Jump to content

Utilizar Webservices da AT

Recommended Posts

Vitor Pereira
44 minutos atrás, Elio_Mota disse:

Infelizmente não resolveu... 
Eu já tive alguns problemas destes e sempre consegui resolver com esses certificados, desta vez.. nem o Windows XP atualiza seja o que for.. 
Acho que o problema esta nisso!! O windows xp que tive de instalar na maquina foi uma versão que tem o SP3, mas faltam os updates que sairam posteriormente...
Por acaso alguem tem um windows xp com as ultimas atualizações em PT??

Alguem tem alguma ideia?

Obrigado antes de mais!

Boa Tarde Elio,

Sem qualquer tipo de presunção, mas se me permites, não será já tempo de se trocar esse PC ainda com o velhinho ( e fabuloso ) XP ?

Hoje é esta situação, mas mais á frente vão acontecer outras situações com toda a certeza pois tive o mesmo problema tempos atrás  

• Replies 9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• nunopicado

943

• marcolopes

408

• brunotoira

405

• americob

165

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eles estão-se nas tintas para nós e para o que nós achamos lamentável... Quero que eles se f... Cosam! Amanhã vou de férias, coisa que não faço há anos... São só 4 dias, mas acho que o escravo mere

Uma LUZINHA? Queres dizer... NÓS... os beta-testers e escravos do sistema! Foram muitas dezenas de emails de recomendações enviados, problemas reportados, sugestões... Não era dificil de prever que a

Sim, digamos que um tipo de API mas apenas para alimentar o próprio website via AJAX (Javascript). Um exemplo prático: Depois de se autenticarem no portal e-fatura (como consumidor), acedam ao segu

nunopicado
2 horas atrás, Vitor Pereira disse:

Boa Tarde Elio,

Sem qualquer tipo de presunção, mas se me permites, não será já tempo de se trocar esse PC ainda com o velhinho ( e fabuloso ) XP ?

Hoje é esta situação, mas mais á frente vão acontecer outras situações com toda a certeza pois tive o mesmo problema tempos atrás  

Algo me diz que o Elio não se importava de trocar...
Convencer o cliente é que às vezes é o diabo! 😁

• Vote 1

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Bruno Barbosa
2 horas atrás, Tiago Martins disse:

Bom Dia, alguém com problemas a comunicar?

ja é o segundo cliente  em pouco tempo a reportar erro,
e o que tenho é de nao conseguir ligar ao servidor, mas ainda estou a verificar

Bruno Barbosa
1 hora atrás, Bruno Barbosa disse:

ja é o segundo cliente  em pouco tempo a reportar erro,
e o que tenho é de nao conseguir ligar ao servidor, mas ainda estou a verificar

Boa tarde

parece ter sido falso alarme da minha parte.

Vitor Pereira
6 minutos atrás, desconfiado disse:

Pessoal estou a precisar de ajuda com a comunicação. Não estou a conseguir comunicação em alguns clientes e noutros está a funcionar normalmente.

Que se pode estar a passar?

Como o problema é local e não genérico, a 1º coisa que sempre me lembro, é confirmar a ligação do relógio do PC ao Centro Astronómico de Lisboa

desconfiado

Aparentemente hoje o problema está resolvido.

Sem fazer nada, os clientes que estavam com problemas a comunicar, hoje já comunicam sem problemas.

Nem todos os clientes tiveram problemas ontem. Apenas alguns. E os que tiveram, hoje já não têm.

Isto só pode ser problema da AT. Mas nós é que somos os culpados para os clientes!

joaosraposo

Bom dia!

Desde as 7:30 de hoje que não estamos a conseguir a obter resposta do serviço retrieveNewOutputMessagesIds do SDS. Mais alguém tem esse problema?

Curiosamente também estamos a utilizar serviço submitMessages do mesmo URL (https://servicos.portaldasfinancas.gov.pt:507/WarehouseKeepers) e não temos qualquer problema.

Alguém tem alguma ideia do que poderá estar a acontecer?

Obrigado!

Edited by joaosraposo
joaosraposo

Problema resolvido!

Estamos a utilizar PHP para realizar a comunicação e aparentemente era um problema na conexão SSL.

Adicionámos a seguinte linha de código à configuração da conexão e a situação ficou resolvida:

'stream_context'=> stream_context_create(array('ssl'=> array('verify_peer'=>false,'verify_peer_name'=>false))),
On 10/27/2020 at 6:52 PM, Vitor Pereira said:

Boa Tarde Elio,

Yap.. o problema é mesmo esse!! 
Eu por mim trocava todas as máquinas.. :) o cliente é q não está para isso!

Por acaso trocou esta máquina.. porque simplesmente tivemos demasiado tempo a tentar resolver e fazia mta falta!!

O engraçado da coisa é que só esta é que esta com o problema!! As outras 6 funcionam bem...
penso que será por elas estarem atualizadas e esta tendo sido formatada não recebe qualquer tipo de atualização!

Edited by Elio_Mota

Boa tarde,

Não estamos também a conseguir comunicar com a AT via Webservice do Art 78 (Regularização de IVA) - pelo menos consulta.

Alguém mais está com o mesmo erro? Recebemos a seguinte resposta - " Connection reset by peer".

Cumprimentos