado de testes e está a dar o seguinte erro:

Ocorreu um erro ao efetuar o pedido HTTP a https://servicos.portaldasfinancas.gov.pt:701/sgdtws/documentosTransporte. Isto pode ser causado pelo facto do certificado do servidor nao estar corretamente configurado com HTTP.SYS no caso HTTPS. Isto também pode ser causado por um erro de correspondencia do enlace de segurança entre o cliente e o servidor.

Será que tem a ver com esse certificado de SSL?

Alguém está a ter o mesmo problema?

Obrigado.

25 minutos atrás, Nuno Miguel Alves disse:

Eu não estou a conseguir. Alias coloquei o seguinte post à 2 horas:

Boa tarde,

Estou a seguir a sugestão do email da AT e estou testar no porto de teste 701 com o certificado de testes e está a dar o seguinte erro:

Ocorreu um erro ao efetuar o pedido HTTP a https://servicos.portaldasfinancas.gov.pt:701/sgdtws/documentosTransporte. Isto pode ser causado pelo facto do certificado do servidor nao estar corretamente configurado com HTTP.SYS no caso HTTPS. Isto também pode ser causado por um erro de correspondencia do enlace de segurança entre o cliente e o servidor.

Obrigado.

Eu estou a obter a mensagem: A ligação subjacente foi fechada: Erro inesperado ao enviar.

Por outro lado, a applet de testes da AT (https://faturas.portaldasfinancas.gov.pt/testarLigacaoWebService.action) está a funcionar correctamente...

CURL ERRORunable to load client cert: -8018 (SEC_ERROR_UNKNOWN_PKCS11_ERROR)

Já pedi certificados meus novos já troquei pro de 2023 e continua. tentei corrigir a situação com o CENTOS mas nao tá fácil alguém já teve isto?

Gonçalo Silva

4 minutos atrás, Grifen disse:

CURL ERRORunable to load client cert: -8018 (SEC_ERROR_UNKNOWN_PKCS11_ERROR)

Já pedi certificados meus novos já troquei pro de 2023 e continua. tentei corrigir a situação com o CENTOS mas nao tá fácil alguém já teve isto?

BUrrice minha tinha as variáveis trocadas. Resolvido! thanks.

Gonçalo Silva

5 minutos atrás, Nuno Miguel Alves disse:

Pois de facto está a funcionar. Não percebo :(

Muito obrigado. Está a funcionar. Eu é que tinha o certificado de testes desactualizado! Coloquei o mais recente (que expira em Maio) e está tudo ok.

Agora é só aguardar por segunda-feira.

Onde posso encontrar o Certificado para comunicar as Guias?

Eu estou a utilizar um certificado .pfx mas pelo visto não deve ser esse, tenho tambem ChaveCifraPublicaAT2023.cer só que não o consigo carregar com c#

buildCredentials2();
 const string CaminhoCertificado = "CertificadoSSL.pfx";
 const string SenhaCertificado = "xxxxxxxx";
   var cert = new X509Certificate2();
   cert.Import(CaminhoCertificado, SenhaCertificado, X509KeyStorageFlags.DefaultKeySet);

10 horas atrás, rubenAlves disse:

Onde posso encontrar o Certificado para comunicar as Guias?

Isto encontra-se no e-fatura->Produtor de Software (com o respectivo login).

O certificado de testes está aqui.

O certificado para ambiente de produção pode ser pedido aqui.

O manual de integração (que explica tudo muito bem) está aqui.

Eu e os certificados ;)  Eu recebi um email da At com um certificado, o que faço com aquilo, ele vem num formato estranho, e já estou farto de tentar converter para pfx e não está a dar em nada, alguem me pode indicar como consigo ler o formato que vem da AT em c#

Eu tinha assim

const string CaminhoCertificado = "CertificadoSSL.pfx";

const string SenhaCertificado = "xxxxxxxx";

var cert = new X509Certificate2();    cert.Import(CaminhoCertificado, SenhaCertificado, X509KeyStorageFlags.DefaultKeySet);

mas pelos vistos só funciona com certificados pfx

albertosilva

Recebemos hoje (2021/04/09, 13:25) novo certificado da AT acompanhado do seguinte texto:

Tendo sido necessário instalar um novo certificado digital no sítio servicos.portaldasfinancas.gov.pt, remetemos um novo anexo que contém no seu interior as chaves públicas do novo certificado digital "SSL" e as chaves públicas da cadeia de certificação, no formato “.p7b” e formato “.pem”.

Assumo que quem atualizou as aplicações para o certificado enviado na 3ª feira tenha que as atualizar de novo, pois este certificado tem um thumbprint distinto do anterior. 

On 4/8/2021 at 12:42 PM, Nuno Miguel Alves said:

Boa tarde,

Ocorreu um erro ao efetuar o pedido HTTP a https://servicos.portaldasfinancas.gov.pt:701/sgdtws/documentosTransporte. Isto pode ser causado pelo facto do certificado do servidor nao estar corretamente configurado com HTTP.SYS no caso HTTPS. Isto também pode ser causado por um erro de correspondencia do enlace de segurança entre o cliente e o servidor.

Obrigado.

Sim. Acontece-me o mesmo.

Curiosamente é algo que acontece há bastante tempo, não compreendo porquê, e que, por isso penso que não tem nada a ver com esta situação.

Nuno Miguel Alves
Em 10/04/2021 às 19:59, Hugo Ribeiro disse:

Sim. Acontece-me o mesmo.

Curiosamente é algo que acontece há bastante tempo, não compreendo porquê, e que, por isso penso que não tem nada a ver com esta situação.

Obrigado.

Em 28/12/2018 às 20:42, Vitor Pereira disse:

Aqui está o verdadeiro criador que disponibilizou a ferramenta  Apidenser.exe e Encryptor.exe

Ainda se consegue fazer download dos ficheiros?

Vejo que o link disponibilizado já não funciona.

Vitor Pereira
11 horas atrás, rubenAlves disse:

Ainda se consegue fazer download dos ficheiros?

Vejo que o link disponibilizado já não funciona.

Bom Dia

Claro que sim, é só disponibilizares o mail que envio de imediato.

Atenção, os "direitos de autor" são do Bruno, apenas se pegou na ideia dele e se adaptou.

Se for preciso também envio o Código antes da compilação